UTVs aceleram pelo título na decisão do Brasileiro de Rally Baja

dezembro 11, 2014 2:55 pm
Gilberto Mayorga a bordo do Can-Am Maverick - Foto: Doni Castilho/DFotos

Gilberto Mayorga a bordo do Can-Am Maverick – Foto: Doni Castilho/DFotos

Rodrigo Varela a bordo do Can-Am Maverick - Foto: Fábio Davini/DFotos

Rodrigo Varela a bordo do Can-Am Maverick – Foto: Fábio Davini/DFotos

Os UTVs aceleram pelo título na decisão do Campeonato Brasileiro de Rally Baja, marcada para este sábado no Rally dos Amigos, em Avaré (SP). A equipe Can-Am está na briga direta pela taça com Rodrigo Varela, vice-líder da categoria Super Production a bordo do Maverick. Entre os quadriciclos, Gabriel Varela, irmão do piloto de UTV, garantiu o título por antecipação e compete com o Can-Am Renegade.

O Rally dos Amigos, válido como 10ª etapa, tradicionalmente encerra a temporada da modalidade. “A decisão dos UTVs ficou para a final. Quero fazer a minha parte, acelerar para fechar o ano com vitória e, quem sabe, com o título”, comentou Rodrigo Varela, que está quatro pontos atrás do líder Nuno Fojo, sem contar o descarte permitido por regulamento. “Vamos passar por plantações de eucaliptos e piso de areia. A maior dificuldade será que a maioria dos pilotos conhece muito bem o local, ou seja, os detalhes farão toda a diferença”, continuou Varela.

A equipe Can-Am terá outros competidores em busca da vitória em Avaré. Gilberto Mayorga e Deninho Casarini, terceiro e quarto colocados na tabela do Brasileiro, respectivamente, estão confirmados na final com o Can-Am Maverick. “Pretendo terminar a prova da melhor maneira possível, ainda mais por estarmos em uma escalada dentro do campeonato”, comentou Mayorga. Ele conquistou o segundo lugar da categoria no Rally Rota Sudeste, válido como oitava e nona etapas do Brasileiro, em novembro. “O objetivo inicial era ficar entre os cinco mais rápidos do campeonato, esta meta já foi conquistada e estou bastante feliz”, concluiu Mayorga, que compete na modalidade pelo segundo ano consecutivo.

Quadriciclos – Com o título dos quadris garantido, Gabriel Varela pretende fechar o Brasileiro de Baja com vitória e mais uma taça. “Quero encerrar a temporada com chave de ouro. A vitória do Rally dos Amigos é muito desejada pelos pilotos e, no meu caso, pode trazer o título do Sertões Series, no qual estou em terceiro lugar”, lembrou o piloto. “O Can-Am Renegade é 100% confiável e estou muito bem adaptado ao equipamento, que certamente vai me ajudar bastante em todos os momentos, principalmente nas curvas”, concluiu.

Print Friendly


Comente esta matéria


Atenção! O comentário aqui postado é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do Jornal Mais Offroad. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e serão removidos.