Rally do Velho Chico terá a estreia de uma piloto de apenas 21 anos

março 12, 2015 9:03 am

Com pouca idade e muita disposição, Gabryella Alencar Wanderley será um dos destaques da quarta edição do Rally do Velho Chico. Evento já conta com um grid de mais de 40 competidores

 

O evento será realizado de 27 a 29 de março com largada em Maceió, AL - Foto: Doni Castilho/DFOTOS

O evento será realizado de 27 a 29 de março com largada em Maceió, AL – Foto: Doni Castilho/DFOTOS

Entre os dias 27 e 29 de março, será realizado o 4º Rally do Velho Chico, prova válida pela abertura do Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country para motos, quadriciclos e UTVs. A largada será em Maceió, com pernoite em Pão de Açúcar e chegada em Traipu, AL. Serão percorridos aproximadamente 500 quilômetros que passarão por Major Izidoro, Olivença, Monteirópolis, Palestina, Belo Monte, Batalha e Jaramataia.

Até o momento, 43 pilotos já garantiram uma vaga neste grid. A expectativa da organização é que este número alcance os 50 participantes. Dentre tantos nomes já confirmados, está uma jovem de apenas 21 anos, que fará sua estreia no rali cross country. A piloto Gabryella Alencar Wanderley entrou para o mundo off-road aos 15 anos, quando trocou uma festa de debutante por uma moto de trilha. “Foi uma Honda CFR 230 e comecei acelerando na fazenda dos meus pais. Depois de dois anos, conheci o pessoal que faz trilha em Maceió. Até agora, foram poucas as disputas que encarei, corri o Baja 2014 na categoria nacional estreante e venci. Também participei do Rally das Lagoas, mas minha moto quebrou e não conclui o roteiro. No cross country, viverei minha primeira experiência no Rally do Velho Chico”, contou Gabryella. “Sou apaixonada por motos desde criança, não me vejo em outra modalidade”, salientou. Neste último final de semana, 28, ela participou do Baja União e ficou em nono lugar na classificação geral, e terceiro na sua categoria, a B2, para motos importadas 4 tempos até 250 cc – havia 31 inscritos.

A piloto reconhece que possui um longo caminho pela frente e que há muito para aprender, mas possui diversos amigos que a apoiam e ensinam diariamente. “Meus companheiros do fora-de-estrada comentam tanto sobre os eventos que eles correm (e sempre com tamanha empolgação), que fiquei curiosa e me animei de correr um rali da dimensão do Rally do Velho Chico. Estou bastante entusiasmada e realizada só por estar no meio de pilotos renomados, quanto mais por competir com eles. Será tudo de bom”, disse Gabryella.

Além do percurso do Rally do Velho Chico, que é sempre um dos atrativos do certame (com paisagens deslumbrantes), este ano haverá o Super Prime – circuito fechado no qual os concorrentes largam de dois em dois, disputando o melhor tempo em uma espécie de “mata-mata”. Trata-se de um espetáculo para o público, em uma oportunidade de conferir as emoções do rali bem de perto. Este Super Prime acontecerá no dia 27, às 14h30, no Parque Shopping, localizado na Avenida Comendador Gustavo Paiva, 5945 – Cruz das Almas, e terá arquibancada para 3 mil pessoas com acesso através de ingresso.

Para mais informações e inscrições, acesse: www.velhochico.net.br.

Programação – 4º Rally do Velho Chico

27 de março – sexta feira
9h –
Início das vistorias técnicas e administrativas para motos, quadris, UTVs – Maceió, AL
13h30 – Encerramento das vistorias
14h30 – Início do Superprime / Prólogo – Parque Shopping – Maceió, AL
18h30 – Briefing – Dia 01 – Maceió, AL

28 de março – sábado
9h30 –
Largada (início da planilha) – Maceió – Deslocamento inicial – 170 km
12h30 – Largada da Prova Especial 1 – 160 km – Girau do Ponciano x Pão de Açúcar
20h – Briefing – Dia 02.

29 de março – domingo
10h –
Largada (início da planilha) – deslocamento inicial de 45 quilômetros
11h – Largada do trecho cronometrado 2 – 150 km – Pão de Açucar X Traipu
13h – Início da chegada / Parque Fechado – Traipu, AL
15h30 – Divulgação dos resultados
16h – Início da premiação – Traipu, AL
17h – Encerramento do evento – Traipu, AL

Acompanhe o Velho Chico nas redes sociais:
Facebook: http://www.facebook.com/RallydoVelhoChico
Instagram: @rallydovelhochico

O Rally do Velho Chico tem patrocínio de Parque Shopping Maceió, Engeap Engenharia, Polaris/G2 Racing, Rotacar Locadora Rent a Car e Posto LIBERAL/BR.

Apoio Institucional: Governo de Alagoas, Prefeituras Municipais de: Pão de Açucar e de Traipu.

Realização: RallySP / FAM – Federação Alagoana de Motociclismo 

Print Friendly


Comente esta matéria


Atenção! O comentário aqui postado é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do Jornal Mais Offroad. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e serão removidos.