Brasileiro de Rally Baja tem início com novidades na categoria UTVs

março 11, 2015 9:00 am
Can-Am Maverick Xds Turbo, lançamento da marca canadense

Can-Am Maverick Xds Turbo, lançamento da marca canadense

O Campeonato Brasileiro de Rally Baja começa neste final de semana no Rally Barretos, na cidade do interior paulista, repleto de novidades para os UTVs. Com cada vez mais adeptos, a categoria terá divisões para veículos Turbo (Production e Pro), além das já existentes Production e Super Production, para os motores naturalmente aspirados. As expectativas são grandes para a estreia do grande lançamento off-road da Can-Am em 2015, o Maverick Xds Turbo, na competição. Outra novidade será a presença de Gabriel Varela, atual campeão dos quadris, entre os UTVs da Super Production.

Can-Am Maverick Xds Turbo 2015, campeão do Piocerá com o piloto Lucas Barroso Foto: Angelo Savastano

Can-Am Maverick Xds Turbo 2015, campeão do Piocerá com o piloto Lucas Barroso
Foto: Angelo Savastano

Único UTV bicampeão do Rally dos Sertões, em 2013 e 2014, o Can-Am Maverick definitivamente conquistou as trilhas brasileiras. A nova versão Xds oferece como opções os motores aspirado e turbo (com potência de até 121 HP originais), as quais prometem esquentar ainda mais as disputas por títulos nas competições off-road. Assim que desembarcou em solo nacional, o Can-Am Maverick Xds Turbo já faturou o título do Rally Piocerá, realizado no final de janeiro entre o Piauí e o Ceará, nas mãos do piloto Lucas Barroso, bicampeão da prova.

Por isso, as expectativas são grandes para a estreia da máquina no Brasileiro de Rally Baja, como mostram os pilotos da equipe Can-Am Rodrigo Varela e Deninho Casarini. “Estou ansioso para a largada com o novo Maverick Xds Turbo. O veículo traz tudo de mais avançado no segmento e ainda mais velocidade, sem contar a confiança que a fábrica proporciona aos competidores”, comentou Rodrigo Varela. Casarini complementou. “Os UTVs vieram para ficar e as novas categorias têm tudo para ser ainda mais equilibradas. Tenho boas recordações do Rally Barretos, onde eu venci a minha primeira prova de UTV, e espero que seja um ótimo final de semana.”

O desafio no interior paulista terá como base o Parque do Peão e inclui o total de 344 quilômetros (276 de trechos cronometrados) em dois dias de prova. Outra novidade dos UTVs, só que na categoria Super Production, será a estreia de Gabriel Varela, irmão de Rodrigo. “Estou muito feliz com a nova categoria. A adaptação ao Can-Am Maverick está bastante avançada e há pontos parecidos com o quadriciclo, como o motor e a tocada, por serem veículos de quatro rodas. Espero conquistar o mesmo sucesso nos UTVs”, comentou.

O campeão brasileiro dos quadris ressaltou as características da região. “Terá muita lomba no caminho, as quais ficam ainda mais traiçoeiras com as poças de água, já que tem chovido em Barretos”, concluiu Gabriel Varela. Os pilotos Gilberto Mayorga, André Sawaya, José Jorge Sawaya, Valdir Amaral e José Mauro de Almeida também confirmaram presença no desafio a bordo do Can-Am Maverick.

Print Friendly


Comente esta matéria


Atenção! O comentário aqui postado é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do Jornal Mais Offroad. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e serão removidos.