Rally Barretos marcou a estreia da MS Rally na categoria Protótipos

março 9, 2015 11:14 pm

O piloto Mauro Guedes e o navegador Neurivan Calado assumiram um novo desafio no rali cross country. Eles migraram para a categoria mais concorrida do esporte e foi no 9º Rally Barretos que eles iniciaram essa trajetória

Próximo desafio da MS Rally será no 2º Rally do Espírito Santo - Foto:  Doni Castilho/DFOTOS

Próximo desafio da MS Rally será no 2º Rally do Espírito Santo – Foto: Doni Castilho/DFOTOS

E levantou poeira… Os primeiros quilômetros do Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country já foram percorridos e a tabela da temporada 2015 contabilizou os pontos gerados pelo 9º Cross Country Rallymakers Barretos, que valeu pelas 1ª e 2ª etapas. O evento foi realizado neste final de semana, 07 e 08, e contou com um grid de 89 veículos entre motos, quadriciclos, UTVs, carros e caminhões.

Para o piloto Mauro Guedes e o navegador Neurivan Calado, essa prova teve uma importância ainda mais especial, afinal, eles estrearam na categoria Protótipos entre os carros (considerada a elite do rali nacional). A bordo de uma Mitsubishi Triton SR, com motor V8, a dupla da MS Rally conquistou a quarta posição na categoria. “Iniciamos uma fase de adaptação ao novo carro. Precisamos conhecer o seu comportamento em determinadas situações, potencial e limitações, mas sobretudo, temos de nos sentir seguros com ele para fazermos todas as manobras que o rali exige. No ano passado, pilotamos uma Mitsubishi Próton pela categoria Pró Brasil, que é uma picape bem diferente da que temos hoje”, explicou Guedes.

A dupla Mauro Guedes e Neurivan Calado estreou na categoria Protótipos - Foto:  Sanderson Pereira

A dupla Mauro Guedes e Neurivan Calado estreou na categoria Protótipos – Foto: Sanderson Pereira

Focados nesta nova experiência e em aproveitar ao máximo do rendimento da Triton SR, a dupla transpôs ao longo do percurso diversas erosões, pedras, curvas de vários tipos (abertas, fechadas, negativas etc), e lombas que renderam saltos que já os fizeram perceber a absorção do conjunto de suspensão.

Para Neurivan, o desempenho da MS Rally atendeu as expectativas. “O Rally Barretos tem um percurso duro, de alto nível técnico e bastante intenso, perfeito para o nosso esporte. Após essa experiência e notarmos algumas melhorias que podem ser feitas na picape, faremos alguns ajustes mecânicos para aprimorá-la e nos dar condições de buscar o crescimento na Protótipos. Logo, queremos lutar pelas primeira posições”, detalhou o navegador.

E o tempo para isso é curto, pois nos dias 16 e 17 de maio, a MS Rally estará alinhada no 2º Rally do Espírito Santo, que valerá pelas 3ª e 4ª etapas do Campeonato Brasileiro.

Print Friendly


Comente esta matéria


Atenção! O comentário aqui postado é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do Jornal Mais Offroad. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e serão removidos.