Rallymakers Barretos: Davison Rabecchi e Flávio França preparados para o desafio com a Triton RS

março 5, 2015 2:02 pm

Prova válida pelo Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country acontecerá no próximo final de semana, de 06 a 08 de março

A primeira etapa do Brasileiro de Rally Cross Country 2015 prevê muitos saltos - Foto:  Vinicius Branca/Webventure

A primeira etapa do Brasileiro de Rally Cross Country 2015 prevê muitos saltos – Foto: Vinicius Branca/Webventure

Faltam poucos dias para que a emoção e a adrenalina venham à tona para os competidores que desbravarão aproximadamente 350 quilômetros da 9ª Edição Cross Country Rallymakers Barretos, prova de velocidade na modalidade rally cross country para carros, caminhões, motos, quadriciclos e UTVs.

O Rally de Barretos que têm vistorias técnicas das 12h às 18h e briefing às 20h marcados para o próximo dia 06 no parque de apoio que estará montado no Parque do Peão, localizado na Rodovia Brigadeiro Faria Lima, s/n, km 428, em Barretos (SP). Já no sábado e domingo, 07 e 08, acontecem as disputas da 1ª e 2ª etapas do campeonato.

Davison Rabecchi terá para a temporada como companheiro de cockpit o navegador Flávio França, e segundo o piloto a expectativa para a competição está mais aguçada. “Este ano iniciaremos o campeonato com mais segurança quanto a resistência do equipamento e também com a formação da dupla com o Flávio França. Ele é um navegador muito experiente que poderá me ajudar. Esperamos que não chova em Barretos para que possamos tirar tudo o que este conjunto oferece”, diz o paulista.

Piloto Davison Rabecchi - Foto:  Fábio Davini/DFotos

Piloto Davison Rabecchi – Foto: Fábio Davini/DFotos

A dupla da equipe TRT Rally Team estará com o modelo Mitsubishi Triton SR, motor Mitsubishi Mivec 3.8, suspensão BARATEC e câmbio sequencial de seis marchas. O veículo foi preparado pela FF RACING, com a coordenação do Arildo Frankenberger, para disputar a categoria Protótipo T1, nas etapas do Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country.

“O carro foi totalmente desmontado, o chassi jateado, revisadas todas as soldas da gaiola e remontado. O equipamento foi totalmente revisado, desde o motor, suspensão, até o câmbio. Fizemos um treino e o carro comportou-se muito bem”, destaca Rabecchi.

Representantes de São José dos Campos (SP) no Rally de Barretos - Foto:  Fábio Davini/DFotos

Representantes de São José dos Campos (SP) no Rally de Barretos – Foto: Fábio Davini/DFotos

Histórico da dupla

O paulistano Davison Rabecchi, 54 anos, é Engenheiro Metalurgista e seu contato com o automobilismo começou em 1983, participando de campeonato paulista de marcas e depois fazendo provas com Mil Milhas no Autódromo Internacional José Carlos Pace em Interlagos, São Paulo e das 3 horas de Curitiba no autódromo da capital paranaense. Hoje, reside em São José dos Campos, no Vale do Paraíba, interior paulista. Já nas provas off road, optou pela modalidade de rali cross country em 2010.

“Conheci meu vizinho de casa, o meu grande amigo Jorley, hoje um fenômeno na categoria, que me apresentou o Jean Azevedo, e depois de dar uma volta com Jean em um treino me apaixonei. O mesmo me apresentou uma Mitsubishi RS, e foi assim que formamos a dupla Davison e Jorley, somente com uma prova, resolvemos fazer o Rally dos Sertões. A partir dai ficamos contaminados com o vírus do rali”, contou o piloto que ficou um ano na categoria Super Production, mais um ano na Pró Brasil e depois na Protótipo T1 até hoje.

O navegador Flávio França, é cirurgião-dentista. Começou competindo com motos em 1992, nas modalidades de Enduro de Regularidade e Rally Cross-Country. Em 1995 deu início como navegador na categoria carros em provas da modalidade de regularidade e cross country. No ano de 2009, passou a competir também em ralis náuticos com barcos.

Flavinho, como é mais conhecido, participa do Rally dos Sertões desde 2003 quando foi campeão na categoria Production (Gasolina) ao lado de Paulo Buda. No Sertões 2005 foi campeão na categoria Super Production Diesel ao lado de Riamburgo Ximenes. Flávio acumula ainda os títulos de Bicampeão do Rally Cerapió (2006 e 2007), Campeão do Rally RN 1500 em 2003, Tricampeão Brasileiro de Rally de Regularidade (2003, 2004 e 2006) e desde 2008 é organizador de provas de Rally de Regularidade.

Davison Racbecchi e Flávio França, equipe TRT Rally Team, têm o patrocínio do Meu Amigo Pet e Tep Engenharia.

Programação – 9º Cross Country Rallymakers Barretos

Sexta-feira – 06 de março

09h30h – Abertura de secretaria
12h às 17h – Vistorias técnicas CBM
13h às 15h – Apresentação para vistorias técnicas CBA
todas as categorias
17h às 17h30 – Apresentação para segunda vistoria CBA (com multa)
17h às 18h – Segunda vistoria CBM (com multa)
18h30 – Fechamento da secretaria de prova
19h – Briefing Motos/Quadris/UTVs
20h – Briefing Carros e Caminhões

Sábado – 07 de março
08h – Abertura da pista do Prólogo/Super Prime para reconhecimento a pé ou de bicicleta
09h – Encerramento do reconhecimento
09h30 – Prólogo Carros e Caminhões
10h – Largada da primeira moto na Prova Especial
12h30 – Largada do primeiro carro na Prova Especial
12h30 – Previsão de Largada Motos na Especial Indoor
18h – Briefing Motos/Quadris/UTVs
21h – Evento Promocional

Domingo – 08 de março
08h – Largada da primeira moto na Prova Especial
10h30 – Largada do primeiro carro na Prova Especial
11h – Início Super Prime CBM – seguido de premiação
13h – Início Super Prime CBA – seguido de premiação
15h30 – Cerimônia de encerramento

Print Friendly


Comente esta matéria


Atenção! O comentário aqui postado é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do Jornal Mais Offroad. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e serão removidos.