Macedo´s Rally Team encarou um circuito veloz com lama e poeira na primeira etapa da Mitsubishi Cup

março 29, 2015 8:02 pm

Os irmãos Fred e Nick Macedo estrearam na nova categoria ASX R e Vinícius Poit e Rafael Eugênio completaram a primeira etapa na Pajero TR4 ER

Poit estreia na pilotagem no rali cross country de velocidade - Foto:  Sanderson Pereira/Photo-S

Poit estreia na pilotagem no rali cross country de velocidade – Foto: Sanderson Pereira/Photo-S

Chuva, sol, piso escorregadio, poeira e disputas acirradas foram alguns dos ingredientes da primeira etapa da Mitsubishi Cup, que aconteceu neste sábado, na fazenda Santa Francesca, em Ribeirão Preto (SP). As duplas da Macedo´s Rally Team, de Piracaia (SP), iniciaram a temporada com muita vontade de acelerar. Os irmãos Fred e Nick Macedo (carro # 01) estrearam na nova categoria ASX R, enquanto Vinícius Poit e Rafael Eugênio (carro # 56) completaram a primeira prova do campeonato a bordo da Pajero TR4 ER.

A expectativa era grande diante de uma nova categoria, sobretudo para pilotar um carro ainda desconhecido por todos. Mas após a boa impressão no treino de sexta-feira (27), Fred e Nick largaram confiantes neste sábado. Porém, na segunda volta a dupla capotou e foi obrigada a abandonar a prova, mas os irmãos saíram ilesos do incidente. “Pegamos uma lomba e capotamos oito vezes, não foi coisa pouca, mas o carro é seguro e prazeroso de se pilotar e nada aconteceu com a gente”, explicou o piloto. “Mais que uma ansiedade de início da temporada havia uma emoção diferente, porque foi a primeira vez que meu irmão competiu comigo. Nossa sintonia é muito boa e a cada etapa isto vai melhorar e vamos nos adaptando ao ASX”, comenta Fred, que no ano passado foi campeão da Pajero TR4 ER.

Rafael e Poit completaram a etapa sem incidentes - Foto: Sanderson Pereira/Photo-S

Rafael e Poit completaram a etapa sem incidentes – Foto: Sanderson Pereira/Photo-S

Para Nick, que compete pela primeira vez no mais tradicional campeonato monomarca de rali cross country de velocidade do país, a competitividade vai ser instigante. “Já no treino sentimos que o carro é bem interessante e que a categoria promete. Obviamente há algumas limitações para quem está começando a navegar na Cup, mas aos poucos vamos pegando mão do carro também e buscar resultados. Há muito campeonato pela frente”, afirma o navegador.

Já a dupla Poit e Eugênio saiu satisfeita da etapa, pois completou as três provas sem incidentes e aprovou a pista veloz de Ribeirão Preto. A Pajero TR4 ER foi a primeira categoria a entrar na pista neste sábado. “A prova foi muito legal e para uma estreia considero que fomos bem, pois completamos as três provas sem incidentes, com o carro inteiro e terminamos em 11º na categoria e isto já foi uma vitória, diante da ansiedade que estávamos para começar o campeonato”, afirma Poit, que vem de oito temporadas no rali de regularidade (Mitsubishi Motorsports) com vitórias. O piloto destaca, ainda, que o apoio da equipe foi essencial nesta primeira etapa: “Estamos felizes e é bom contar com o apoio da equipe e, principalmente do Fred que nos ajudou durante os treinos.” O navegador também aprovou a experiência. “Para segunda prova vamos corrigir alguns erros, trabalhar para sincronizar melhor piloto e navegador e nos preparar para melhorar nosso desempenho e que venha Mafra”, completa o navegador Eugênio referindo-se a segunda etapa, que acontece em 9 de maio, em Santa Catarina.

A chuva do dia anterior e durante a madrugada modificou um pouco a configuração da pista, tanto que para garantir a segurança dos competidores foi cortado um pequeno trecho do percurso que ficou com aproximadamente 27 quilômetros. Pela manhã, durante a primeira volta as duplas pegaram ainda uma pista lisa e escorregadia, em alguns trechos, que exigiu atenção e habilidade dos pilotos, mas depois o sol forte secou o piso e nas segundas e terceira volta as duplas das cinco categorias (Pajero TR4 ER, Pajero TR4 ER Master, L200 Triton ER, L200 Triton RS e ASX R) levantaram poeira em meio aos canaviais. Os vencedores foram: na categoria ASX R a dupla Marcelo Tomasoni/Luis Felipe Eckel e na Pajero TR 4 ER Vitor José Muench/Jorge Adriano Peters.

Para conferir as notícias das duplas acompanhe a página no Facebook Macedo´s Rally Team. A equipe conta com o patrocínio da Dryman Absorvente Masculino, Truckvan e Via Jap (Bragança, Atibaia e Pouso Alegre)

Mitsubishi Cup – Calendário 2015
2ª Etapa – 09/mai Mafra/SC
3ª Etapa – 20/jun Jaguariúna/SP
4ª Etapa – 29/ago Minas Gerais
5ª Etapa – 19/set Indaiatuba/SP
6ª Etapa – 17/out Paraná

*sujeito a alteração

Print Friendly


Comente esta matéria


Atenção! O comentário aqui postado é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do Jornal Mais Offroad. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e serão removidos.