Ford F-150 com carroceria de alumínio

dezembro 9, 2014 12:24 pm

F-150-2015

A Ford F-150 foi escolhida como veículo oficial da CES International, a maior feira de produtos eletrônicos de consumo do mundo. Realizada em Las Vegas, EUA, no início de janeiro, ela apresenta grandes novidades em tecnologia e a picape da Ford foi indicada como principal exemplo de inovação de um produto, especialmente por ser a primeira da categoria a ter carroceria em liga de alumínio de alta resistência, de nível militar, e estrutura de alta resistência, ficando quase 320 quilos mais leve que os modelos convencionais.

A Ford F-150 apresenta ainda várias tecnologias inovadoras e inteligentes, como assistência de estacionamento com sensores de ultrassom, piloto automático adaptativo com alerta de colisão e suporte de frenagem, módulo de reboque inteligente com câmera traseira, quatro câmeras externas com visão panorâmica de 360 graus para auxiliar em estacionamento e manobras, tomadas de 110 V e 400 W na cabine para ferramentas, lanternas de LED nos retrovisores, sistema de alerta de pontos cegos e tráfego cruzado e sistema de manutenção na faixa.

“A escolha de uma picape como símbolo de inovação no setor automobilístico é um grande reconhecimento para a F-150. Como veículo oficial da CES, ela prova que é o novo padrão em picapes, com inovações no design e tecnologia que ajudam os clientes a fazer mais com seu veículo”, diz Doug Scott, gerente de Marketing de Picapes da Ford.

Para Gary Shapiro, presidente e CEO da Consumer Electronics Association, a F-150 é o estado da arte em tecnologia e recursos de assistência ao motorista. “A picape introduz no segmento uma grande melhoria de eficiência e redução de peso. Soma-se um alto nível de conectividade que os consumidores tecnológicos esperam de seus veículos. Estamos ansiosos para ver a Ford neste grande show de tecnologia”, ressalta o executivo.

Print Friendly


Comente esta matéria


Atenção! O comentário aqui postado é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do Jornal Mais Offroad. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e serão removidos.