Luiz Facco e Humberto Ribeiro finalizaram o calendário provas com o Rally dos Amigos

dezembro 16, 2014 1:41 pm

 

Muita lama e piso escorregadio dificultaram o percurso no sábado - Foto:  Ney Evangelista/DFotos

Muita lama e piso escorregadio dificultaram o percurso no sábado – Foto: Ney Evangelista/DFotos

Chuva, muito barro, poças, trechos escorregadios foi o cenário da última etapa do Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country que aconteceu neste sábado, em Avaré, no interior paulista. Foi um Rally dos Amigos atípico, porque quase sempre é disputado sob sol forte, calor escaldante e muita poeira mas, desta vez, o tempo ruim não aliviou e transformou a Especial (trecho cronometrado) de 129 quilômetros em um “mar” de lama. Muitos competidores ficaram pelo caminho ou abandonaram a prova, outros decidiram nem largar devido às dificuldades do percurso. A dupla Luiz Facco e Humberto Ribeiro, da Equipe Acelera Siriema, vinha mantendo um ritmo forte na prova, mas por volta do km 58, após uma curva, o carro atolou de uma forma que não pode mais retornar à disputa e teve de aguardar o resgate da equipe de apoio.
Facco já previa que as dificuldades não seriam poucas para os competidores finalizarem a etapa. “A chuva foi muito forte na madrugada e também durante a prova e era previsível que completar já seria um desafio. Estávamos bem na Especial, mas como o piso estava muito liso, o carro acabou escapando em uma curva, atolamos e não conseguimos mas retornar para a prova”, explicou o piloto da Mitsubishi L200 Triton SR.

O carro da dupla escapou em uma curva e acabou atolando durante a Especial - Foto: Doni Castilho/Dfotos

O carro da dupla escapou em uma curva e acabou atolando durante a Especial – Foto: Doni Castilho/Dfotos

“Realmente as condições da prova, após o estrago da chuva, atrapalharam o desempenho, porque era uma Especial muito legal e interessante, também para o nosso carro. Mas rali tem destas coisas”, completa o navegador Ribeiro.

A equipe bicampeã brasileira de Rally Cross Country da Pró Brasil, em 2012 e 2013, finalizou a o ano com a quarta posição na categoria e, agora, foca na próxima temporada. “Foi uma temporada muito positiva em relação ao nosso carro que atingiu o nível de evolução que desejávamos, a nossa equipe também trabalhou muito bem e agradeço a cada integrante pela dedicação durante mais este ano. Que venha a próxima temporada”, finaliza Facco.

Tradicional prova do calendário de Cross Country nacional, o Rally dos Amigos acontece há 17 anos e encerra a temporada. A prova foi válida pela 15ª etapa do Campeonato Brasileiro e também pela segunda etapa do Sertões Series. Nesta edição participaram 29 motos, 30 UTVs, nove quadriciclos, 24 carros e dois caminhões. Agora, pilotos, navegadores e equipes no geral terão um recesso de aproximadamente três meses para o início da próxima temporada.

Para acompanhar as notícias da Equipe Acelera Siriema acesse o site www.acelerasiriema.com.br e também a página no Facebook: http://migre.me/jaI3x.

A Equipe Acelera Siriema, com sede na região de Alphaville (SP), conta com o patrocínio da Gonçalves S/A Indústria Gráfica, Yokohama e apoio da Fontoura Dias Stands e Acelera Siriema Rally.

Print Friendly


Comente esta matéria


Atenção! O comentário aqui postado é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do Jornal Mais Offroad. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e serão removidos.