Luiz Facco e Eduardo Costa fecham em terceiro na Pró Brasil no primeiro dia do Rally de Barretos

março 7, 2015 9:27 pm

Antes, a dupla venceu o Prólogo e largou na frente na categoria. A prova soma pontos para as duas primeiras etapas do Brasileiro de Rally Cross Country.

Rally de Barretos prossegue neste domingo com o mesmo percurso - Foto:  Magnus Torquato/Webventure

Rally de Barretos prossegue neste domingo com o mesmo percurso – Foto: Magnus Torquato/Webventure

E foi dada a largada para a temporada 2015 do Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country. Neste sábado aconteceu no interior paulista, o primeiro dia de disputa da nona edição do Rally de Barretos. A Equipe Acelera Siriema, com Luiz Facco e Eduardo Pereira e Costa, garantiu o terceiro lugar na Pró Brasil com o tempo de 2h02m09s. Antes, a dupla disputou pela manhã o Prólogo que definiu a ordem de largada para o certame, e como cravou o melhor tempo na categoria (1m30s3) – empatada com Marcos Moares/Fabio Pedroso na geral – largou no pelotão da frente.

O trecho cronometrado teve 137 quilômetros dos cerca de 180 do dia, agradou os competidores que estavam sedentos para pisar fundo, após um intervalo de aproximadamente três meses. Nos primeiros 60 quilômetros do percurso, a dupla não conseguiu acelerar o que desejava, devido a um problema mecânico que acabou comprometendo o resultado, mas ainda assim, finalizou entre os cinco primeiros da geral.

“Neste primeiro dia nosso desempenho ficou um pouco aquém do desejado porque tivemos de driblar um problema nos trechos de saltos. Mas foi positivo terminar em terceiro na categoria e quinto na geral. Ainda temos mais um dia e vamos tentar melhorar nosso tempo”, explica Facco, que pilota uma Mitsubishi L200 Triton SR e é bicampeão brasileiro na Pró Brasil (2012 e 2013).

Facco e Costa concentrados antes da largada - Foto:  Sanderson Pereira/Photo-S

Facco e Costa concentrados antes da largada – Foto: Sanderson Pereira/Photo-S

Excepcionalmente nesta prova, Costa substitui o navegador da equipe Humberto Ribeiro, mas já nos primeiros quilômetros se entrosou bem com o piloto. “Foi uma adaptação rápida com o Facco. A prova foi boa, com lombadas, saltos, curvas e também com alguns trechos lisos em meio à plantação de cana. O primeiro objetivo foi cumprido: largamos bem e chegamos entre os ponteiros”, diz o navegador.

O Rally de Barretos é válido pelas duas primeiras etapas do Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country e conta com competidores de carros, motos, quadriciclos e UTV´s. A prova terá um total de 350 quilômetros de percurso, somados os dois dias, e prossegue neste domingo (8), com a mesma Especial.

A programação do segundo dia de disputa tem início às 8 horas, quando larga a primeira moto. Já os carros largam a partir das 10h30 e, por volta das 13 horas disputam o Super Prime, que será seguido da premiação. A concentração das equipes acontece no Parque do Peão (Rodovia Brigadeiro Faria Lima, s/n, km 428).

Para acompanhar as notícias da Equipe Acelera Siriema acesse também a página no Facebook: http://migre.me/jaI3x.

A Equipe Acelera Siriema conta com o patrocínio da Gonçalves S/A Indústria Gráfica, Yokohama e apoio da Fontoura Dias Stands e Acelera Siriema Rally.

Resultados Extra-Oficiais – Rally de Barretos – Sábado (7/3)

Categoria Pró Brasil
1 JORLEY JR/MAYKEL JUSTO (Sherpa MEM) 1:59:19.9
2 GLAUBER FONTOURA/MINAE MIYAUTI (Mitsubishi Triton) 1:59:37.9
3 LUIZ FACCO/ EDUARDO PEREIRA E COSTA (Mitsubishi Triton) 2:02:09.1
4 REGIS BRAGA/ BRUNO SILVA LIMA (AMAROCK) 2:04:15.5
5 GUNTER HINKELMANN / JOAQUIM BICUDO (PROTON) 2:06:15.9
NC DAN NACIF / LEONARDO MAGALHÃES (PROTON)
NC MARCELO TOMASONI / LUIS FELIPE ECKEL (Sherpa)

Programação – 9º Cross Country Rallymakers Barretos
Domingo – 08 de março

08h – Largada da primeira moto na Prova Especial
10h30 – Largada do primeiro carro na Prova Especial
11h – Início Super Prime CBM – seguido de premiação
13h – Início Super Prime CBA – seguido de premiação
15h30 – Cerimônia de encerramento

Print Friendly


Comente esta matéria


Atenção! O comentário aqui postado é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do Jornal Mais Offroad. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e serão removidos.