Campos do Jordão abre temporada 2015 dos ralis Mitsubishi

março 11, 2015 4:51 pm
Campos do Jordão abre a temporada com provas que prometem ser emocionantes - Foto:  David Santos Jr/Mitsubishi

Campos do Jordão abre a temporada com provas que prometem ser emocionantes – Foto: David Santos Jr/Mitsubishi

Cidade inaugura calendário com duas provas no dia 21 de março; 13 municípios brasileiros receberão a competição neste ano

Falta muito pouco para a Nação 4×4 se encontrar e abrir mais uma temporada de competições da Mitsubishi. Campos do Jordão (SP) receberá o rali de regularidade Mitsubishi Motorsports e também o rali de estratégia e tarefas Mitsubishi Outdoor no próximo dia 21 de março.

Trilhas divertem os participantes e desafiam os Mitsubishi - Foto:  Adriano Carrapato/Mitsubishi

Trilhas divertem os participantes e desafiam os Mitsubishi – Foto: Adriano Carrapato/Mitsubishi

Mitsubishi Motorsports: o rali de regularidade
A cidade serrana será palco da abertura da 21ª temporada do rali de regularidade mais tradicional do País. As belas trilhas da região vão receber os 4×4 da Mitsubishi para um sábado repleto de aventuras e adrenalina.

“Sou apaixonado por rali e a Mitsubishi oferece uma infraestrutura incomparável. Desde a primeira vez que participei fui bem recebido e orientado”, diz Allex Kolla, piloto de Tremembé (SP) que participa do evento há três anos. “Campos do Jordão tem uma beleza única e trilhas e estradas de terra ótimas para o rali. Levo minha família e é sempre muito divertido.”

A competição é dividida em três categorias: a Turismo Light, para duplas iniciantes, percorre 140km. Já a Turismo, para quem tem experiência intermediária, e a Graduados, categoria para os mais experientes, percorrerão 200km.

Os competidores largarão do bairro da Abernéssia e passarão pelos municípios de Marmelópolis, Delfim Moreira, São Bento do Sapucaí, Brazópolis, Piranguçu e Wenceslau Braz. Na chegada, todos serão recepcionados com um grande almoço.

Atividades esportistas empolgam os competidores - Foto:  Tom Papp/Mitsubishi

Atividades esportistas empolgam os competidores – Foto: Tom Papp/Mitsubishi

Em todas as etapas são premiados os cinco melhores de cada categoria. Há também premiação para as melhores duplas femininas, duplas mistas e para a dupla que chegar por último, chamada de Indiana Jones. O importante é ter espírito 4×4 do começo ao fim!

“O rali é uma ótima oportunidade de testar o 4×4 em vários terrenos e ainda se divertir em um dia diferente, com muita festa”, garante Fernando Julianelli, diretor de Marketing da Mitsubishi Motors.

Para participar basta ser proprietário de um veículo Mitsubishi das linhas Pajero ou L200, com tração 4×4.

Mitsubishi Outdoor: o rali de estratégia e tarefas
O rali que mescla trilhas off-road com atividades esportivas e culturais chega à 12ª temporada. Em 2015, serão seis etapas – a primeira, no dia 21 de março, promete empolgar os competidores. A organização sugeriu aos participantes os seguintes itens opcionais: bike e capacete, GPS e colete salva-vidas.

“A região é perfeita para esportes de aventura. As equipes vão viver um sábado inesquecível, perto da natureza. É a competição para quem tem espírito 4×4″, explica Julianelli. A prova será realizada na região nordeste de Campos do Jordão, passando também pelas cidades de Wenceslau Braz, Delfim Moreira e Piranguçu.

Na largada, as equipes, formadas por dois Mitsubishi 4×4, recebem uma lista de atividades e um mapa com mais de 800km². Cabe aos participantes traçar a melhor estratégia para cumprir as provas e ganhar pontos.

Na categoria Fun podem participar veículos das linhas ASX, Outlander, Pajero e L200; já na Extreme, apenas das linhas Pajero e L200, com tração nas quatro rodas.

Para participar das competições, a inscrição não é cobrada: cada carro doa 30kg de alimentos não perecíveis e seis kits de higiene, que serão destinados a instituições da cidade. “Se divertir em um evento desses e ainda ajudar outras pessoas com sua inscrição é muito bacana”, conta o competidor David Paulo Pereira, proprietário de um Pajero TR4.

Mitsubishi Motorsports Sudeste*
21/03 – Campos do Jordão (SP)
09/05 – Tiradentes (MG)
30/05 – São José do Rio Preto (SP)
20/06 – Goiânia (GO)
04/07 – Curitiba (PR)
08/08 – Penedo (RJ)
22/08 – Vitória (ES)
07/11 – Joinville (SC)
28/11 – Ribeirão Preto (SP)

Mitsubishi Outdoor*
21/03 – Campos do Jordão (SP)
04/07 – Curitiba (PR)
08/08 – Penedo (RJ)
22/08 – Vitória (ES)
07/11 – Joinville (SC)
28/11 – Ribeirão Preto (SP)
*Datas e locais sujeitos a alterações.

Mitsubishi Pró-Brasil – Ação Social
A Nação 4×4 da Mitsubishi também está envolvida no espírito de solidariedade e cidadania com a ação social Mitsubishi Pró-Brasil. Desde 1994 foram arrecadadas mais de 980 toneladas de alimentos, em doações através das inscrições. Para participar das provas, os competidores fazem a doação, por carro, de 30kg de alimentos não perecíveis e seis produtos de higiene, que serão destinados a associações da cidade.

Programação – Mitsubishi Motorsports e Mitsubishi Outdoor
20 de março – Sexta-feira

Entrega de kits, vistoria, briefing e aula de navegação – das 17h às 22h
Endereço: Centro de Eventos André Franco Montoro. Rua Eunice Solis Alem, s/n – Abernéssia

21 de março – Sábado
Endereço: Centro de Eventos André Franco Montoro. Rua Eunice Solis Alem, s/n – Abernéssia
A partir das 7h – Início das largadas
A partir das 14h – Chegada, almoço e premiação

Print Friendly


Comente esta matéria


Atenção! O comentário aqui postado é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do Jornal Mais Offroad. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e serão removidos.