Nação 4×4 curte tarde de aventura em Ribeirão Preto no Mitsubishi Outdoor

novembro 18, 2014 9:00 am
Trilhas com paisagens belas marcaram a etapa - Foto:  Cadu Rolim/Mitsubishi

Trilhas com paisagens belas marcaram a etapa – Foto: Cadu Rolim/Mitsubishi

Depois de um ano repleto de aventuras com seis etapas espalhadas por várias regiões do Brasil, o Mitsubishi Outdoor fechou sua 11ª temporada na cidade de Ribeirão Preto (SP), uma das mais tradicionais da competição.

Entre as provas, estava um rapel ao lado de uma cachoeira - Foto:  Tom Papp/Mitsubishi

Entre as provas, estava um rapel ao lado de uma cachoeira – Foto: Tom Papp/Mitsubishi

O rali de estratégia e tarefas reuniu participantes para um sábado de aventura. É o caso dos amigos Eduardo Kanazaua e Franklin Sant’Anna, de Ribeirão Preto, que participaram na categoria Fun, indicada para famílias e amigos em busca de diversão. “O legal do Mitsubishi Outdoor é que ele mistura rali, provas de aventura e muita estratégia em um só dia”, comenta Eduardo. Eles correram a bordo de um Pajero Dakar e um Pajero TR4. Também podem participar veículos 4×4 das linhas ASX, Outlander e L200.

O rali também conta com a categoria Extreme, para equipes mais competitivas e prontas para disputar o lugar mais alto do pódio. “A oportunidade de sair do carro para fazer atividades físicas durante um rali é única. Todos da equipe são apaixonados por esportes e carros. Por isso, não deixamos de participar de nenhuma etapa”, explica Fábio Bauer, da equipe Speed Gonzales.

O aventureiro, que mora em Belo Horizonte (MG), percorreu quase 500 km só para participar. “Viajar até o local da etapa é uma das melhores partes do rali. Conhecemos cidades e regiões que provavelmente não visitaríamos sem o Mitsubishi Outdoor”, completa.

As equipes largaram de Ribeirão Preto na direção nordeste, rumo à divisa entre São Paulo e Minas Gerais, em uma região repleta de morros, serras e vales. Entre as atividades esportivas, os competidores fizeram dois percursos de mountain bike, trekking por um leito de rio e também um rapel para descer uma cachoeira. Além disso, também foi preciso filmar um tucano, pássaro comum na região, e fazer uma pausa para preparar uma xícara de café.

Na chegada da trilha, os participantes puderam aproveitar um grande almoço e a festa de premiação com convidados especiais: Os Paralamas do Sucesso tocaram seus hits em um show exclusivo para os participantes do rali.

Campeões
Na categoria Fun, a campeã da etapa foi a equipe Nem Chama II, com duas L200 Triton. “Essa é a terceira vez que participamos e cada vez nos divertimos mais. A etapa de Ribeirão Preto é especial e conquistar nossa primeira vitória aqui é uma sensação incrível”, comemora Marcelo Devita. “É uma prova muito bacana, conseguimos passar um dia muito divertido entre família e amigos e ainda subir ao lugar mais alto do pódio.”

Já na categoria Extreme, vitória para a equipe Tamboré, que participa com duas picapes L200. “A organização preparou uma etapa bastante longa, cheia de PCs diferentes. Foi um desafio fazer nossa estratégia, mas, no final, conseguimos mais essa vitória”, explica Jefferson Gabriolli. Para ele, o prova de rapel foi a mais divertida. “Fazia muito tempo que não descia uma cachoeira. Foi o ponto alto da prova, com certeza”, relembra.

Famílias e amigos curtiram um dia diferente no rali de estratégia - Foto:  Cadu Rolim/Mitsubishi

Famílias e amigos curtiram um dia diferente no rali de estratégia – Foto: Cadu Rolim/Mitsubishi

Mitsubishi Pró-Brasil – Ação Social
A Mitsubishi Motors, mais uma vez, realizou a ação social Mitsubishi Pró-Brasil. Nesta etapa, foram arrecadadas 12 toneladas de alimentos, entregues às seguintes instituições da região: Santa Casa de Misericórdia de São Simão, Lar do Jovem Idoso Tio João, Associação Beneficente Integração à Vida- Casinha Azul e Lar dos Velhos de Cajuru. Os participantes colaboraram também com o Pedágio Solidário Casa Hope, onde puderam fazer doações de qualquer valor – 100% revertidas para as ações da instituição.

“Ficamos emocionados com essa doação. Essa quantidade de alimentos consegue nos ajudar durante dois meses, pelo menos”, emociona-se Wanderlei Lima, representante da Casinha Azul, uma das instituições que receberam doações.

O Mitsubishi Outdoor tem patrocínio de Atlântica/Midori, Clarion, Columbia, Unirios, Transzero, MAPFRE, Cisa Trading, Brascabos, Pirelli, Pilkington, Axalta, Artfix e Cerveja Petra.

Acompanhe as novidades dos ralis Mitsubishi através das redes sociais: Twitter.com/NacaoMitsubishi, Facebook.com/MundoMit. Para mais informações e inscrições, acesse: www.mitsubishimotors.com.br.

Pódio da categoria Fun

Pódio da categoria Fun

 

Pódio categoria Extreme

Pódio categoria Extreme

Print Friendly


Comente esta matéria


Atenção! O comentário aqui postado é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do Jornal Mais Offroad. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e serão removidos.