Rally de Barretos será o desafio de Glauber Fontoura e Minae Miyauti neste fim de semana

março 4, 2015 4:45 pm
Após os títulos de 2014, dupla encara nova categoria - Foto:  Doni Castilho/Dfotos

Após os títulos de 2014, dupla encara nova categoria – Foto: Doni Castilho/Dfotos

Após um intervalo de três meses os competidores do Rally Cross Country nacional voltam a se reunir neste fim de semana, 7 e 8, no Rally de Barretos que dará largada para a temporada 2015 da modalidade. Glauber Fontoura e Minae Miyauti, da Equipe FD Rally Team, estão animados para encarar a tradicional prova no interior paulista, agora em nova categoria – Pró Brasil – e com novo carro uma Mitsubishi L200 Triton SR.

Em dezembro, a dupla encerrou em grande estilo a disputa na categoria Super Production, depois de conquistar o bicampeonato no Rally dos Sertões, o título de Campeã Brasileira de Rally Cross Country e Campeã Paulista de Rally Cross Country, cuja premiação aconteceu na semana passada no Autódromo José Carlos Pace, em Interlagos.

“Barretos é uma prova que muito me agrada pelo nível técnico e as variações de terrenos que apresenta. Ficamos muito felizes com o desempenho do ano passado, mas agora, zera tudo novamente e vamos encarar a temporada na Pró Brasil e com o novo carro, que pretendemos desenvolver ao longo do ano”, explica o piloto Fontoura.

A parceria de sucesso segue para o terceiro ano - Foto:  David Santos Jr/ Webventure

A parceria de sucesso segue para o terceiro ano – Foto: David Santos Jr/ Webventure

A prova será de rodada dupla e somará pontos para a primeira e segunda etapas do certame nacional. No total os competidores terão pela frente 344 quilômetros, divididos em dois dias de disputas. No percurso erosões, curvas, terra batida e os famosos saltos, em meio a muita velocidade e competitividade.

Para Minae, concentração e preparo físico também serão essenciais. “Essa será a quarta vez que participo e posso dizer que é uma prova exigente que requer também resistência dos competidores, além de muita concentração e sintonia da dupla”, diz a navegadora que inicia a terceira temporada ao lado de Fontoura.

O grid da nona edição do Rally de Barretos contará com carros, caminhões, motos, quadriciclos e UVTs. Com sempre, a concentração será no Parque do Peão do Boiadeiro (km 428 da Rodovia Brigadeiro Faria, Barretos/SP) que dará lugar para o ronco dos motores neste fim de semana. Nesta sexta-feira, 7, acontece o briefing a partir das 20 horas, para carros e caminhões. No sábado, o Prólogo será a partir das 9h30, enquanto o primeiro carro largará às 12h30. Já no domingo, a largada dos carros era a partir das 10h30.

Para acompanhar as notícias da Equipe FD Rally Team acesse também a página no Facebook: http://migre.me/iWCqX

A FD Rally Team, equipe da região de Alphaville (SP), conta com patrocínio da Fontoura Dias Stands.

Fontoura e Minae no Rally de Barretos no ano passado - Foto:  Sanderson Pereira/Photo-S

Fontoura e Minae no Rally de Barretos no ano passado – Foto: Sanderson Pereira/Photo-S

Programação – 9º Cross Country Rallymakers Barretos

Sábado – 7 de março
08h – Abertura da pista do Prólogo/Super Prime para reconhecimento a pé ou de bicicleta
09h – Encerramento do reconhecimento
09h30 – Prólogo Carros e Caminhões
10h – Largada da primeira moto na Prova Especial
12h30 – Largada do primeiro carro na Prova Especial
12h30 – Previsão de Largada Motos na Especial Indoor
18h – Briefing Motos/Quadris/UTVs
21h – Evento Promocional

Domingo – 8 de março
08h – Largada da primeira moto na Prova Especial
10h30 – Largada do primeiro carro na Prova Especial
11h – Início Super Prime CBM – seguido de premiação
13h – Início Super Prime CBA – seguido de premiação
15h30 – Cerimônia de encerramento

Print Friendly


Comente esta matéria


Atenção! O comentário aqui postado é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do Jornal Mais Offroad. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e serão removidos.