Começa a contagem regressiva para o VIII Rally Rota Sudeste

novembro 14, 2014 2:24 pm

Evento acontece nos dias 14, 15 e 16 de novembro, na cidade de Lençóis Paulista, SP. Na próxima sexta-feira, as vistorias técnicas e administrativa e briefing são as atrações na Facilpa

Jorley Jr. e Maykel Justo, dupla de São José dos Campos, interior paulista - Foto:  Fábio Davini/DFotos

Jorley Jr. e Maykel Justo, dupla de São José dos Campos, interior paulista – Foto: Fábio Davini/DFotos

A 8ª edição do Rally Rota Sudeste começa oficialmente nesta sexta-feira, dia 14 de novembro. Porém, antes de acelerarem, pilotos e navegadores de carros, motos, quadriciclos e UTV’s participarão da parte burocrática da competição, toda programada para o Parque de Apoio do evento, localizado na Facilpa – Feira Agropecuária Comercial e Industrial de Lençóis Paulista, em Lençóis Paulista (SP). As vistorias técnicas e administrativas que terão início às 8h. A primeira largada será às 13h30 para o Rally Cross Country, nas modalidades Motos, UTVs, Quadris.

Petrópolis (RJ) estará em peso no Rally Rota Sudeste. É a única cidade que tem participantes em todas as categorias: carro, caminhões, UTVs e motos.”A expectativa é a melhor , pode ser nesta etapa que decido o campeonato, e se sair desta prova vencedor vou ser campeão da categoria T2 Production”, disse o piloto Thiago Rizzo, que compete com o Mitsubishi Pajero TR4 ER, preparado pela equipe Top Rally Team / Rally SC.

A primeira etapa da prova, com 193 quilômetros, sendo 128 quilômetros de trechos cronometrados. “É um dia muito importante, no qual os veículos serão vistoriados em vários itens, especialmente de segurança. Além disso, no começo da manhã, teremos o briefing técnico, quando serão explicados todos os detalhes do evento. Depois teremos a largada do dia, apenas para as motos, quadriciclos e UTVs inscritos no Campeonato Cross Country”, explica Henrique Arena, diretor-geral do Rally Rota Sudeste.

O rali terá três dias de provas - Foto:  Márcio Machado/Webventure

O rali terá três dias de provas – Foto: Márcio Machado/Webventure


No sábado, dia 15, às 8h entram em cena novamente as motos, quadris e UTVs que disputam pelo Cross Country e às 9h30 os Carros e Caminhões para 204 quilômetros de percurso no total. Já os inscritos no Baja terão largada às 12h e terão 183 quilômetros de muita adrenalina por trilhas da região. O Super Prime para todas as categorias será às 16h.

“A expectativa é vencer nossa categoria, a Pró Brasil. Nossos resultados foram excelentes nas competições disputadas durante o ano, e confiamos no potencial do veículo”, assegura o piloto Jorley Jr., inscrito na categoria Pró Brasil que terá como navegador Maykel Justo, destacando a confiança e competitividade do Sherpa MEM, da MEM Motorsports.

Glauber Fontoura e Minae Miyauti, da Equipe FD Rally Team, são os atuais líderes da categoria Super Production, no Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country. A dupla está em uma sequência de bons resultados e pretende ampliar a vantagem no campeonato que segue para a reta final.

“Estamos muito felizes com os resultados que conquistamos até agora. Vencemos o Rally de Barretos, o Rally dos Sertões e o Rally Serra Azul, na categoria, e estamos brigando pelo título neste ano. Estamos preparados agora para o Rota Sudeste, onde serão dois dias que prometem não dar moleza”, diz o piloto Fontoura.

Para Minae será mais um bom desafio para a dupla. “Será interessante andar pela primeira vez nesta região, temos um carro confiável e potente e a cada prova, Glauber e estamos cada vez mais entrosados. Vamos buscar mais pontos para o campeonato”, explica a navegadora.

