MS Rally assegurou o terceiro lugar na classificação final do Campeonato Brasileiro

dezembro 16, 2014 1:58 pm

Depois de 15 etapas realizadas, chegou ao fim a temporada 2014 do Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country. E a dupla da MS Rally, Mauro Guedes e Neurivan Calado, conquistou a terceira posição em uma das categorias mais disputadas do certame nacional: a Pró Brasil

No Campeonato Brasileiro, MS Rally conquistou a terceira posição da Pró Brasil - Foto:  Doni Castilho/DFOTOS

No Campeonato Brasileiro, MS Rally conquistou a terceira posição da Pró Brasil – Foto: Doni Castilho/DFOTOS

Algo inusitado aconteceu na 17ª edição do Rally dos Amigos… Choveu! Situação atípica para um evento que, até então, sempre aconteceu debaixo de Sol forte e tempo seco. Neste último sábado, 13, na cidade de Avaré, SP, foi definida a temporada 2014 do Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country para carros e caminhões, Brasileiro de Rally Baja para motos, quadriciclos e UTVs, e do Sertões Series para todas as modalidades.

O grid contou com 94 veículos distribuídos entre as modalidades motos, quadriciclos, UTVs, carros e caminhões. Pilotos e navegadores enfrentaram 129 quilômetros de trecho cronometrado que adentraram plantações de eucalipto e cana-de-açúcar. O roteiro foi bem diferenciado, apresentando setores sinuosos e de retas, diversas lombas e algumas descidas.

O terreno estava extremamente molhado e, desta forma, escorregadio. Em um roteiro técnico, manter o carro na trilha foi a tarefa mais difícil a ser cumprida nesta 15ª etapa do Brasileiro. A MS Rally, do piloto Mauro Guedes e do navegador Neurivan Calado, teve problemas com o filtro de ar na altura do km 26 da especial. “Devido a chuva e o excesso de água acumulada na estrada (poças), entrou água no filtro de ar do motor, e com isso, o carro não tinha força e perdemos potência”, contou Guedes, que completou. “O chão estava tão liso que, nas descidas, o carro patinava, se deslocava sem nenhum comando do piloto. Era necessário cuidado para não virarmos ‘passageiros’ do carro. Tivemos que administrar a velocidade, pois para sair do curso da estrada era algo de segundos. Em ralis com essas características é complicado dominar a máquina”, completou.

Mauro Guedes e Neurivan Calado fecharam orgulhosos a temporada 2014 de rali - Foto:  Fábio Davini/DFOTOS

Mauro Guedes e Neurivan Calado fecharam orgulhosos a temporada 2014 de rali – Foto: Fábio Davini/DFOTOS

Na classificação geral do Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country, a dupla conquistou o terceiro lugar na Pró Brasil, e na final do Sertões Series, foi a vice-campeã. “Estamos satisfeitos com esse resultado, pois mediante aos problemas mecânicos que tivemos neste segundo semestre (Rally dos Sertões, Rally Serra Azul e Rally Rota Sudeste), esse pódio está excelente. Todos nós da equipe desempenhamos um esforço extra para nos mantermos entre os melhores da nossa categoria”, comentou Neurivan.

A MS Rally agradece imensamente ao trabalho da sua equipe de apoio, a FF Racing, que ao longo da temporada, não mediu esforços para preparar a Mitsubishi Próton e deixá-la em condições de disputas. “Apesar dos contratempos que tivemos em algumas etapas (e não conseguirmos concluir as mesmas), os mecânicos e o chefe de equipe da FF Racing sempre nos auxiliaram em tudo o que foi preciso. Somos gratos à eles”, enalteceu Guedes.

Agora, a MS Rally entra em recesso, mas adiantou. “Em 2015, disputaremos o Campeonato Brasileiro completo. Sabemos que temos condições de brigar pelo título e esse será nosso objetivo no próximo ano. Fechamos 2014 bastante animados e satisfeitos”, encerrou o navegador.

Print Friendly


Comente esta matéria


Atenção! O comentário aqui postado é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do Jornal Mais Offroad. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e serão removidos.