Com marca história, Can-Am Maverick Xds Turbo é destaque no Rally Barretos

março 9, 2015 10:59 pm
Rodrigo Varela a bordo do Can-Am Maverick Xds Turbo no Rally Barretos 2015 - Foto: Luciano Santos/DFotos

Rodrigo Varela a bordo do Can-Am Maverick Xds Turbo no Rally Barretos 2015 – Foto: Luciano Santos/DFotos

Dimas Pimenta III a bordo do Can-Am Maverick Xds Turbo no Rally Barretos 2015  - Foto: Luciano Santos/DFotos

Dimas Pimenta III a bordo do Can-Am Maverick Xds Turbo no Rally Barretos 2015 – Foto: Luciano Santos/DFotos

Lançamento off-road da Can-Am, o Maverick Xds Turbo já entrou para a história dos ralis nacionais. Rodrigo Varela conquistou na primeira etapa do Rally Barretos, realizada neste sábado na cidade do interior paulista, a vitória inédita de um UTV na classificação geral, na frente de motos e quadriciclos. A prova teve fim neste domingo e foi válida pelo Campeonato Brasileiro de Rally Baja, no qual o piloto da Can-Am iniciou a briga na frente da nova classe Turbo Pro. Outro destaque foi o desempenho de Dimas Pimenta III, que lidera a Turbo Production, seguido por José Sawaya e Valdir Amaral.

O já consagrado Can-Am Maverick, atual bicampeão do Rally dos Sertões, também conduziu pilotos ao pódio do Rally Barretos. Gilberto Mayorga foi o segundo mais rápido da Super Production, seguido por Gabriel Varela, campeão dos quadris, que fez a sua estreia entre os UTVs. A prova teve o total de 344 quilômetros, sendo 276 de trechos cronometrados, com muita chuva no sábado e tempo firme neste domingo.

Rodrigo Varela comentou a marca histórica. “A vitória na geral serviu para mostrar a excelência do novo Can-Am Maverick Xds Turbo, ainda mais por ter sido a primeira vez que pilotei o veículo. O UTV acelera bastante e busquei o resultado, também foi muito importante abrir dianteira na pontuação da Turbo Pro”, comentou o piloto. Assim que desembarcou em solo nacional, o Can-Am Maverick Xds Turbo já faturou o título do Rally Piocerá, realizado no final de janeiro entre o Piauí e o Ceará, nas mãos do piloto Lucas Barroso, bicampeão da prova.

Print Friendly


Comente esta matéria


Atenção! O comentário aqui postado é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do Jornal Mais Offroad. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e serão removidos.