Thiago Rizzo e Carlos Piacentini, de Petrópolis (RJ) - Foto:  Fábio Davini/DFotos

Thiago Rizzo e Carlos Piacentini, de Petrópolis (RJ) – Foto: Fábio Davini/DFotos


O final da prova, com cerimônia de premiação, será no domingo, também no Facilpa, um dos parceiros do Rally Rota Sudeste. Neste dia a largada será às 7h para as motos, UTVs, quadris ( Baja) com 183 quilômetros de roteiro e, às 9h30 partirão os carros e caminhões para 204 quilômetros de especial cronometrada e deslocamentos. O Super Prime está programado para às 12h.

Mais detalhes sobre a prova também poderão ser obtidas pelos telefones (17) 99773-2797 / 98109-2794, com Nelson. Demais informações: (14) 98114-9760, com Henrique Arena, ou e-mail secretaria@rallyrotasudeste.com.br, ou ainda no página do Facebook, www.facebook.com/rallyrotasudeste.

A oitava edição do Rally Rota Sudeste será válida pela 12ª e 13ª etapas (Carros e Caminhões) e 10ª etapa (Motos) do Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country (Carros e Caminhões) e 7ª etapa do Campeonato Brasileiro de Rally Baja, com supervisão da CBM – Confederação Brasileira de Motociclismo, da CBA – Confederação Brasileira de Automobilismo e da FASP – Federação de Automobilismo de São Paulo. A prova conta com o patrocínio da CAN-AM, Grupo Rodoserv, e apoio da Prefeitura Municipal de Lençóis Paulista, através das Secretarias de Esportes e de Turismo, Acilpa e Facilpa.

PROGRAMAÇÃO – VIII RALLY ROTA SUDESTE:

Data: 14, 15 e 16 de Novembro
Local: Lençóis Paulista – SP
Parque de Apoio: FACILPA – Feira Agropecuária Com. e Ind. de Lençóis Paulista
Av. Lázaro Brígido Dutra, 300
CEP 18682-050 – Lençóis Paulista – SP

14/11 – Sexta-feira

Cross Country/CBM
DI- 37 km
TE- 128 km

Os Super Primes serão no sábado às 16h e domingo às 12h - Foto:  Márcio Machado/Webventure

Os Super Primes serão no sábado às 16h e domingo às 12h – Foto: Márcio Machado/Webventure


DF- 28 km
Total – 193 km

7h00 – Abertura do Parque de Apoio- Facilpa
8h00 – Secretaria de Prova- (Facilpa)
9h00 – Vistorias (Rally Cross Country Motos, UTVs,quadris) ( Facilpa)
10h00 – Briefing (Rally Cross Country Motos, UTVs,quadris) (Facilpa)
13h30 – Largada da 1ª moto na especial (Rally Cross Country, Motos, UTVs, Quadris)
15h00 às 18h00 – Vistorias CBM (Baja) , motos, UTVs, quadris ( Baja)
13h30 às 15h30 – Vistorias CBA
17h30 – 2ª vistoria técnica CBA com multa
19h00 – Briefing , (motos, UTVs e quadris) Baja
20h00 – Briefing- Rally Cross Country (CBA E CBM)

15/11 – Sábado

Cross Country/CBA E CBM
DI- 24 km
TE- 152 km
DF- 28 km
Total – 204 km

Baja/CBM
DI – 24 km
TE- 131 km
DF- 28 km
Total – 183 km

8h00 – Largada – Rally Cross Country ( Motos, UTVs, Quadris)
9h30 – Largada – Carros, Caminhões
12h00 – Largada- Motos, UTVs, Quadris (Baja)
16h00 – Super Prime – (todas categorias)
18h00 – Premiação – Rally Cross Country (CBM)
19h00 – Briefing , CBM
20h00 – Briefing , CBA

16/11 – Domingo

Cross Country/Carros
DI- 24 km
TE- 152 km
DF- 28 km
Total – 204 km

Baja/CBM
DI – 24 km
TE- 131 km
DF- 28 km
Total – 183 km

7h00 – Largada -motos, UTVs, quadris ( Baja)
9h30 – Largada – carros.
12h00 – Super prime
16h00 – Premiação

Print Friendly


Comente esta matéria


Atenção! O comentário aqui postado é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do Jornal Mais Offroad. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e serão removidos.