Rally Rota Sudeste: Após prova de superação, Deyama continua disputando a liderança do Rally Baja

novembro 19, 2014 10:40 am

A representante feminina marcou pontos preciosos na reta final da temporada Campeonato Brasileiro de Rally Baja

Largada da primeira especial do sábado (15/11) - Foto:  Fábio Davini/DFotos

Largada da primeira especial do sábado (15/11) – Foto: Fábio Davini/DFotos

Após duas etapas, a piloto Helena Deyama tem provado que o rali não é um esporte só para os homens, mas é também uma modalidade para as mulheres corajosas que gostam de uma boa aventura, sem deixar a feminilidade de lado. A bordo do UTV Polaris, no Rally Rota Sudeste que aconteceu neste final de semana, ela enfrentou com grandeza os aproximados 366 quilômetros entre trechos cronometrados e deslocamentos no carro, exaltando exemplo de garra e perseverança. Mais uma vez, a piloto da Luart Rally/Brasil Off Road se superou ao concluir o rali repleto de dificuldades.

“Fiz um rali excelente, super prazeroso. Entrei para a disputa com ritmo bom e confiante, meu Polaris RZR 800 estava apresentando um bom desempenho, adaptada a temperatura que esteve alta nos dois dias. O conjunto, concentração, preparo físico, entrosamento com o equipamento me deu a compensação de missão bem cumprida. O problema elétrico que o carro teve com apenas 25 km de prova no primeiro dia do Rally foi um susto, muito inesperado. Fiquei triste de não conseguir prosseguir na especial, mas não desanimei, me preocupei em estar pronta para a segunda etapa”, contou a determinada piloto Helena.

Deyama deu show no Super Prime em Lençóis Paulista - Foto:  Fábio Davini/DFotos

Deyama deu show no Super Prime em Lençóis Paulista – Foto: Fábio Davini/DFotos

No 8º Rally Rota Sudeste, Helena conseguiu terminar o rali na vice liderança do Brasileiro de Rally Baja, na categoria Marathon 850cc. “Gosto de rali com desafios de trechos desconhecidos, mas provas como essa com dois dias no mesmo percurso, considero o segundo dia sem surpresas como um treino, onde posso arriscar mais”, comemorou Helena.

“Meu objetivo era conquistar o máximo de pontos possíveis para manter a liderança no Campeonato. Mas mesmo com o problema que tive na primeira etapa, pontuei bem no segundo dia e continuamos todos embolados nas três primeiras colocações, todos com chances de conquistar o Campeonato, e o legal é que a disputa final ficou para a ultima etapa” , acrescentou.

Na reta final da temporada do Brasileiro de Rally Baja, a piloto paulista fez elogios ao evento. “Após resolvido o problema na fiação elétrica do UTV, pude curtir plenamente a especial do segundo dia. Os organizadores da prova (Arena Promoções e Eventos) estão de parabéns pela especial rápida e gostosa de acelerar, com muitos saltos, curtindo muito os voos com o carro. A equipe técnica conseguiu levantar um rali com muita variedade de terreno e com muita segurança. Terminei a especial querendo fazê-la de novo, para compensar o que não consegui andar na primeira etapa”, enfatizou Helena.

Piloto Helena Deyama

Piloto Helena Deyama

A próxima disputa será o Rally dos Amigos dia 13 de dezembro, na cidade de Avaré, interior paulista, onde serão conhecidos os campeões do Campeonato Brasileiro de Rally Baja 2014.

Helena Deyama conta com patrocínio da Polaris e apoio da Luart Studio e Academia Bio Ritmo.

Classificação do Campeonato Brasileiro de Rally Baja 2014

Categoria UTVs Marathon 850cc

1) Cesar Augusto Herwig – 205 pontos
2) Helena Deyama – 197 pontos
3) André Macedo Corrêa – 196 pontos
4) Rodrigo Cordaro – 147 pontos
5) Rodrigo Faiad – 105 pontos
6) João Ricardo Wolf Campos – 36 pontos

Print Friendly


Comente esta matéria


Atenção! O comentário aqui postado é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do Jornal Mais Offroad. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e serão removidos.