Rally dos Amigos: momento de celebração para a Mobil Delvac Salvini Racing

dezembro 11, 2014 3:18 pm

Por antecipação, o trio sagrou-se campeão brasileiro de rally cross country de 2014 entre os caminhões pesados. E o último desafio da temporada será neste sábado, em Avaré, SP

A cidade de Avaré, SP, sediará a 17ª edição do Rally dos Amigos - Foto:  Doni Castilho/DFOTOS

A cidade de Avaré, SP, sediará a 17ª edição do Rally dos Amigos – Foto: Doni Castilho/DFOTOS

Rumo ao último desafio do ano, a Mobil Delvac Salvini Racing tem um compromisso marcado neste sábado, 13, com o 17º Rally dos Amigos – competição que será realizada na cidade de Avaré, SP, e marcará o final da temporada 2014 do Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country e Rally Baja.

Já com o título do ano assegurado por antecipação (no Rally Rota Sudeste), a equipe representada pelo piloto Guido Salvini, o navegador Flávio Bisi e o copiloto Fernando Chwaigert conquistou um feito jamais visto no cenário do rali cross country, como explica Salvini. “Somos deca campeões brasileiro. Nenhum outro time é detentor de tantas vitórias como nós”.

Organizado pela Dunas Race, o Rally dos Amigos terá concentração no Parque de Exposições Fernando Cruz Pimentel – EMAPA. Neste local, estarão montados todos os boxes dos participantes que irão acelerar por aproximadamente 140 quilômetros pelas trilhas de Avaré – sendo 126 quilômetros de trecho cronometrado. “Queremos fechar com chave de ouro mais este Brasileiro, por isso, seguiremos para buscar mais uma vitória em 2014. O Rally dos Amigos é uma das provas mais tradicionais do circuito off-road, sempre com percursos altamente técnicos e com boa variação de obstáculos”, afirmou Bisi.

O time é o mais vitorioso do Brasil: são dez títulos nacionais conquistados - Foto:  Doni Castilho/DFOTOS

O time é o mais vitorioso do Brasil: são dez títulos nacionais conquistados – Foto: Doni Castilho/DFOTOS

O certame atrai competidores das categorias motos, quadriciclos, UTVs, carros e caminhões e, por isso, espera-se que cerca de 100 veículos estejam alinhados neste grid. O roteiro adentrará fazendas particulares de plantações de eucaliptos, mesclando setores de baixa e alta velocidade, com muitas curvas.

O briefing do Rally dos Amigos será realizado no próprio sábado, às 8h30, no Hotel Villa Verde, para todas as categorias. A largada da primeira moto está programada para às 9h30, seguida pelos quadris e UTVs. Os carros e caminhões partirão para a disputa a partir das 11h30.

17º Rally dos Amigos

12 de dezembro – Sexta-feira
11h às 19h – Secretaria de Prova (credenciamento e retirada dos adesivos pelos participantes)

13 de dezembro – Sábado

7h às 8h30 – Secretaria de prova
8h30 – Briefing (para todas as modalidades)
9h30 – Previsão de Largada Especial – Motos, Quadris e UTVs do parque de apoio
9h40 – Largada na Prova Especial
11h30 – Previsão de largada – Carros e Caminhões do parque de apoio
11h40 – Largada na Prova Especial
14hPrevisão de chegada do primeiro veículo
17h – Premiação

*Para obter mais informações sobre a Mobil Delvac Salvini Racing, acesse o site www.salviniracing.com.br

A equipe Mobil Delvac Salvini Racing é patrocinada pela Mobil e Mercedes-Benz. E tem copatrocínio de BorgWarner 

Print Friendly


Comente esta matéria


Atenção! O comentário aqui postado é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do Jornal Mais Offroad. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e serão removidos.