Enduro Brasil de Regularidade: confirmadas duplas de 37 cidades

março 9, 2015 1:00 pm

Já são sete Estados brasileiros representados no 3º Enduro Brasil de Regularidade através de pilotos e navegadores ávidos por aventura e diversão

Competidores enfrentarão longa distância para competir dez horas de prova - Foto:  Doni Castilho/DFOTOS

Competidores enfrentarão longa distância para competir dez horas de prova – Foto: Doni Castilho/DFOTOS

A terceira edição do Enduro Brasil de Regularidade promete ser eletrizante. Será no dia 14 de março, que os 100 competidores (até o momento) percorrerão aproximadamente 250 quilômetros entre as cidades de Caçador e Calmon, SC, em uma prova que terá duração de mais de dez horas. Trata-se de um desafio que testa os limites físicos e psicológicos dos participantes que, devido ao tempo de disputa e o nível de competitividade, serão levados à exaustão.

Os que já conhecem o evento não deixam de participar; e os estreantes são atraídos através da indicação daqueles que sabem que este é um dos melhores ralis de regularidade do Brasil. Por isso, pilotos e navegadores de diversas regiões do País, não se importam com as distâncias percorridas entre suas residências e o local do certame. “O Enduro tem suas características próprias, que o torna imperdível. Vale a pena enfrentar esse deslocamento”, comentou o piloto Roberto Torrecillas, de São Paulo, que terá como navegador, Marcos Bechtold, de Itajaí, SC.

Diversas cidades do País serão representadas no Enduro Brasil de Regularidade - Foto:  Doni Castilho/DFOTOS

Diversas cidades do País serão representadas no Enduro Brasil de Regularidade – Foto: Doni Castilho/DFOTOS

De acordo com o diretor de prova, Wagner Souza, o percurso do 3º Enduro Brasil de Regularidade passará por plantações de pinus e eucaliptos, e garante que mais uma vez, surpreenderá as equipes. Atenção redobrada, equilíbrio, habilidade e o entrosamento das duplas devem fazer parte da fórmula de quem quer subir no pódio. “Nós fomos campeões na Graduado no ano passado e queremos conquistar esse título novamente. Sabemos que é uma competição bem acirrada, pois nossos adversários são bem fortes; mas confiamos em nosso potencial e estamos treinados para fazer bonito”, declarou o piloto José Carlos da Silva (de Cuiabá, MT), que tem como navegador Waldemberg Barros (de Goiânia, GO).

E ainda dá tempo de fazer parte deste grid. As inscrições podem ser feitas através do link www.endurobrasil.com.br. As categorias disponíveis são Máster, Graduado, Turismo, Novato e Adventure – as duas últimas para quem não quer competir, apenas passear.

Programação – 3º Enduro Brasil de Regularidade

Sexta-feira – 13 de março

15h às 23h – Secretaria de prova
Local: Sede Social Reunidas
Rua: Otavio Moraes de Souza, s/n
Bairro Rancho Fundo
21h – Briefing

Sábado – 14 de março

6h01 – Largada do primeiro carro
Parque Central Dr. José Rossi Adami
Rua: Benedito Ponciano – próximo a rodoviária
16h (aproximadamente) – chegada do primeiro carro
20h – Início do jantar
Local: Churrascaria Di Fratelli
Rua: Fernando Machado, 111

Print Friendly


Comente esta matéria


Atenção! O comentário aqui postado é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do Jornal Mais Offroad. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e serão removidos.