Mitsubishi Cup: Equipe FD Rally Team terá duas duplas nesta temporada

março 27, 2015 5:12 pm

Glauber Fontoura fará dupla com Rafael Malucelli na L200 Triton RS e Sandra Dias e Minae Miyauti estreiam na ASX R. Nesta sexta-feira duplas realizam treinos em Ribeirão Preto

A mais nova dupla feminina da Cup: Sandra e Minae

A mais nova dupla feminina da Cup: Sandra e Minae

A FD Rally Team inicia com novidades a 16ª edição da Mitsubishi Cup que terá largada neste sábado, 28, em Ribeirão Preto, São Paulo. A partir desta temporada serão duas duplas na equipe e em novas categorias. Glauber Fontoura contará com a navegação de Rafael Malucelli, agora na categoria a L200 Triton RS. Já Minae Miyauti que navegou para Fontoura nas duas últimas edições estará com Sandra Dias, que estreia como piloto no campeonato e competirá na nova categoria ASX R.

Para encarar o novo desafio e as novas máquinas, a equipe treina nesta sexta-feira, na fazenda Santa Francesca, que será palco amanhã (28) da abertura do campeonato monomarca de rali cross country de velocidade, que reúne competidores de todo o país. A largada será a partir das 8 horas e as duplas vão acelerar em três provas de aproximadamente 30 quilômetros.

“Todo início de temporada gera uma expectativa, ainda mais quando temos boas mudanças. Estou feliz em poder contar com a experiência do Rafael na navegação e vamos começar o campeonato focados para buscar bons resultados”, afirma Fontoura. “Além do mais é muito gratificante ver minha esposa (Sandra) estreando na pilotagem em um campeonato como a Cup”, completa o piloto.

Malucelli e Fontoura durante o treino desta sexta

Malucelli e Fontoura durante o treino desta sexta

Malucelli está há 21 anos no off-road. Começou nas motos e em 2004 foi para os carros. Essa será a sétima temporada como navegador na Cup, onde já conquistou dois títulos sendo o último no ano passado, quando foi Campeão na L200 Triton ER. “Ter o Glauber como parceiro é uma honra. É um piloto rápido e muito constante, sem contar seus títulos do Rally do Sertões! Espero que possamos fazer uma ótima temporada ainda mais na L200 Triton RS, que tem grandes pilotos e navegadores e promete muita disputa”, ressalta o paranaense de Curitiba.

Se depender do entrosamento, a nova dupla feminina do campeonato já sai com vantagem, pois Sandra e Minae são amigas de longa data e, há duas temporadas competem juntas no rali de regularidade. “Tenho um grande desafio nas mãos, é a primeira vez que vou pilotar na modalidade e, ainda, em uma categoria nova e tão competitiva. Será um ano de aprendizado também para domar essa máquina que é o ASX, mas fico segura ao saber que a Minae estará na navegação me ajudando”, explica a mais nova piloto da Mitsubishi Cup.

“A Sandra mais que uma amiga é uma irmã para mim e, certamente, iremos buscar uma evolução da dupla a cada etapa. Ribeirão tem uma pista bem rápida e seletiva e teremos trabalho amanhã, mas estamos preparadas”, finaliza Minae

O campeonato – A temporada terá sete etapas, sendo que duas serão disputadas em duas provas de 50 quilômetros, as demais terão o mesmo formado – três prova de 30 quilômetros de extensão. O sistema de pontuação prossegue como foi em 2014, onde as duplas poderão ter até quatro provas descartadas, com exceção da última etapa, que não será permitido o descarte. São cinco categorias em disputa: L200 Triton RS, L200 Triton ER, Pajero TR4 ER, Pajero TR4 ER Master e a estreante ASX R.

Para acompanhar as notícias da equipe Facebook – Equipe FD Rally Team A equipe conta com patrocínio da Fontoura Dias Stands

Programação – 1ª etapa da Mitsubishi Cup (Ribeirão Preto/SP)

28 de março – sábado
Fazenda Santa Francesca
8h – Largada da primeira prova
10h30 – Largada prevista da segunda prova
13h – Largada prevista da terceira prova
16h30 – Início previsto da premiação da etapa.

Mitsubishi Cup – Calendário 2015*

1ª Etapa – 28/mar Ribeirão Preto/SP
2ª Etapa – 09/mai Mafra/SC
3ª Etapa – 20/jun Jaguariúna/SP
4ª Etapa – 29/ago Minas Gerais
5ª Etapa – 19/set Indaiatuba/SP
6ª Etapa – 17/out Paraná
7ª Etapa – 14/nov Mogi Guaçu/SP

* Calendário sujeito a alterações

Print Friendly


Comente esta matéria


Atenção! O comentário aqui postado é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do Jornal Mais Offroad. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e serão removidos.