Final do Suzuki Adventure em Campos do Jordão recebe convidados especiais

dezembro 4, 2014 8:04 pm

Vindos das pistas internacionais e do mar: Luiz Razia, vice campeão da GP 2 e atualmente na Indy Lights; Mario Haberfeld, campeão da F-3 Inglesa, com passagens na F-Indy e o campeão mundial de kitesurf Guilly Brandão vão abrilhantar ainda mais o encerramento da temporada dia 6/12.

O kitesurfita Guilly Brandão

O kitesurfita Guilly Brandão

Competição, passeio, adrenalina, prêmios, show de rock e a presença de convidados especiais prometem agitar ainda mais a cidade de Campos do Jordão, a partir dessa sexta feira (5/12), quando a cidade começa a ser invadida pelos suzukeiros. É a final do Suzuki Adventure (2014) – campeonato de regularidade off road – disputado em três categorias: PRO, FUN e EXTREME, que pela primeira vez é disputada em Campos do Jordão.

Dentre os destaques vindos de outras pistas que vão competir na categoria Extreme, para os mais radicais, estão: Luiz Razia, baiano de Barreiras, com passagens em várias categorias internacionais, vice-campeão da GP2 (categoria de acesso à F-1) em 2012, mesmo ano em que foi piloto de testes da Scuderia Toro Rosso na Fórmula 1. Esse ano, Razia direcionou sua carreira para os Estados Unidos e correu na Indy Lights (categoria de acesso a F-Indy) e nesse sábado vai estrear no evento da Suzuki. O piloto ressalta que começou sua carreira na terra. “Meu primeiro contato com automobilismo foi em rali, em 2002, num campeonato chamado Velocidade na Terra e só depois fui para o kart. Estou louco para encarrar o Suzuki Adventure, será minha primeira vez nesse tipo de competição. Fiquei muito contente com o convite, na verdade conheço o Luiz (Rosenfeld presidente da Suzuki) há algum tempo, aliás foi ele que me abriu portas lá na Indy”, conta Razia.

Haberfeld e seu Jimny Onçafari

Haberfeld e seu Jimny Onçafari

Mario Haberfeld, paulista, mas que passa grande parte do ano em Miranda, no Pantanal (MS), também faz sua estreia no evento. Ele é o responsável pelo Projeto Onçafari, que visa a preservação da onça pintada, o terceiro maior felino do mundo. No Refúgio Ecológico Caimã, o Onçafari recebe hóspedes em duas pequenas pousadas para fazer visualizações de onças e de outros animais pantaneiros. Mas antes de se engajar nesse projeto, Mario teve um grande história no automobilismo, foi campeão da Fórmula 3 Inglesa, disputou a F-3000 e também correu na Fórmula Indy em 2003, 2004 e 2005. Haberfeld conta com apoio da Suzuki e usa o Jimny (o SUV compacto da marca) para o dia a dia no Pantanal. “O Jimny é um carro compacto, mas guerreiro, resistente e nos ajuda muito no nosso trabalho no Pantanal”, destaca Mario.

O piloto Luiz Razia

O piloto Luiz Razia

Já o kitesurfista Guilly Brandão vai na categoria FUN. Considerado um dos maiores nomes da modalidade, é tricampeão mundial de kitesurf, pentacampeão brasileiro de ondas e tetracampeão de freestyle. Paulista, cresceu na Ilhabela, litoral Norte de SP e hoje se divide entre a Ilha e Garopaba (SC). Desde 2012 é atleta patrocinado Suzuki e com seu Grand Vitara roda o Brasil todo. “Esse ano fui até o Maranhão, fiquei dois meses na estrada curtindo os melhores picos de kite do Brasil com meu Grand Vitara, carro ideal para carregar todos os meus equipamentos. Essa será minha terceira participação, estive nas provas de Joinville e Curitiba. Adoro o evento, sempre vou na categoria FUN, pois meu negócio é diversão”, destaca a fera do kite.

A programação tem início na sexta feira, a partir das 19 horas. A largada acontece no sábado, a partir das 8h30. Toda a concentração dos carros será no CAMPO DE FUTEBOL BENEDITO VAZ DIAS (Rua Eunice Sollis Além, s/n – Abernéssia – Campos do Jordão/ SP.

Acompanhe as novidades da Suzuki no site www.suzukiveiculos.com.br; curta a página no Facebook (facebook.com/suzukibr), siga no Instagram (@suzukibr) e Twitter (@suzukiveiculos).

Print Friendly


Comente esta matéria


Atenção! O comentário aqui postado é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do Jornal Mais Offroad. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e serão removidos.