No Rally dos Amigos, Helena Deyama, quer celebrar os bons resultados

dezembro 12, 2014 9:21 am

A representante feminina, da Equipe Luart, conquistou pódio em quase todos os desafios do Brasileiro de Rally Baja de 2014

UTV Polaris RZR 800, categoria Marathon 850cc- Foto:  Rodolfo Bazetto/Divulgação

UTV Polaris RZR 800, categoria Marathon 850cc- Foto: Rodolfo Bazetto/Divulgação

Após o excelente desempenho nas provas da temporada, Helena Deyama está preparada para mais uma disputa: o 17º Rally dos Amigos, 4ª etapa do Sertões Series que acontece entre os dias 12 e 13 de dezembro em Avaré, no interior paulista. A bordo do UTV Polaris, a piloto inscrita na categoria Marathon 850 cc, espera obter mais um resultado positivo na corrida que encerra a jornada de competições de rali cross country 2014.

O Rally dos Amigos contará pontos para três campeonatos, Sertões Series, Brasileiro de Rally Baja (10ª etapa) e Cross Country (15ª etapa). “O Rally dos Amigos chega sempre junto com o final do ano, final da temporada, época de festas e confraternizações. Mas sempre é uma etapa muito importante por ser a última e por várias vezes cheguei ao Rally dos Amigos para decidir o campeonato”, diz a piloto Helena Deyama.

A primeira participação de Helena Deyama no Rally dos Amigos foi em 1999, e desde então participou de quase todas, faltando apenas em duas edições. “E neste ano da minha estreia na categoria, tenho a alegria de chegar nesta última etapa com chances de me sagrar campeã! O campeonato foi muito disputado o ano inteiro, e não deve ser diferente nesta última etapa. Portanto conto com a torcida de todos e estou muito confiante para vencer este rali”, acrescentou.

Piloto Helena Deyama - Foto: Fábio Davini/DFotos

Piloto Helena Deyama – Foto: Fábio Davini/DFotos

Helena está na 3ª posição no Baja, estando presente nos pódios da maioria das disputas: Rally da Ilha, Rally Cuesta, Rally Rota SC, Rally de Barretos, Rally Serra Azul. “Este ano consegui bons resultados em todas as disputas. Isso solidifica o bom relacionamento com a equipe e o entrosamento com o veículo. Foi uma temporada que nos trouxe muito prazer em todas as etapas, cada conquista foi gratificante mesmo enfrentando dificuldades, sempre superando com garra e determinação. E espero terminar o ano com uma boa classificação no Campeonato, entre as três melhores posições”, ressaltou Deyama que também foi ao pódio no Super Prime pelo Polaris Cup.

O UTV segue a receita que já está totalmente aprovada pela confiabilidade que tem demonstrado. “Na última etapa disputada (Rally Rota Sudeste) meu Polaris RZR 800 apresentou o primeiro e único problema durante o ano inteiro, que foi um problema na fiação elétrica. Este imprevisto foi revisado e nos demais itens não apresentou nenhuma controvérsia durante a revisão. O UTV impressiona pelo fato de ser um veículo resistente, e que requer baixo custo de manutenção”, frisa Deyama.

A prova prevê 138 quilômetros de especial (trecho cronometrado e deslocamentos), e a equipe Luart Rally está preparada para enfrentar um percurso que apresentará terreno arenoso, cascalho, buracos e traçado travado e sinuoso. “A equipe de preparação mecânica, a Brasil Off Road fez um excelente trabalho durante o ano, o que gera tranquilidade para fazermos o nosso melhor”, finalizou Helena.

Helena Deyama conta com patrocínio da Polaris e apoio da Luart Studio e Academia Bio Ritmo.

Classificação do Campeonato Brasileiro de Rally Baja 2014

Categoria UTVs Marathon 850cc

1) Cesar Augusto Herwig, 205 pontos;
2) André Macedo Corrêa, 196;
3) Helena Deyama, 182;
4) Rodrigo Cordaro, 147;
5) Rodrigo Faiad, 105;
6) João Ricardo Wolf Campos, 36.

PROGRAMAÇÃO

12/12 – Sexta-feira
11h00 às 19h00 – Secretaria de Prova (credenciamento e retirada dos adesivos)
14h00 – 19h00 – Vistoria CBM – Motos, Quadriciclos e UTV´s
14h00 – 15h00 – Vistoria CBA – Apresentação das categorias Protótipo-T1, Production-T2, Super Production, Pró Brasil e Caminhões
17h00 – Apresentação 2ª Vistoria CBA (com multa – 1UP)

Área de Box, Vistorias e Secretaria de Prova
Local : Parque de Exposições Fernando Cruz Pimentel “EMAPA”
Avenida Mário Covas s/n – Km 252 (Trevo Principal da cidade) Avaré – SP
Way Point: S 23° 05.795′ | W 048° 56.505′

13/12 – Sábado
07h00 – 08h30 – Secretaria de Prova
08h30 – Briefing (para todas as modalidades)
Previsão de Largada Especial – Motos, Quadris e UTVs
09h30 – Largada da cidade
09h40 – Largada na Prova Especial
Previsão de Largada Especial – Carros e Caminhões
12h00 – Largada da cidade
12h15 – Largada na Prova Especial
Previsão de Chegada
A partir das 12h – Prova Especial
Premiação
16h00 – Motos, Quadris e UTVs
17h00 – Carros e Caminhões

– Briefing, Almoço e Premiação
Local: Hotel Villa Verde (em frente ao Parque de Exposições Fernando Cruz Pimentel “EMAPA”)
Avenida Paulo Novaes, 01 (Trevo principal da cidade) – Avaré – SP

Print Friendly


Comente esta matéria


Atenção! O comentário aqui postado é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do Jornal Mais Offroad. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e serão removidos.