FS MotorSport acelera pela primeira vez no rali e fecha o dia entre os primeiros colocados

março 7, 2015 9:38 pm

Agora, eles formam uma verdadeira equipe do rali cross country. Após acelerar pelos 138 quilômetros do primeiro dia do 9º Rally Barretos, a dupla Fábio Simsen e Fábio dos Santos teve a estreia que tanto planejou

E amanhã tem mais para a FS MotorSport: serão mais 172 quilômetros de prova - Foto: Luciano Santos

E amanhã tem mais para a FS MotorSport: serão mais 172 quilômetros de prova – Foto: Luciano Santos

Eles chegaram chamando a atenção no 9º Cross Country Rallymakers Barretos. Com a nova picape Chevrolet S10, o piloto Fábio Simsen e o navegador Fábio dos Santos, da FS MotorSport, fazem ressurgir no grid do rali cross country a marca americana (tão embora, não tenham qualquer vínculo com a montadora).

Mas essa não é a única novidade que envolve a equipe… Juntos, Simsen e Santos estão estreando no esporte e vivenciando todas as emoções que só essa modalidade é capaz de oferecer. O Rally Barretos acontece neste final de semana, na cidade de Barretos, SP, e tem a responsabilidade de abrir a temporada 2015 do Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country para carros e caminhões. A concentração do evento está no famoso Parque do Peão.

E eles já mostraram que tem potencial para a velocidade, pois cumpriram os 172 quilômetros desta primeira etapa (sendo 138 quilômetros de trecho cronometrado), com o tempo de 02h53min35, conquistando assim o terceiro melhor tempo da categoria Production T2, e 11º lugar na classificação geral (entre todos os carros inscritos).

Pela primeira vez no rali cross country, a dupla Fábio Simsen e Fábio dos Santos - Foto:  Luciano Santos

Pela primeira vez no rali cross country, a dupla Fábio Simsen e Fábio dos Santos – Foto: Luciano Santos

“É muita adrenalina. Estávamos bastante ansiosos e apreensivos, pois queríamos fazer bonito, afinal é carro e equipe nova. Precisávamos causar um boa impressão”, disse o piloto. “Estamos satisfeitos com esse resultado, apesar da pouca experiência superamos nossas expectativas. Porém, há muito o que fazer em melhorias mecânicas, e nós, como competidores, também temos bastante para aprender. Essa foi a primeira de muitas provas que iremos competir”, reconheceu.

Logo de início, a FS MotorSport já encarou uma prova que apresentou o melhor do rali cross country. Momentos antes da largada, choveu em alguns setores do trajeto, aumentando o número de obstáculos de percurso e tornando o certame ainda mais técnico. Entre as erosões, pedras, lombas (com saltos), curvas de diversos tipos, poças d’águas, somou-se o terreno escorregadio e lama. “Já tivemos algumas lições de como controlar o veículo em piso liso, onde ele escorrega para todos os lados”, falou o navegador.

Amanhã, Simsen e Santos encararão mais 138 quilômetros de especial. O roteiro é o mesmo, porém, algumas surpresas deverão aparecer pelo caminho. A previsão de encerramento do 9º Rally Barretos é para às 15h30. “Para o primeiro evento, essa foi uma ótima escolha. A organização é espetacular”, encerrou o piloto.

Programação – 9º Cross Country Rallymakers Barretos

Domingo – 08 de março
08h – Largada da primeira moto na Prova Especial
10h30 – Largada do primeiro carro na Prova Especial
11h – Início Super Prime CBM – seguido de premiação
13h – Início Super Prime CBA – seguido de premiação
15h30 – Cerimônia de encerramento

A FS MotorSports tem patrocínio de Construpema e Metronorte

Print Friendly


Comente esta matéria


Atenção! O comentário aqui postado é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do Jornal Mais Offroad. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e serão removidos.