Rally: Gabriel Varela conquista dois títulos nos Quadriciclos no final de semana

novembro 17, 2014 11:40 am

Gabriel torna-se Campeão no Cross Country e Bicampeão no Baja. Seu irmão mais velho Rodrigo vence nos UTVs e mantém vice-liderança, fazendo dobradinha com o caçula Bruno, segundo colocado.

 Rodrigo Varela venceu o Baja de UTV - Foto:  Ney Evangelista/DFotos


Rodrigo Varela venceu o Baja de UTV – Foto: Ney Evangelista/DFotos

A “Família da Poeira está em festa”. Rodrigo, Gabriel e Bruno, filhos do campeoníssimo ralizeiro Reinaldo Varela, mostraram neste final de semana (15 e 16/11) no Rally Rota Sudeste que herdaram o talento, e foram protagonistas em Lençóis Paulista (SP), na 10ª e última etapa do Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country e 7ª e penúltima etapa do Campeonato Brasileiro de Rally Baja.

O jovem (20 anos) Gabriel Varela (Divino Fogão/Can-Am/Blindarte) teve um final de semana fantástico na categoria Quadriciclos. No sábado, com um terceiro lugar garantiu o título de Campeão Brasileiro de Rally Cross Country e, no domingo, com a segunda posição garantiu com uma etapa de antecipação o Campeonato Brasileiro de Rally Baja.

“Foi um final de semana maravilhoso. Saio de Lençóis Paulista com dois títulos, fechei com chave de ouro os dois campeonatos. Obrigado a todos pela torcida e um obrigado especial para a minha família, equipe, o Rica, meu mecânico e meus apoiadores, Restaurante Divino Fogão, Can-Am e Blindarte‬”, agradeceu. “Estou muito feliz e agora vou para o Rally dos Amigos curtir como campeão do Baja, aliás, bicampeão”, comemorou Gabriel.

O mais velho dos três irmãos venceu o Rally Rota Sudeste no Baja e se aproximou da liderança do certame de UTV, que será definido no Rally dos Amigos, no dia 14 de dezembro.

Gabriel Varela é referência nacional em Quadricíclos - Foto:  Fábio Davini

Gabriel Varela é referência nacional em Quadricíclos – Foto: Fábio Davini

“Por pouco deixei de ganhar tudo. No sábado venci no Cross Country, mas hoje tive um probleminha. No entanto ganhei no Baja e com isso dei uma aproximada, vamos continuar batalhando. Estou 12 pontos atrás do líder e como teremos 25 pontos em jogo, tenho confiança que posso brigar diretamente pelo título de campeão na etapa final”, acredita Rodrigo Varela (Divino Fogão/Can-Am/Bike Box/Blindarte), que já garantiu o título de vice-campeão do Brasileiro de Rally Cross Country e melhorou a sua condição de vice-líder do Rally Baja na categoria UTV, a modalidade que mais cresce no rali brasileiro.

Apenas em sua segunda corrida oficial, o caçula Bruno Varela (Divino Fogão/Blindarte) já mostrou sua velocidade e fez dobradinha com Rodrigo no domingo, vencendo na categoria Production e chegando em segundo na geral, apenas 17 segundos atrás de seu irmão Rodrigo.

 Bruno Varela mostra sua velocidade no UTV  - Foto: Fábio Davini


Bruno Varela mostra sua velocidade no UTV
– Foto: Fábio Davini

“Ontem (sábado) eu já estava liderando a minha categoria e entre os cinco primeiros na Geral quando quebrou a ponta de eixo do meu UTV. Hoje (domingo) deu tudo certo e terminei perto de meu irmão. Acho que está sendo um bom início de carreira no esporte”, avaliou o piloto de 18 anos de idade.

Os irmãos Varela voltam para as trilhas em dezembro, quando existe a possibilidade da “Família da Poeira” estar completa na disputa. Possivelmente o bicampeão mundial de rally Reinaldo Varela participe do Rally dos Amigos pela primeira vez ao lado de seus três filhos.

Curta www.facebook.com/DivinoFogaoRallyTeam

Print Friendly


Comente esta matéria


Atenção! O comentário aqui postado é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do Jornal Mais Offroad. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e serão removidos.