Rally: Irmãos Varela voltam a brigar por vitórias no Brasileiro de Baja e Cross

novembro 12, 2014 10:21 am

Gabriel Varela é o líder na categoria Quadriciclos, Rodrigo Varela é o vice-líder entre os UTV e Bruno Varela faz sua segunda prova.

 Bruno Varela faz sua segunda prova -  Foto: Fábio Davini


Bruno Varela faz sua segunda prova – Foto: Fábio Davini

Os praticantes do off-road de velocidade nacional terão um desafio diferente e duro neste final de semana (14 a 16/11). Na cidade de Lençóis Paulista, localizada na região de Bauru, a 280 km da capital São Paulo será disputado o 8º Rally Rota Sudeste, válido pela 10ª etapa (Quadriciclos, UTVs e Motos) do Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country e 7ª etapa do Campeonato Brasileiro de Rally Baja.

“Será uma prova diferente, contando pontos para os dois campeonatos que eu lidero. Vai ser cansativo, principalmente no sábado, quando teremos 387 quilômetros em cima do Quadriciclo, passando entre eucaliptos, com areia, muitos saltos, enfim, uma prova mista, que vai ser muito boa de andar”, contou Gabriel Varela (Divino Fogão/Can-Am/Blindarte), líder isolado dos Campeonatos Brasileiro de Rally Cross Country e de Rally Baja.

“Estou bem preparado e vamos pra cima. Tenho que andar tudo o que sei, mas como não preciso vencer para ser campeão, vou usar a cabeça e andar consciente. Basta eu chegar na frente do vice-líder”, disse o piloto de 20 anos, que pode ser bicampeão do Baja e do Rota Sudeste.

Bruno Varela faz sua segunda prova - Foto: Fábio Davini

Bruno Varela faz sua segunda prova – Foto: Fábio Davini

O Rally na região centro-oeste do Estado de São Paulo com três dias de prova prevê trechos mistos de terra e areia, muito rápidos e totalmente em reflorestamento de eucaliptos. Além disso, o percurso será bastante técnico e composto de muita navegação.

“Vai ser uma prova rápida e vamos acelerar para brigar pela vitória nos dois dias. Vai ser pauleira, vai ser duro. Por causa das Especiais longas, com certeza será muito cansativo, mas estou bem preparado”, avisa Rodrigo Varela (Divino Fogão/Can-Am/Bike Box/Blindarte), vice-líder dos Campeonatos Brasileiro de Rally Cross Country e de Rally Baja na categoria UTV, a modalidade que mais cresce no rali brasileiro.

“Vamos andar com um pouco de cautela, para tentar encerrar o ano entre os dois primeiros no campeonato de Cross Country, o que vai ser um resultado excelente para eu e o meu navegador (João Arena), depois dos problemas que enfrentamos no início da temporada. Conseguimos alavancar bons pontos no Rally dos Sertões e agora vamos tentar nos aproximar da liderança. No Baja, poderei ser mais agressivo, pois estarei bem aquecido das duas Especiais do Cross Country e já estarei com a mão do terreno, pois vai ser na mesma região, apesar das trilhas diferentes”, assume o piloto do Can-Am Maverick.

A “Família da Poeira” terá também a participação do filho mais novo do piloto Reinaldo Varela, fazendo a sua segunda prova oficial com UTV da categoria Production (equipamento original), e que causou excelente impressão em sua estreia, digno da tradição e competência familiar. O jovem Bruno Varela (Divino Fogão/Blindarte) chegou a andar entre os quatro primeiros na Geral e foi segundo no Super Prime.

“Esta é só a minha segunda corrida. Por isto, mesmo tendo andado na frente em minha estreia, não tenho estratégia. Só penso em acelerar e acelerar”, planeja o rapaz de 18 anos de idade. “Como a prova será em piso de muita areia e eu vou andar com pneus originais, acho que se correr tudo bem eu vou conseguir um bom resultado”.

A concentração das equipes participantes do Rally do Sudeste será no Parque de Exposições, – FACILPA – Feira Agropecuária Comercial e Industrial de Lençóis Paulista, com visitação gratuita para a população. No local também será realizado o Super Prime (circuito indoor de 3,5 km) no sábado às 16h e a segunda no domingo às 12h.

PROGRAMAÇÃO – VIII RALLY ROTA SUDESTE:

Data: 14, 15 e 16 de Novembro
Local: Lençóis Paulista – SP
Parque de Apoio: FACILPA – Feira Agropecuária Com. e Ind. de Lençóis Paulista
Av. Lázaro Brígido Dutra, 300 – Lençóis Paulista – SP

14/11 – Sexta-Feira
9h00 – Vistorias (Rally Cross Country Motos, UTVs,quadris) ( Facilpa)
13h30 – Largada da 1ª moto na especial (Rally Cross Country, Motos, UTVs, Quadris)
DI: 37 KM – Especial: 128 KM – DF: 28 KM

15/11 – Sábado
8h00 – Largada – Rally Cross Country (Motos, UTVs, Quadris)
DI: 24 KM – Especial: 152 KM – DF: 28 KM
12h00 – Largada- Motos, UTVs, Quadris (Baja)
DI: 24 KM – Especial: 131 KM – DF: 28 KM

16h00 – Super Prime – (todas categorias) – 3,5 km
18h00 – Premiação – Rally Cross Country (CBM)

16/11 – Domingo
7h00 – Largada -motos, UTVs, quadris (Baja) – DI: 24 KM – Especial: 131 KM – DF: 28 KM.
12h00 – Super prime – 3,5 km
16h00 – Premiação

Visite www.rallyrotasudeste.com.br
Curta www.facebook.com/DivinoFogaoRallyTeam

Print Friendly


Comente esta matéria


Atenção! O comentário aqui postado é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do Jornal Mais Offroad. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e serão removidos.