Rally Rota Sudeste: piloto Bruno Sperancini segue em busca do tetracampeonato nacional

novembro 12, 2014 10:15 am
Serão dois dias de disputa que totalizarão 408 quilômetros de pura adrenalina - Foto:  Magnus Torquato

Serão dois dias de disputa que totalizarão 408 quilômetros de pura adrenalina – Foto: Magnus Torquato

O momento da decisão se aproxima… Entre os dias 14 e 16, a temporada 2014 do Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country para motos, quadriciclos e UTVs declarará seus campeões. O 8º Rally Rota Sudeste, válido pela grande final, ocorrerá na cidade de Lençóis Paulista, no interior de São Paulo, e deverá atrair cerca de 80 equipes, incluindo carros e caminhões.

A concentração do certame será na Facilpa – Feira Agropecuária de Lençóis Paulista, localizada na avenida Lázaro Brígido Dutra, 300. A população terá livre acesso para conhecer os boxes e as máquinas que pilotos e navegadores utilizarão ao longo de 408 quilômetros de prova (divididos em dois dias).

Entre os grandes nomes que já confirmaram presença está o tricampeão brasileiro Bruno Sperancini, que brigará pelo quarto título nacional, sendo o terceiro entre os UTVs. “Foco e dedicação eu terei de sobra para assegurar essa vitória, mas estamos falando do campeonato brasileiro, então os melhores off-roaders estarão no grid, e com certeza será uma disputa bem acirrada. O segredo será entrar com a ‘faca nos dentes’ e manter a calma para não comprometer o equipamento diante dos obstáculos mais severos”, apontou Sperancini.

Bruno Sperancini é o atual campeão da categoria UTVs e busca o tetracampeonato - Foto:  Victor Eleuterio

Bruno Sperancini é o atual campeão da categoria UTVs e busca o tetracampeonato – Foto: Victor Eleuterio

Essa é a primeira vez que Lençóis Paulista receberá uma disputa de rali e, apesar do percurso inédito, a organização do evento já divulgou algumas informações do roteiro: piso duro, com cascalho e muitas retas que permitirá a alta velocidade. “O Rally Rota Sudeste será bastante técnico e desafiador, no qual as habilidades dos participantes serão colocadas em teste máximo, principalmente por se tratar de uma final de campeonato. Mas estou preparado para buscar o tetra”, salientou o piloto.

Além do Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country, serão realizadas também etapas do Campeonato Brasileiro de Rally Baja (motos, quadriciclos e UTVs), e Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country para carros e caminhões.

A equipe Prominas é patrocinada por Casarini Can Am e tem apoio de Plastipel

Print Friendly


Comente esta matéria


Atenção! O comentário aqui postado é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do Jornal Mais Offroad. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e serão removidos.