Rally de Barretos: Glauber Fontoura e Minae Miyauti garantem o segundo lugar na Pró Brasil

março 7, 2015 9:24 pm

Resultado foi conquistado neste sábado no interior paulista. Dupla ficou ainda, em terceiro na geral na prova de abertura da temporada, em nova categoria e com novo carro

Fontoura em um dos saltos, durante o Prólogo - Foto: Magnus Torquato/Webventure

Fontoura em um dos saltos, durante o Prólogo – Foto: Magnus Torquato/Webventure

A Equipe FD Rally Team de Glauber Fontoura e Minae Miyauti terminou o primeiro dia do Rally de Barretos com a segunda posição na categoria Pró Brasil e garantiu o terceiro lugar na geral, com o tempo de 1h59m37s9. A prova de rodada dupla abriu a temporada do Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country e soma pontos para as duas primeiras etapas. O resultado desde sábado empolgou a dupla, que após fechar o ano passado com todos os títulos da categoria Super Production (Campeã Brasileira, Paulista, do Sertões Series e bicampeã do Rally dos Sertões), começou 2015 em nova categoria e com novo carro.

“Ficamos muito felizes com o resultado deste sábado, na nossa estreia oficial na Pró Brasil, categoria bem mais competitiva que a anterior. Ainda mais porque estou me adaptando à tocada do novo carro”, afirma o piloto Fontoura, a bordo de sua Mitsubishi L200 Triton SR. “Outra novidade é que estamos com equipe própria, a partir desta temporada, portanto a responsabilidade e desafio são maiores”, completa.

A navegadora Minae também compartilha da mesma satisfação, sobretudo, porque segue para a sua terceira temporada no Cross Country ao lado de Fontoura. “Terminar o primeiro dia do Rally de Barretos com um delicioso terceiro lugar na geral foi muito gratificante, pois estou ainda me “especializando” no Cross Country. Por isto, o carinho, o apoio e a torcida dos amigos do grid são primordiais também”, explica.

Novo desafio para Fontoura e Minae nesta temporada - Foto:  Sanderson Pereira/Photo-S

Novo desafio para Fontoura e Minae nesta temporada – Foto: Sanderson Pereira/Photo-S

A nona edição do Rally de Barretos contou com um percurso de aproximadamente 180 quilômetros, dois quais 137 de trechos cronometrados (Especial) que mesclou lombas, curvas, erosões, trechos escorregadios e outros de alta velocidade. Pela manhã, os competidores disputaram o Prólogo, em um circuito fechado de aproximadamente 2 quilômetros, que definiu a ordem de largada para a prova. Fontoura e Minae fizeram o terceiro tempo da Pró Brasil.

Neste domingo (8), os competidores largam para o segundo dia mas o percurso será o mesmo, e ao final completarão 350 quilômetros de prova. A primeira moto larga a partir das 8 horas, já os carros, às 10h30, enquanto a premiação está prevista para às 15h30. A concentração acontece no Parque do Peão do Boiadeiro (km 428 da Rodovia Brigadeiro Faria, Barretos/SP). .

Para acompanhar as notícias da Equipe FD Rally Team acesse também a página no Facebook: http://migre.me/iWCqX

A FD Rally Team, equipe da região de Alphaville (SP), conta com patrocínio da Fontoura Dias Stands

9º Cross Country Rallymakers Barretos

Resultados Extra-Oficiais Categoria Pró Brasil – Sábado (7/3)
1 JORLEY JR/MAYKEL JUSTO (Sherpa MEM) 1:59:19.9
2 GLAUBER FONTOURA/MINAE MIYAUTI (Mitsubishi Triton) 1:59:37.9
3 LUIZ FACCO/ EDUARDO PEREIRA E COSTA (Mitsubishi Triton) 2:02:09.1
4 REGIS BRAGA/ BRUNO SILVA LIMA (AMAROCK) 2:04:15.5
5 GUNTER HINKELMANN / JOAQUIM BICUDO (PROTON) 2:06:15.9
NC DAN NACIF / LEONARDO MAGALHÃES (PROTON)
NC MARCELO TOMASONI / LUIS FELIPE ECKEL (Sherpa)

Programação – Domingo 08 de março
8h – Largada da primeira moto na Prova Especial
10h30 – Largada do primeiro carro na Prova Especial
11h – Início Super Prime CBM – seguido de premiação
13h – Início Super Prime CBA – seguido de premiação
15h30 – Cerimônia de encerramento

Print Friendly


Comente esta matéria


Atenção! O comentário aqui postado é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do Jornal Mais Offroad. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e serão removidos.