Abertura do Carioca Off Road 2015 em Ipiabas agita  o tranquilo distrito de Barra do Piraí-RJ

março 17, 2015 6:31 pm
Carioca Off Road - 1 etapa - Ipiabas

Carioca Off Road – 1 etapa – Ipiabas

Carioca Off Road - 1 etapa - IpiabasA 1ª etapa do Carioca do Carioca Off Road, foi realizada pela Pró-Rally, 14 de março, em  Ipiabas, que recebe pela 6ª vez etapas do evento. Ipiabas é distrito de Barra do Piraí/RJ, a  cerca de 133 km  do Rio,  teve 75pilotos inscritos. Com apoios da, Prefeitura Municipal de Barra do Piraí, Secretaria Municipal de Turismo, SP Imports, Land Minas e  dos patrocinadores Chico Geraes  Alimentos Finos, Escola Técnica de Campos e Troller Trilha Barra.

Abertura da secretaria de prova e início da vistoria foi às 8 horas e início da das largadas foi às 10 horas. Chegada do  primeiro veículo foi às 14horas e premiação ás 16 horas. O percurso da prova foi  de aproximadamente 100 km para a Graduados, Turismo e Turismo Light e 90 km do percurso com estrada de terra e asfalto para a categoria universitários . A prova ocorreu por estradas e trilhas na região de Barra do Piraí-RJ e Valença-RJ. Quanto  à pontuação,este ano Carioca Off-Road continua com o critério de pontuação em que cada prova vale por duas etapas, sendo uma até o neutro principal e a segunda após esse neutralizado e os vencedores são definidos  após a soma das pontuações isoladas das duas etapas percorridas no dia.Carioca Off Road - 1 etapa - Ipiabas

A prova teve trechos técnicos para navegação na primeira etapa e para a segunda etapa, um trecho mais off Road. Apesar de o dia da prova estar  ensolarado,  havia  trechos com muita lama e  bastantes  escorregadios, o que dá mais adrenalina  na ao rally, como explica  o  idealizador  do evento e  diretor  de prova  Cristiano Serpa “As chuvas que caíram durante a semana foram o suficiente para deixar o terreno bem escorregadio e propício para a prática do off road”.A concentração foi na era central da pequena Ipiabas, no  Zappa Bar, onde  o público e os pilotos puderam  curtir  um show de rock clássico  e mais tarde os pilotos receberam a tão esperada premiação. Os organizadores e o patrocinador Chico Geraes  ofereceram um café da manhã completo.

Carioca Off Road - 1 etapa - IpiabasO Carioca Off Road nasceu em meados de 2007 só com veículos 4X4, com a intenção de incrementar o off road no Rio de Janeiro, que sofria com a falta de bons eventos. Além desse lado desportista, o evento sempre associa à suas etapas ações de cunho social e ambiental, podendo essas  realizadas juntas ou separadamente, dependendo da realidade do local da prova. Essas atividades incluem ações como doações de alimentos, palestras, plantio de árvores etc. São atividades realizadas com apoio das prefeituras locais  e podem acontecem durante a etapa do Carioca, antes ou depois.

O campeonato é  realizado em 6 ou 7 etapas e leva os competidores desfrutar de ambientes naturais, históricos e culturais do Estado do Rio de Janeiro. A primeira etapa do campeonato contou com um grid de apenas 14 carros, a segunda com 127.Carioca Off Road - 1 etapa - Ipiabas

Em 2009 foi  criada a Pró Rally empresa especializada na  realização de rallys, enduros, cursos e passeios off roads.  De acordo com Cristiano Serpa, seu idealizador, a empresa foi criada para dar legalidade à realização do Carioca Off Road, que  no início era realizado por clube de 4×4. Nesse mesmo ano é realizado o primeiro rally,  com duração 2 dias, com cerca de 60 inscritos. Em 2011 ampliando seus horizontes, no Carioca Off Rod, a Pró-Rally incluiu a categoria com veículos 4×2 . A próxima etapa será em abril.

A próxima etapa será da temporada 2015 será em Resende-RJ. Até lá!

Resultados

Turismo Ligth – Pontos Ganhos

1º 51 1º 2º 30 Claudio Rafael Lemos / Any Lemos

2º 45 3º 4º 25 Giancarlo Peruffo / Murilo Andrade

3º 44 5º 3º 24 Otabio Nakamura / Vinicius Machado

Universitario – Pontos Ganhos

1º 78 1º 1º 32 Rodrigo Souza / Lia Souza

2º 86 2º 2º 28 Fernando Marques / Alice Marques

3º 88 4º 4º 24 Marcelo Carraca / Candido Costa

Turismo – Pontos Ganhos

1º 30 2º 1º 30 Bruno Pereira / Ricardo Barbosa

2º 25 5º 2º 25 Pc / Patrese Bella

3º 29 3º 8º 21 Roberto Maciel / Juliana Oliveira

Resultado – Graduado – Pontos Ganhos

1º 10 1º 1º 32 Magno Aragão / Paulo Renato

2º 2 2º 3º 27 Marcelo Jucá / Luiz Fernando Pugliese

3º 12 3º 5º 24 Marcos Leal / Leonardo Martins

Fonte: Cláudia  Terra / Carioca Off Road  –  http://entusiastaadventure.blogspot.com.br

Resultados completos desta prova: http://www.cariocaoffroad.com.br/area-do-competidor/resultados

Print Friendly


Comente esta matéria


Atenção! O comentário aqui postado é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do Jornal Mais Offroad. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e serão removidos.