Rally Rota Sudeste: Glauber Fontoura e Minae Miyauti são Campeões Brasileiros por antecipação

novembro 17, 2014 11:36 am

Invicta no Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country, dupla garantiu neste sábado o título na categoria Super Production, em Lençóis Paulista

Com a vitória deste sábado, dupla é Campeã Brasileira na SProduction

Com a vitória deste sábado, dupla é Campeã Brasileira na SProduction

Mais um título aguardado chegou, desta vez, por antecipação para Glauber Fontoura e Minae Miyauti, da Equipe FD Rally Team. Com a vitória deste sábado, na categoria, a dupla sagrou-se Campeã Brasileira de Rally Cross Country, na Super Production. Restando uma prova ou duas etapas para o final da temporada, eles saem de Lençóis Paulista (SP) campeões invictos, na categoria, após vencerem todas as provas que disputaram – Rally de Barretos, Rally dos Sertões, Rally Serra Azul e, agora, o Rally Rota Sudeste.

A evolução constante da dupla, ao longo dos dois últimos anos, aliada a um carro veloz e seguro e a uma equipe sintonizada culminou com o título brasileiro, dois meses após Fontoura e Minae faturarem o bicampeonato no Rally dos Sertões (2013 e 2014), a maior prova off-road do País.

“É muito gratificante comemorar mais um título brasileiro, mas desta vez como piloto. Nosso aproveitamento até aqui foi sensacional. Desde que estreamos o carro no Rally de Barretos, em julho, vencemos todas as provas que disputamos e, certamente, estamos colhendo os frutos de um trabalho que começamos há dois anos”, ressalta Fontoura, que pilota uma Mitsubishi L200 Triton ERS e, agora, é Tricampeão Brasileiro de Rally Cross Country na Super Production, sendo que os dois primeiros títulos, em 2007 e 2011, foram como navegador.

Rally Rota Sudeste: dupla levanta poeira e vence mais uma - Foto: Sanderson Pereira/Photo-S

Rally Rota Sudeste: dupla levanta poeira e vence mais uma – Foto: Sanderson Pereira/Photo-S

A dupla completou a Especial (trecho cronometrado) de 152 quilômetros mais o Super Prime de 3,5 quilômetros em 2h24m45s e garantiu o melhor tempo na Super Production, além da sexta colocação na geral dos Carros. “A prova foi muito boa, rápida, com vários saltos e em meio a eucalíptos. Na verdade terminamos em quinto na geral, mas devido a uma penalização de dois minutos, acabamos em sexto”, explica o piloto.

Conforme anunciado pela organização, a prova de rodada dupla seria bastante técnica e exigiria também bastante navegação. No total os competidores tiveram 204 quilômetros de percurso em trechos mistos de terra e areia, outros rápidos, em meio a uma área de reflorestamento de eucaliptos. “Foi uma navegação difícil, com alguns trechos traiçoeiros com piso de grama, na região dos eucaliptos, onde a atenção teve de ser redobrada para cumprir bem a planilha. Mas o resultado foi satisfatório e suficiente para garantir o título que desejávamos. Estamos muito felizes e agradecemos toda a equipe por mais essa conquista”, afirma Minae, que com apenas dois anos no Cross Country já chegou ao seu primeiro título brasileiro, além dos dois no Rally dos Sertões, ao lado de Fontoura.

A 8ª edição do Rally Rota Sudeste acontece neste fim de semana, pela primeira vez em Lençóis Paulista e conta com um grid de 12 carros e caminhões, 23 motos, quatro quadriciclos e 34 UTV´s. Para carros e caminhões a prova é válida pelas 13ª e 14ª etapas do Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country. O certame prossegue neste domingo, 16, a partir das 9h30, com o mesmo percurso.

A próxima prova de Fontoura e Minae será o Rally dos Amigos, em 13 de dezembro, quando serão definidos todos os campeões brasileiros, além dos campeões do campeonato Sertões Series. A dupla também lidera o Sertões Series, com vantagem, na Super Production.

Para acompanhar as notícias da dupla acessem também a página da equipe no Facebook http://migre.me/iWCqX.

A FD Rally Team, equipe da região de Alphaville (SP), conta com patrocínio da Fontoura Dias Stands e apoio da Ralliart Brasil (divisão da Mitsubishi Motors Brasil).

Resultado do primeiro dia do VIII Rally Rota Sudeste (Sábado, 15/11):
Categoria Carros/Geral

1) Marcos Baumgart/Kleber Cincea, (Protótipos), 1h58m40
2) Lucas Moraes/Beco Andreotti (Pro Brasil), 2h03m10
3) Jorley Jr/Maykel Justo (Pro Brasil), 2h05m52
4) Pedro Prado/ Joá Bicudo (Production), 2h17m32
5) Pietro Branchina Neto/Henry Kristy (Production), 2h24m05
6) Glauber Fontoura/Minae Miyauti (Super Production), 2h24m45
7) Davison Rabecchi/Fábio Pedroso (Protótipos), 2h25m27
8) Thiago Rizzo/Carlos Eduardo Piacentine (Production), 2h30m53
9) Marcos Moraes / Edu Sachs (Protótipos), 10h10m00
10) Vinicius Bortolozo Proença / Gustavo Bortolozo Proença (Production), 10h10m00
11) Mauro Schenekenberg Guedes / Neurivan Calado (Pro Brasil), 11h10m00

Print Friendly


Comente esta matéria


Atenção! O comentário aqui postado é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do Jornal Mais Offroad. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e serão removidos.