Full Adventure invade Atacama com muita emoção

fevereiro 4, 2015 4:54 pm

AtacamaFriendsExpedition-1-8

AtacamaFriendsExpedition-1-7Uma viagem que marcou o início de uma nova fase para a Full Adventure. No Réveillon de 2014 os amigos aventureiros seguiram pelo norte da Argentina e Chile com destino ao famoso Deserto do Atacama.  Foram mais de 7.500 quilômetros percorridos.

Iniciando em Foz do Iguaçu/PR, a expedição cortou todo norte da Argentina passando pelas províncias de Missiones, Corrientes e as intermináveis retas da província do Chaco até chegar a Salta La Linda. O grupo pode conhecer lugares realmente únicos como as Ruínas Jesuítas de San Ignácio. Declarada Patrimônio Mundial da Humanidade pela Unesco, em 1984, esse conjunto arquitetônico é um dos mais antigos empreendimentos Jesuítas na região.

Já em Salta o grupo pôde descansar por dois dias, onde passaram o Ano Novo, apreciando um delicioso jantar preparado para o grupo além da belíssima queima de fogos em um lugar privilegiado da cidade.

Depois de dois dias de viagens pelas cordilheiras, grandes altitudes, passando por lugares paradisíacos como Cerro de Los Siete Colores em Purmamarca, o grupo avistou o imponente vulcão Licancabur, com mais de 5900 metros de altura e deu boas vindas para a cidade de San Pedro do Atacama que, bem no meio do deserto, já é uma atração por si só.

O grupo pode conhecer a vida noturna de San Pedro além de lugares paradisíacos como Valle de La Lunna, Lagunas Altiplanicas de Miniques e Miscanti, Laguna de Chaxa, Salar do Atacama, Geiseres de El Tátio e muito mais.

Prosseguindo com nossa expedição, já em território Argentino, o grupo passou pelo Vale Calchaquies entre Angastaco e Cafayate, onde existe uma surpreendente floresta de pedra conhecida como Quebrada de Las Flechas, pela famosa Ruta 40. O grupo atravessou este exuberante vale esculpido em forma de flechas.

Saindo de Cachi sentido a Cafayate os amigos puderam degustar um dos melhores vinhos do norte Argentino, na Bodega Colomé onde almoçaram e conheceram toda a história da vinícula, além de admirar o belíssimo Museu James Turrell e suas obras que os levaram a outra realidade. Já em Cafayate o grupo teve uma pausa para relaxar, e após 14 dias de aventura o comboio retornou para Foz do Iguaçu onde se encerrou a expedição.

Assim, a Atacama Friends Expedition 2014, organizada pela Full Adventure e All Terrain, atingiu sucesso em todos seus objetivos, retornando com todos os veículos sem nenhuma pane grave ou avaria e todos os participantes, incluindo crianças, em segurança.

A organização agradece a todos apoiadores e participantes que dividiram essa grande e inesquecível experiência.

AtacamaFriendsExpedition-1-2AtacamaFriendsExpedition-1AtacamaFriendsExpedition-1-4AtacamaFriendsExpedition-1-3AtacamaFriendsExpedition-1-9

Print Friendly


Comente esta matéria


Atenção! O comentário aqui postado é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do Jornal Mais Offroad. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e serão removidos.