Mitsubishi Cup: Fabrício Bianchini e Caio Santos abrem temporada com pódio em Ribeirão Preto

março 30, 2015 9:05 am
Finato e Kiko levantaram poeira neste sábado em Ribeirão Preto - Foto: Adriano Carrapato

Finato e Kiko levantaram poeira neste sábado em Ribeirão Preto – Foto: Adriano Carrapato

Foi dada a largada para a 16ª temporada da Mitsubishi Cup, cuja primeira etapa aconteceu neste sábado, em Ribeirão Preto, no interior paulista. A equipe Bianchini Rally já abriu a temporada com pódio e marcou 63 pontos. Fabrício Bianchini e Caio Santos (carro #4) garantiram o quinto lugar na nova categoria ASX R, após completarem as três provas do dia, de aproximadamente 27 quilômetros, na fazenda Santa Francesca.

O resultado da primeira etapa agradou Bianchini e Santos, uma vez que 20 duplas competem pela primeira vez a bordo do ASX R, que é a novidade da temporada. “Foi uma boa prova, rápida em meio à cana alta e gostamos do carro. Houve um atraso de cerca de 2 horas devido à chuva, tanto que pegamos a pista molhada na primeira volta, quando dei uma escapada e fizemos o 11º tempo da categoria. Mas depois andamos forte e baixamos bem os tempos e ficamos em terceiro na categoria, na segunda e terceira voltas”, explica Bianchini, mais conhecido como “Gaúcho” no meio off-road.

Bianchini e Santos fecharam entre os Top 5 da ASX R - Foto:  Tom Papp

Bianchini e Santos fecharam entre os Top 5 da ASX R – Foto: Tom Papp

O navegador Santos também aprovou o percurso e falou da disputa acirrada do grid. “A etapa foi bem legal pegamos uma pista mais técnica na primeira volta, depois o piso foi secando e havia trechos com bastante poeira. Nosso resultado foi bem positivo porque a categoria está muito disputada. Para se ter uma ideia na última volta foram apenas 10 segundos de diferença, entre nós que fizemos o terceiro tempo, e a dupla 13ª colocada”, ressalta.

A outra dupla da equipe Marcos Finato e “Kiko” do carro #8 estreou não apenas no ASX R mas também no campeonato. Após completar a primeira e segunda voltas mantinha o mesmo ritmo de prova, mas não conseguiu completar a prova. O piloto conta o incidente: “Tudo corria bem até que faltando apenas três quilômetros para o final da prova capotamos em uma curva. Treinamos ontem (27) e hoje já conhecemos melhor o carro. Kiko e eu gostamos muito do ASX e da pista rápida.” É um ano de aprendizado, para mim que venho das motos e estou pilotando pela primeira vez na terra, com um carro, e para o Kiko que estreia como navegador e trabalhou bastante porque a etapa exigiu muita navegação. Mas o foco é evoluir a cada etapa e que venha a próxima prova”, conclui Finato, que tem uma trajetória de 13 anos nas motos.

Agora, as duplas se reúnem em maio para a segunda etapa da Mitsubishi Cup que acontece em terras catarinenses, na cidade de Mafra em 9 de maio.

A Equipe Bianchini Rally tem apoio da McDonald Pelz, QT Engenharia, Level Assessoria, Vedacit, KTNY Racing, Bull Sertões Crew e Madeira Energy. O piloto Fabrício Bianchini conta com o patrocínio Mitsubishi Scalon, enquanto Marcos Finato da Mitsubishi Itamotors.

Resultado 1ª etapa Mitsubishi Cup – Ribeirão Preto (28/3)
Categoria ASX R (cinco primeiros)

1) Marcelo Tomasoni / Luis Felipe Eckel – 82 Pontos
2) Marcelo Fiuza / Dalmo Bergantin – 70 Pontos
3) Peterson Oliveira / Gilson Rocha – 68 Pontos
4) Fabio Ruediger / Eduardo Bampi – 66 Pontos
5) Fabricio Bianchini / Caio Santos – 63 Pontos

Print Friendly


Comente esta matéria


Atenção! O comentário aqui postado é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do Jornal Mais Offroad. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e serão removidos.