4ª TPC//MS promete adrenalina e aventura no Pantanal durante o carnaval

janeiro 22, 2015 3:50 pm

02

pantanalFaltando menos de 60 dias para a trilha mais esperada do Brasil no Pantanal do Mato Grosso do Sul, mais precisamente na cidade de Coxim, a 4ª TPC//MS acontecerá dos dias 12 a 17 de fevereiro de 2015. A expectativa é gigantesca por parte dos participantes de todo o Brasil que se preparam para uma das trilhas mais difíceis e bonitas realizadas no período das cheias pantaneiras.

A emoção vem junto com a preocupação devido as fortes chuvas onde o Pantanal já se encontra se com muita água e locais intransitáveis até mesmo para tratores traçados, porém, o desafio lançado e a busca pelo limite das máquinas e do homem em desafiar a natureza em meio a tanta beleza, fortalece dando mais energia e coragem para esse novo desafio. O novo percurso é dos mais complicados e além do número de viaturas confirmadas que já passam de 70, assim aumentando ainda mais o grau de dificuldade.d

A organização será prioridade para um desenvolvimento no decorrer do trajeto respeitando a ordem numérica de viaturas e classificando por experiência e tamanho, haja vista que ficarão os maiores e mais fortes fechando trilha e com o braço direito do Xiruzão que está terminando de construir, sendo hoje o maior  jeep do Brasil com 7m de comprimento, motor, câmbio, tração e diferenciais do Mercedez 1418 e equipado com guincho hidráulico para 40 toneladas, além de um cabo com ruptura para 30 toneladas e pneus de 1,55mts de altura. Essa viatura fará a diferença dando total segurança e confiança aos demais participantes.

Haverá também um trator para dar apoio as viaturas que porventura vierem a fatalidade mecânica onde será arrastada até ao ponto de resgate que fica a 90 km de Coxim.

Está confirmada a participação de viaturas de todas as marcas num encontro histórico dos belíssimos jeeps como o Javali, JPX, Unimog, Willys, F75, Toyota Bandeirantes e outros modelos mais modernos.

Com base no mapeamento realizado no mês de outubro e observando pontos cruciais de travessia e com as fortes chuvas que estão acima do previsto, a atividade terá que optar por rotas alternativas e trajetos improvisados, muita cautela em relação a altura das águas onde todos os participantes farão suas devidas precauções em relação ao isolamento do sistema de ar de suas viaturas bem como peças sobressalentes.

A logística dessa trilha ficou da seguinte forma: no dia 11 de fevereiro será feito todo abastecimento de combustível, alimentos, bebidas e no Hotel Coxim onde todos estarão hospedados, das 17h até 20h será realizado o abastecimento de gelo e logo uma recepção surpresa para os participantes. Assim restando somente para o dia seguinte a saída após o café da manhã, e às 7h em carreata, ou melhor uma jipeata, pela cidade e suas principais avenidas com a presença da imprensa e autoridades com destino a estrada pantaneira com previsão de 100 km no primeiro dia, onde será realizado um churrasco com bebidas e um show com um grupo tocando musicas regionais e o famoso “chamamé” no meio do Pantanal.

pantanalaisto5001pantanal aristol201006001002004005abc

Aristol (esq) organizador do evento e o Prefeito da cidade de Coxim Aluizio

Aristol (esq) organizador do evento e o Prefeito da cidade de Coxim Aluizio

 

Print Friendly
Palavras-chave:


Comente esta matéria


Atenção! O comentário aqui postado é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do Jornal Mais Offroad. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e serão removidos.