Rally Paraná: Segunda etapa será em Apucarana em abril e inscrições estão abertas

março 27, 2015 3:10 pm

A programação terá início na sexta-feira (17) com as vistorias técnicas e administrativas e a disputa será no sábado (18) e conta pontos para a 4ª, 5ª e 6ª etapas da competição

Grandes nomes do esporte estão confirmados Foto: Sandra Zama/Divulgação

Grandes nomes do esporte estão confirmados Foto: Sandra Zama/Divulgação

O Rally Paraná é composto de veículos multimarcas com tração 4×4 e para a segunda etapa estão previstos mais de 50 carros para a competição que terá como sede a cidade de Apucarana, localizada no centro norte do estado do Paraná, marcado para este sábado 18 de abril, com largada prevista para às 14 horas.

Equipes e pilotos estão em ritmo acelerado de preparação e seguem para garantir o maior número de pontos na classificação inicial do Campeonato Paranaense de Rally 4×4 em clima de grande motivação pelos adeptos do esporte a motor fora de estrada.

“A expectativa para as demais etapas do campeonato é das maiores, pois 2015 é o ano de afirmação do Rally Paraná e estamos colhendo alguns frutos plantados”, disse Vander Hirt, diretor e organizador do Rally Paraná.

Apucarana conta com alguns competidores de renome nacional, como também a cidade onde Hirt reside, por isso é garantido uma prova de alto nível e seu apontamento nos calendários da competição desde a primeira edição em 2013.

“Como é uma prova de preferência dos competidores, estamos preparando uma grande festa no estilo que os rallyzeiros do Paraná gostam”, ressalta Hirt.

O calendário terá cinco etapas na edição 2015 Foto: Sandra Zama/Divulgação

O calendário terá cinco etapas na edição 2015 Foto: Sandra Zama/Divulgação

A organização começa a levantar o percurso que passará por trilhas em fazenda de plantação de cana-de-açúcar, que contará com terreno mesclado, trechos de areia e cascalho em uma disputa que promete ser cheia de pura emoção e adrenalina.

“Serão 3 etapas , assim como todas as provas desse ano , onde caso o competidor tenha problemas em uma das etapas , tem a possibilidade de se recuperar na outra”, conclui o diretor de prova.

As inscrições para a terceira etapa do Rally Paraná encontram-se abertas e os interessados poderão confirmar presença no site oficial, www.rallyparana.webnode.com, onde também encontrarão todas as informações. Se preferir, pode ser por email rallyparana@hotmail.com ou por telefone (43) 9916-0031.

O Rally Paraná tem patrocínio da cota de: Ouro Trilha Eurocar, Dispauto, Zenz Bonés e Camisetas, Mamute Off Road, Barracão do Jeep e Acassius Centro Gráfico. Conta com apoio da: TOTEM, Rallye Clube Cascavel e parceiros como Jeep Clube Apucarana. A realização é do Rally Paraná com Supervisão da Federação Paranaense de Automobilismo.

Calendário Campeonato Paranaense de Rally 4×4 – Rally Paraná:

Etapa 1 – 28/02 – Rally da Meia Noite – Cascavel
Etapa 2 – 18/04 – Rally das Canas – Apucarana
Etapa 3 – 13/06 – Rally de Inverno – Umuarama
Etapa 4 – 15/08 – Rally Cachorro Louco – Curitiba
Etapa 5 – 05/12 – Rally Meia Noite – Curitiba

Facebook: RallyParanaPR

Print Friendly


Comente esta matéria


Atenção! O comentário aqui postado é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do Jornal Mais Offroad. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e serão removidos.