Suzuki Adventure completa 4ª. temporada com recorde de participantes em Campos do Jordão

dezembro 9, 2014 11:52 am
Haberfeld/Rogerio e o Jimny Onçafari - Foto: Murilo Mattos/Suzuki

Haberfeld/Rogerio e o Jimny Onçafari – Foto: Murilo Mattos/Suzuki

Em clima de muita festa o Suzuki Adventure – campeonato de regularidade off road – encerrou sua 4ª. temporada neste sábado, num lindo dia de sol em Campos do Jordão (SP), com recorde histórico de participantes. Foram 320 inscritos, vindos de várias partes do Brasil, distribuídos nas categorias PRO, FUN, EXTREME e no Jimny Day.

Na decisão de título da Categoria PRO, a dupla Paulo Roberto Goes/Jhonatan Ardigo sobrou, ratificando a taça com vitória na última etapa. Foram 115 km de trilhas e paisagens deslumbrantes. Goes é de Joinville (SC) e Ardigo, seu navegador, é de Apuracana (PR).

“Faço rali há cinco anos. Comecei no Rali Universitário que é a porta de entrada dessa modalidade, andei bem e comecei a competir em provas monomarcas. Pela Suzuki fiz minha primeira prova em dezembro do ano passado pra ver se ia gostar. Adorei, comprei um Jimny e estou aqui agora: das seis etapas vencemos quatro, isso porque tenho um ótimo navegador claro !”, destaca Goes.

E completa: “As provas da Suzuki são muito bem feitas, dimensionadas para os carros da Suzuki, com segurança. Ninguém é profissional aqui, claro que a gente vem para ganhar, mas principalmente queremos nos divertir e segurança é fundamental. Além do mais a turma da Suzuki é muito alegre, recebe bem a todos e isso é um grande diferencial. Ano que vem estamos de volta”. Piloto e navegador foram premiados com uma viagem à Patagônia, com direito a acompanhante e hospedagem no Hotel Llao Llao Resort, oferecida pela Agaxtur Turismo.

Luiz Razia: estréia com pódio  - Foto: Murilo Mattos/Suzuki

Luiz Razia: estréia com pódio – Foto: Murilo Mattos/Suzuki

Na categoria FUN, destinada aos estreantes, a vitória foi da dupla de Osasco (SP), Carlos Eduardo Cavenaghi/Lucas Ortega (Jimny). A categoria também premiou Victor Palma do Amaral/Thaisa Bellotto (Jimny) como melhor dupla mista; e Monica da Costa Trindade/Silvia Baena Spisso (Samurai 4×4) como melhor dupla feminina.

Na EXTREME, piloto Luiz Razia surpreende e vai ao pódio
A categoria Extreme, criada para os suzukeiros mais radicais, foi das mais disputadas. Segundo o diretor de prova, Alexandre Zuccato: “Foi uma das disputas mais apertadas até então, com uma diferença de apenas 10 minutos do primeiro ao quinto lugar”. As provas são compostas por trechos de regularidade, cross country e também atividades físicas. Foram 45 km a serem percorridos no tempo máximo de 3h30. A vitória ficou com a dupla de Juiz de Fora (MG) Lionardo da Paz Almada/Leonardo Martins (Jimny).

Para surpresa geral, o convidado Luiz Razia, piloto de Fórmula, com passagens em várias categorias internacionais, vice-campeão da GP2 (categoria de acesso à F-1) em 2012, mesmo ano em que foi piloto de testes da Scuderia Toro Rosso na Fórmula 1 e 5º. Colocado na Indy Lights esse ano subiu ao pódio, com o terceiro lugar.

“Foi demais !!! Nunca tinha feito uma prova dessas, ido para o meio da mata fechada, enfrentado tantas erosões. Foi sensacional ! E o rali já entrou na veia. Agora com certeza vou querer fazer mais vezes. Todos se divertem, a galera é competitiva mas se ajuda, é pura descontração. Durante a prova, passei por vários trechos que a primeira vista achava que não ia dar mesmo, fiquei extremamente surpreso com o poder do Jimny. Colocamos o carro em condições realmente extremas e no final voltamos andando normalmente”, descreveu Razia.

Largada - Foto: Murilo Mattos/Suzuki

Largada – Foto: Murilo Mattos/Suzuki

Outro convidado especial foi o ex-piloto Mario Haberfeld, responsável pelo Projeto Onçafari, que visa a preservação da onça pintada, com base no Refúgio Ecológico Caimã, no Pantanal (MS). Ele competiu em dupla com o biólogo Rogério de Paula como navegador no Jimny Onçafari. Ficou na 19ª. posição de 34 inscritos e também saiu impressionado com o carro.

“Fiquei bem impressionado o quanto o Jimny aguenta. Nunca fiz uma prova dessas, mas o bom é que aqui não estamos sozinhos. No uso do carro no Pantanal, tem lugar que eu achava que não daria para ir, mas depois dessa prova já mudei o meu conceito e daqui para frente vou aproveitar melhor o que o Jimny oferece. Agradeço a Suzuki pelo convite, pelo apoio ao Projeto e espero fazer outras provas no ano que vem”, disse Mario.

Para 2015, a Suzuki promete novos eventos off road e de autódromo. “O mais importante é sempre preservar o DNA de aventura, diversão e relacionamento próximo com os clientes”, destaca Vanessa Massaro, Gerente de Marketing Suzuki Veículos.

Acompanhe as novidades da Suzuki no site www.suzukiveiculos.com.br; curta a página no Facebook (facebook.com/suzukibr), siga no Instagram (@suzukibr) e Twitter (@suzukiveiculos).

Print Friendly


Comente esta matéria


Atenção! O comentário aqui postado é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do Jornal Mais Offroad. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e serão removidos.