Mitsubishi Motorsports: temporada 2015 de ralis reserva diversão, aventuras e surpresas

fevereiro 6, 2015 12:49 pm
Provas prometem ter paisagens lindas - Foto:  Tom Papp/Mitsubishi

Provas prometem ter paisagens lindas – Foto: Tom Papp/Mitsubishi

O 21º ano do rali de regularidade da marca dos três diamantes terá mais etapas e novas cidades no roteiro; podem participar desde iniciantes até duplas experientes

Rali de regularidade Mitsubishi Motorsports trará novidades em 2015 - Foto:  Ricardo Leizer/Mitsubishi

Rali de regularidade Mitsubishi Motorsports trará novidades em 2015 – Foto: Ricardo Leizer/Mitsubishi

A Nação 4×4 já pode separar a agenda e marcar as datas das competições 2015. A temporada do rali de regularidade Mitsubishi Motorsports começa dia 21 de março – e todo o calendário está definido, com 13 etapas: serão quatro no Nordeste e nove no Sudeste, passando por 11 Estados no total.

Em cada etapa, os competidores farão duas provas. Com isso, o sistema de descarte mudou: no Nordeste, os dois piores resultados não serão computados, e, no Sudeste, serão consideradas 12 provas de 18 disputadas. “Dessa forma, mais duplas têm chance de entrar na briga pelo campeonato”, explica Fernando Julianelli, diretor de Marketing da Mitsubishi Motors. “A disputa vai aumentar e temos certeza que será muito divertido.”

“É um ambiente familiar, um evento gostoso, muito organizado. E nos incentiva a viajar, parar por um fim de semana. Saímos da rotina”, explica o competidor carioca Marcelo Barros, dono de uma L200 Triton. Já Wagner Uchima, que compete há cinco anos, destaca a segurança. “A Mitsubishi está de parabéns pela organização. Sempre participamos tranquilos, sabendo da estrutura que a marca nos fornecerá. Além disso, os prêmios são muito bons.”

Trilhas desafiam os participantes e seus Mitsubishi - Foto:  Ricardo Leizer/Mitsubishi

Trilhas desafiam os participantes e seus Mitsubishi – Foto: Ricardo Leizer/Mitsubishi

Em todas as etapas são premiados os cinco melhores de cada categoria – Graduados, para duplas experientes, Turismo, para quem tem experiência intermediária, e Turismo Light, para quem está começando. Há também premiação para as melhores duplas femininas, duplas mistas e para a dupla que chegar por último, chamada de Indiana Jones. O importante é ter espírito 4×4 do começo ao fim!

Mas não é apenas em busca dos prêmios que a Nação 4×4 roda o Brasil a bordo de seus Mitsubishi. “A emoção, a amizade e a comunidade que se forma aqui, não têm preço”, conta o piloto Paulo Roberto de Goes. Além disso, na mala da volta, famílias e amigos levam também lembranças de novos lugares. “Durante os fins de semana de rali conhecemos cidades novas, o que é uma ótima forma de sair da rotina”, comemora o participante Igor Carvalho.

No calendário 2015 permanecem os tradicionais destinos como Ribeirão Preto (SP), Curitiba (PR), Joinville (SC), Fortaleza (CE) e João Pessoa (PB). Já dois locais receberão a competição pela primeira vez: Gravatá (PE) e São José do Rio Preto (SP). Outra novidade é a cidade história mineira de Tiradentes (MG), que volta a ser palco da competição.

“Estamos ampliando as praças para que mais clientes possam vir e trazer seus carros e suas famílias. O rali é uma ótima oportunidade de testar o 4×4 em vários terrenos e ainda se divertir em um dia diferente, com muita festa”, garante Julianelli.

Para participar basta ser proprietário de um veículo Mitsubishi das linhas Pajero ou L200, com tração 4×4. A inscrição não é cobrada: cada carro doa 30kg de alimentos não perecíveis e 6 kits de higiene, que são destinados a instituições de cada cidade por onde passar o rali. “Se divertir em um evento desses e ainda ajudar outras pessoas com sua inscrição é muito bacana”, conta o competidor David Paulo Pereira, proprietário de um Pajero TR4.

Como funciona?
As inscrições são abertas sempre 12 dias antes da competição. Os interessados devem entrar no site www.mitsubishimotors.com.br e preencher o cadastro com dados pessoais e do veículo. As vagas são limitadas.

Na sexta-feira véspera da competição, os participantes se encontram para entregar os alimentos, confirmar a inscrição e adesivar os carros. À noite, há um briefing sobre as trilhas e também uma aula de navegação para os iniciantes. A planilha completa, com os tempos e indicações do caminho, só será entregue meia hora antes da largada, no dia seguinte.

No sábado, os veículos largam a partir das 8h em ordem numérica, com um minuto de intervalo entre eles. Vence quem for o mais regular, ou seja, quem passar pelos pontos de cronometragem no tempo proposto pela organização. “As provas são cuidadosamente planejadas para que todos possam usar ao máximo seus 4×4 e também curtir paisagens lindas. a dificuldade varia entre as categorias, então podem participar iniciantes, até quem nunca colocou o carro em uma trilha, até os mais experientes”, explica Julianelli.

No fim do dia, após um grande almoço, sobem no pódio as cinco melhores duplas de cada categoria: Graduados, Turismo e Turismo Light.

Diversão, emoção e aventura: esse é o rali de regularidade da Mitsubishi - Foto:  Ricardo Leizer/Mitsubishi

Diversão, emoção e aventura: esse é o rali de regularidade da Mitsubishi – Foto: Ricardo Leizer/Mitsubishi

Calendário 2015*
Sudeste

21/03 – Campos do Jordão (SP)
09/05 – Tiradentes (MG)
30/05 – São José do Rio Preto (SP)
13/06 – Goiânia (GO)
04/07 – Curitiba (PR)
08/08 – Penedo (RJ)
22/08 – Vitória (ES)
07/11 – Joinville (SC)
28/11 – Ribeirão Preto (SP)

Nordeste
25/04 – Gravatá (PE)
12/09 – João Pessoa (PB)
26/09 – Natal (RN)
24/10 – Fortaleza (CE)
*Datas e locais sujeitos a alterações.

Mitsubishi Pró-Brasil – Ação Social
A Nação 4×4 da Mitsubishi também está envolvida no espírito de solidariedade e cidadania com a ação social Mitsubishi Pró-Brasil. Desde 1994 foram arrecadadas mais de 980 toneladas de alimentos, em doações através das inscrições. Para participar das provas, os competidores fazem a doação, por carro, de 30kg de alimentos não perecíveis e seis produtos de higiene, que serão destinados a associações da cidade.

Acompanhe as novidades dos ralis Mitsubishi através das redes sociais: Twitter (www.twitter.com/nacaomitsubishi) e Facebook (www.facebook.com/Mundomit). Para mais informações, vídeos, fotos e inscrições, acesse: www.mitsubishimotors.com.br.

Print Friendly


Comente esta matéria


Atenção! O comentário aqui postado é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do Jornal Mais Offroad. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e serão removidos.