Atuais campeões do Enduro Brasil de Regularidade defenderão seus títulos nesta edição de 2015

março 6, 2015 10:07 am

Será dada a largada para uma nova temporada da Copa do Brasil de Regularidade, e a disputa pelo título de 2015 começa no dia 14 de março, com o 3º Enduro Brasil de Regularidade

O 3º Enduro Brasil de Regularidade acontecerá no próximo dia 14 em Caçador, SC - Foto:  Doni Castilho/DFOTOS

O 3º Enduro Brasil de Regularidade acontecerá no próximo dia 14 em Caçador, SC – Foto: Doni Castilho/DFOTOS

A região do Vale do Contestado será novamente o palco do Enduro Brasil de Regularidade, que neste ano, alcança a sua terceira edição. Pilotos e navegadores de diversas regiões do Brasil darão início no dia 14 de março, a temporada 2015 da Copa do Brasil de Regularidade (composta também pelo Rally Transcatarina e Rally Estado de São Paulo).

O percurso desta primeira etapa terá aproximadamente 250 quilômetros e passará por propriedades particulares da região, adentrando plantações de pinus e eucaliptos das cidades de Caçador e Calmon, SC. Até o momento, cerca de 100 pessoas estão inscritas no certame, divididos nas categorias Máster, Graduado, Turismo, Novato e Adventure.

O Enduro Brasil de Regularidade possui mais de dez horas de duração. A largada ocorrerá às 6h, no Parque Central Dr. José Rossi Adami. A previsão de chegada dos carros é a partir das 16h, neste mesmo local. Por ser a etapa de estreia do campeonato 2015, a ansiedade e a vontade de subir no primeiro lugar do pódio é algo bastante latente entre todos os participantes. Que o diga então, os atuais campeões do Enduro.

Serão dez horas consecutivas de disputas pelas trilhas de Caçador e Calmon, SC - Foto: Doni Castilho/DFOTOS

Serão dez horas consecutivas de disputas pelas trilhas de Caçador e Calmon, SC – Foto: Doni Castilho/DFOTOS

“Quando falamos em Copa do Brasil de Regularidade, estamos falando de um título nacional que todas as duplas sonham em conquistar um dia. Por isso, vencer o Enduro e começar o ano à frente da classificação geral com uma vantagem de pontos razoável, é muito importante. Subir novamente no primeiro lugar do pódio é algo que queremos manter”, disse o navegador Enedir da Silva Júnior, que compete ao lado do piloto Rone Branco.

O percurso terá cerca de 250km e passará por plantações de pinus e eucaliptos  - Foto:  Doni Castilho/DFOTOS

O percurso terá cerca de 250km e passará por plantações de pinus e eucaliptos – Foto: Doni Castilho/DFOTOS

A dupla Rafael Cabongue e Neto Andrade, campeã do Enduro pela Turismo, este ano terá um desafio a mais; além de defender a taça conquistada, estarão em uma categoria mais forte, a Graduados. “Como será nossa segunda prova na Graduado, a expectativa é grande. Viemos de uma vitória na Júnior no ano passado e sabemos que esse ano as exigências serão mais difíceis. Essa disputa tem percurso longo, bem cansativo e que exige do piloto, navegador, do carro e até da sorte”, declarou o navegador Andrade. “Reconhecemos e valorizamos os adversários, mas temos que acreditar em nosso potencial para superá-los”, completou.

Ainda na Graduado, Cabongue e Neto terão como fortes adversários os vencedores do Enduro pela categoria, José Carlos da Silva e Waldemberg Barros. As inscrições para o 3º Enduro Brasil de Regularidade estão abertas e podem ser feitas pelo site www.endurobrasil.com.br.

Programação – 3º Enduro Brasil de Regularidade

Sexta-feira – 13 de março

15h às 23h – Secretária de prova
Local: Sede Social Reunidas
Rua: Otavio Moraes de Souza, s/n
Bairro Rancho Fundo
21h – Briefing

Sábado – 14 de março

6h01 – Largada do primeiro carro
Parque Central Dr. José Rossi Adami
Rua: Benedito Ponciano – próximo a rodoviária

16h (aproximadamente) – chegada do primeiro carro
20h – Início do jantar
Local: Churrascaria Di Fratelli
Rua: Fernando Machado, 111

O Enduro Brasil de Regularidade tem patrocínio de Temasa – Indústria de Movéis

Apoio de NR – Narciso Rotta Madeiras, Adami S/A, AFA – Agro Florestal Aliança, Laminados AB, Reflorestadora Sincol, Baú – Madeiras Reflorestamento, Nova Era Comunicação Visual, Senac / Sesc, Imóveis Fávero, Laboratório Camati, Prefeitura de Caçador e Prefeitura de Calmon

Realização: SC Racing

Parceria: Caçador Jeep Club

Supervisão: CBA e FAUESC

Print Friendly


Comente esta matéria


Atenção! O comentário aqui postado é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do Jornal Mais Offroad. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e serão removidos.