Campeã em 2014, Helena Deyama receberá prêmio em Campo Grande (MS) na Festa dos Campeões da CBM

fevereiro 6, 2015 12:23 pm

Durante a solenidade do evento serão entregues troféus aos campeões das nove modalidades que tiveram Campeonato Brasileiro no ano passado

Helena Deyama com o troféu do Rally dos Amigos, no pódio que garantiu o título - Foto:  David Santos Jr/Webventure

Helena Deyama com o troféu do Rally dos Amigos, no pódio que garantiu o título – Foto: David Santos Jr/Webventure

A CBM (Confederação Brasileira de Motociclismo) realizará no próximo sábado, dia 07 de fevereiro, a cerimônia de premiação dos pilotos que foram destaques na temporada 2014. A “Festa dos Campeões” reunirá os melhores pilotos do país e a piloto Helena Deyama marcará presença na cerimônia para receber o troféu e certificado na modalidade Rally Baja, pela conquista do título da categoria UTV Marathon 850cc.

Helena Deyama, que esteve a bordo do veículo Polaris RZR 800, garante que a conquista é um marco na sua carreira, principalmente por ter sido o seu ano de estreia na modalidade UTV. A piloto venceu a apenas dois pontos de diferença do segundo colocado na classificação geral da competição.

“A vitória deste campeonato foi uma grande conquista, não só pelo fato de estrear na categoria UTV , como pelo pioneirismo de ser a primeira mulher a competir num Campeonato Brasileiro de Rally Baja e também a vencer o Campeonato na categoria. E a vitória ainda teve um gosto muito especial, pois a disputa foi acirrada desde o início do calendário, com vários pilotos com chances de vencer, tanto que as diferenças de um a dois pontos foram até o final”, destaca.

Helena Deyama campeã na categoria UTV Marathon 850 cc /2014 - Foto: Doni Castilho/DFotos

Helena Deyama campeã na categoria UTV Marathon 850 cc /2014 – Foto: Doni Castilho/DFotos

Ao todo são nove modalidades do motociclismo que contam com o Campeonato Brasileiro: Enduro de Regularidade, Enduro FIM, Rally Baja e Rally Cross Country, Cross Country, Velocross, Supermoto, Motovelocidade e Motocross. Além do Campeonato Brasil Nordeste de Motocross em que os campeões e vice também serão premiados.

Na 3ª edição do evento a capital sul-mato-grossense será palco da condecoração, pois é a cidade em que a entidade está estabelecida. A cerimônia acontecerá às 20h, no Centro de Convenções Rubens Gil de Camillo, na Avenida Waldir dos Santos Pereira, S/N, no Parque dos Poderes, em Campo Grande (MS).

Helena confirmou presença na temporada 2015 da modalidade - Foto:  David Santos Jr/Webventure

Helena confirmou presença na temporada 2015 da modalidade – Foto: David Santos Jr/Webventure

Além do destaque na Festa do Campeões, é indicada ao Prêmio Guidão de Ouro pelo seu excelente desempenho entre os UTVs. “Para mim é uma grande vitória também estar concorrendo entre os melhores pilotos ao prêmio Guidão de Ouro, promovido pela Revista DirtAction”, comenta. Mesmo com uma vasta experiência ao longo de 18 anos no off-road, 2014 foi o primeiro ano em que Helena participou como afiliada à CBM e é também a única mulher que figura entre os melhores pilotos, por isso se sente vitoriosa.

Para votar, basta acessar o site www.revistadirtaction.com.br e clicar no banner Guidão de Ouro 2015 (lado direito da tela), para ter a listagem das categorias e concorrentes da promoção.

Helena Deyama conta com patrocínio da Polaris e apoio da Luart Studio e Academia Bio Ritmo.

Print Friendly


Comente esta matéria


Atenção! O comentário aqui postado é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do Jornal Mais Offroad. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e serão removidos.