Rally do Velho Chico abre inscrições para a categoria Carros

março 17, 2015 8:31 am

De volta ao grid da competição… O evento ficará ainda maior e completo. De 27 a 29 de março, motos, quadriciclos, UTVs e carros acelerarão por cerca de 500 quilômetros pelas trilhas alagoanas

O 4º Rally do Velho Chico será realizado de 27 a 29 de março - Foto:  Fábio Davini/DFOTOS

O 4º Rally do Velho Chico será realizado de 27 a 29 de março – Foto: Fábio Davini/DFOTOS

A região central do estado de Alagoas formará o cenário da quarta edição do Rally do Velho Chico, que será realizado de 27 a 29 de março. E entre tantas novidades já divulgadas pela organização, a mais recente foi a abertura da categoria Carros. “O grupo foi confirmado a pedido dos competidores do Nordeste. Precisávamos de um grid mínimo de seis veículos para viabilizar a categoria, e este fato foi confirmado na última quinta-feira, 12″, explicou o diretor de prova, Deco Muniz.

Pilotos e navegadores serão divididos em duas sub categorias: a Production e a Pró Brasil, conforme regulamento vigente da CBA – Confederação Brasileira de Automobilismo. Para tanto, haverá a supervisão da FAA – Federação Alagoana de Automobilismo. Historicamente, nas três últimas edições do Rally do Velho Chico, os Carros estiveram presentes em 2012 e 2013, e retornam agora em 2015. O piloto Roberto Cunha é bicampeão do certame, sendo em 2012 ao lado do navegador Neurivan Calado e, em 2013, com o navegador Joselito Júnior. “Precisamos incentivar a categoria no rali nordestino, tanto que encabecei essa mobilização para chamar o pessoal da região, e nosso pedido foi atendido com prioridade pela organização”, declarou Cunha, que ainda falou. “Estou feliz e para este ano, imagino que teremos um percurso técnico e muito rápido, com alguns trechos travados e que exigirá bastante atenção e habilidade”. Ele contará com a navegação de Bruno Lima.

Rally do Velho Chico receberá também competidores da categoria Carros - Foto:  Fábio Davini/DFOTOS

Rally do Velho Chico receberá também competidores da categoria Carros – Foto: Fábio Davini/DFOTOS

Serão aproximadamente 500 quilômetros a serem percorridos em dois dias, entre Maceió e Traipu, com pernoite em Pão de Açúcar. O roteiro ainda passará por do Ponciano, Major Izidoro, Olivença, Monteirópolis, Palestina, Belo Monte, Batalha e Jaramataia. As equipes que desejarem participar desta aventura podem garantir presença através do site www.velhochico.net.br.

“Fico satisfeito com o interesse dos competidores em serem reincluídos no evento. Demonstra a importância que o Rally do Velho Chico tem para o Nordeste. Até o momento, temos confirmadas duas duplas da Paraíba, duas do Ceará, uma do Piauí e uma da Bahia. E quem quiser, pode vir… Será recebido de braços abertos”, comentou o diretor técnico do rali, Deco Muniz.

Programação – 4º Rally do Velho Chico

27 de março – sexta feira
9h –
Início das vistorias técnicas e administrativas para motos, quadris, UTVs – Maceió, AL
13h30 – Encerramento das vistorias
14h30 – Início do Superprime / Prólogo – Parque Shopping – Maceió, AL
18h30 – Briefing – Dia 01 – Maceió, AL

28 de março – sábado
9h30 –
Largada (início da planilha) – Maceió – Deslocamento inicial – 170 km
12h30 – Largada da Prova Especial 1 – 160 km – Girau do Ponciano x Pão de Açúcar
20h – Briefing – Dia 02.

29 de março – domingo
10h –
Largada (início da planilha) – deslocamento inicial de 45 quilômetros
11h – Largada do trecho cronometrado 2 – 150 km – Pão de Açucar X Traipu
13h – Início da chegada / Parque Fechado – Traipu, AL
15h30 – Divulgação dos resultados
16h – Início da premiação – Traipu, AL
17h – Encerramento do evento – Traipu, AL

Acompanhe o Velho Chico nas redes sociais:
Facebook: http://www.facebook.com/RallydoVelhoChico
Instagram: @rallydovelhochico

O Rally do Velho Chico tem patrocínio de Parque Shopping Maceió, Engeap Engenharia, Polaris/G2 Racing, Rotacar Locadora Rent a Car e Posto LIBERAL/BR.

Apoio Institucional: Governo de Alagoas, Prefeituras Municipais de: Pão de Açucar e de Traipu.

Realização: RallySP / FAM – Federação Alagoana de Motociclismo 

Print Friendly


Comente esta matéria


Atenção! O comentário aqui postado é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do Jornal Mais Offroad. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e serão removidos.