Faltam apenas cinco dias para o Enduro Brasil de Regularidade

março 9, 2015 10:53 pm
O roteiro também passará pela cidade de Calmon, SC - Foto:  Fábio Davini/DFOTOS

O roteiro também passará pela cidade de Calmon, SC – Foto: Fábio Davini/DFOTOS

A caravana do 3º Enduro Brasil de Regularidade se prepara para seguir rumo a Caçador, SC. Pilotos e navegadores das categorias Máster, Graduado, Turismo, Novato e Adventure se enfrentarão no próximo dia 14 de março

Serão 250 quilômetros de percurso com 160 quilômetros de trecho cronometrado - Foto:  Fábio Davini/DFOTOS

Serão 250 quilômetros de percurso com 160 quilômetros de trecho cronometrado – Foto: Fábio Davini/DFOTOS

Apenas cinco dias separam as duplas do rali de regularidade de uma das mais importantes e divertidas aventuras do ano: o Enduro Brasil de Regularidade. A prova será realizada no dia 14 de março e reservará fortes emoções durante os 250 quilômetros de percurso – com 160 quilômetros de trechos cronometrados -, que contemplarão as cidades de Caçador e Calmon, SC.

“É um evento diferente, com mais de dez horas de disputas e quatro etapas em lugares distintos, com características bem variadas. É como se participássemos de vários ralis em um único dia”, disse o piloto Elvis Bonatti, que tem como navegador Carlos Brandenburg. “Desafios com esse grau de complexidade pedem uma percepção bem apurada e entrosamento da dupla, pois ao longo do roteiro, existem diversas pegadinhas e mudanças de direção”, completou.

final de semana em Caçador, SC - Foto:  Fábio Davini/DFOTOS

final de semana em Caçador, SC – Foto: Fábio Davini/DFOTOS

E a competição acontecerá dentro de propriedades particulares, em meio a plantações de pinus e eucaliptos (o que garante a segurança dos participantes). Por possuir alto nível técnico, as equipes destacam o prazer de participar do evento. “A qualidade desta prova é espetacular e o tempo de duração é incrível. Ficamos impressionados como a organização é capaz de preparar um certame que seja tão longo, mas que deixa a impressão de passar tão rápido”, comentou Diego Fernando dos Santos, navegador do piloto Antonio Enio dos Santos.

O Enduro Brasil de Regularidade abre a temporada da Copa do Brasil de Regularidade, também composta pelo Rally Transcatarina (julho) e o Rally Estado de São Paulo (outubro). Para mais informações acesse www.endurobrasil.com.br.

Programação – 3º Enduro Brasil de Regularidade

Sexta-feira – 13 de março

15h às 23h – Secretária de prova
Local: Sede Social Reunidas
Rua: Otavio Moraes de Souza, s/n
Bairro Rancho Fundo
21h – Briefing

Sábado – 14 de março

6h01 – Largada do primeiro carro
Parque Central Dr. José Rossi Adami
Rua: Benedito Ponciano – próximo a rodoviária

16h (aproximadamente) – chegada do primeiro carro
20h – Início do jantar
Local: Churrascaria Di Fratelli
Rua: Fernando Machado, 111

O Enduro Brasil de Regularidade tem patrocínio de Temasa – Indústria de Movéis

Apoio de NR – Narciso Rotta Madeiras, Adami S/A, AFA – Agro Florestal Aliança, Laminados AB, Reflorestadora Sincol, Baú – Madeiras Reflorestamento, Nova Era Comunicação Visual, Senac / Sesc, Imóveis Fávero, Laboratório Camati, Prefeitura de Caçador e Prefeitura de Calmon

Realização: SC Racing

Parceria: Caçador Jeep Club

Supervisão: CBA e FAUESC

Print Friendly


Comente esta matéria


Atenção! O comentário aqui postado é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do Jornal Mais Offroad. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e serão removidos.