Rally de Barretos: Após primeiro dia de disputas, Jérémy Dubois fica em segundo nos quadris 4×2

março 9, 2015 10:14 am

Segundo e último dia de provas da primeira etapa do Campeonato Brasileiro de Rally Baja prossegue neste domingo com largada a partir das 8 horas

Dubois durante a disputa do super prime neste sábado em Barretos - Foto:  Luciano Santos/SigCom

Dubois durante a disputa do super prime neste sábado em Barretos – Foto: Luciano Santos/SigCom

Os 89 pilotos e navegadores iniciaram em grande estilo a temporada do off-road nacional neste sábado (7), quando aconteceu a primeira etapa do Campeonato Brasileiro de Rally Baja e Cross Country, sendo o primeiro dia de disputas do 9º Cross Country Rallymakers, na cidade de Barretos (SP). A etapa de abertura válida para as categorias carros, caminhões, motos, quadriciclos e UTVs. Toda a organização e o parque de apoio das equipes estão concentrados no Parque do Peão, situado a Rodovia Brigadeiro Faria Lima, km 428.

Jérémy Dubois, da equipe SAT Racing/KTM 525 XC, foi o primeiro a largar na especial para as disputas do dia, às 10h30, fechando na segunda colocação da categoria quadriciclos 4×2, com o tempo de 02h09min26seg, somando os tempos do super prime (circuito de dois quilômetros) e da especial cronometrada de 138 quilômetros em fazendas da região. Neste domingo, os competidores terão pela frente mais 140 quilômetros, mesmo percurso do sábado, que conta com diversos obstáculos como lombas, curvas sinuosas e poças d’água. Um adversário foi o calor, que manteve a média de temperatura próxima aos 30 graus. Para finalizar, haverá um super prime.

Piloto Jérémy Dubois - Foto:  Luciano Santos/SigCom

Piloto Jérémy Dubois – Foto: Luciano Santos/SigCom

Como todos os anos, foi uma prova que contou com trilhas e obstáculos muito bem levantados e um percurso que mesclou pontos de alta, média e baixa velocidade. “Um diferencial são as inúmeras curvas de diversos tipos e lombadas tradicionais na etapa de Barretos que estiveram em número recorde nesta edição. Uma prova prazerosa de fazer, curti a pilotagem”, comentou o francês Jérémy Dubois radicado em Taubaté (SP), atual vice-campeão da categoria quadriciclos.

“Além das lombadas, teve trechos bem travados, retas, mas apesar de a prova ter sido muito cansativa foi bem interessante o resultado do segundo lugar. Pois larguei na frente e pude administrar a posição por algum tempo, mas sofri com o quadri 4×2 onde o piso estava molhado e escorregadio. Durante a disputa pegamos muita chuva durante mais de dez minutos, o que deixou o percurso mais desafiador. Com isso, fui prejudicado e tive que negociar ultrapassagens e, outras vezes, deixar os concorrentes passarem. Amanhã já conhecendo o percurso, acredito que posso buscar a diferença”, explica Jérémy do quadriciclo #51, que está em sua sétima temporada nas provas off-road.

O piloto Jérémy Dubois conta com o patrocínio da Prefeitura de Taubaté, Hyundai Power Products, SAT Racing e, com apoio da Bieffe, Fine Art Studio, GaiaMX, Muscleshake, Skill Idiomas, Speed Motos e EMIT.

Resultado extra-oficial dos quadriciclos (sábado, 07/03)

Categoria 4×2:
1) Diogo Zonato, 02h08min01s
2) Jérémy Dubois, 02h09min26s
3) Fernando Rangel Neto, 02h29min08s
4) Caio Vassimon Guidi, 02h39min57s
5) Luiz Fernando Ciocchi de Almeida e Melo, 2h43min41s
6) Claudio de Andrade Mura, 4h42min40s

Categoria 4×4
1) Leonardo Milesi, 02h02min55s
2) Osmar de Mendonça Júnior, 02h06min41s
3) Ricardo Bueno Taufi Maluf, 04h09min02s

Programação – 9º Cross Country Rallymakers Barretos:

Domingo – 08 de março
08h – Largada da primeira moto na Prova Especial
10h30 – Largada do primeiro carro na Prova Especial
11h – Início Super Prime CBM – seguido de premiação
13h – Início Super Prime CBA – seguido de premiação
15h30 – Cerimônia de encerramento

Mais informações da equipe:
Facebook: SAT Racing e Jeremy Dubois ATV

Print Friendly


Comente esta matéria


Atenção! O comentário aqui postado é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do Jornal Mais Offroad. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e serão removidos.