Copa Troller sudeste com muita adrenalina em Itu-SP

novembro 11, 2014 9:00 am

Copa TrollerCopaTrollerSE2014-4A Copa Troller fechou a temporada do Campeonato Sudeste em grande estilo com a definição dos campeões de 2014. Até a chuva voltou em meio à estiagem do interior paulista para deixar as trilhas mais desafiantes, com muita lama e emoção numa prova que reuniu 100 duplas com o utilitário T4. As principais categorias, Master, Graduados e Turismo, foram vencidas respectivamente pelas duplas Flavio Kath/Rafain Walendowsky, Ednilso Borguezano/Rafael Prada e Paulo/André Tegon, pai e filho.

As pistas na região de Itu mudaram completamente na véspera da prova: o pavimento seco e poeirento tornou-se escorregadio. Por isso, foi um rali de habilidade e os competidores tiveram de mudar suas estratégias de corrida rapidamente. Além do fator do percurso,  o sistema de pontuação da Copa Troller, que dá maior peso para as últimas etapas, equilibrou ainda mais as disputas uma vez que até a última prova o campeonato estava aberto.

A Copa Troller é sempre uma grande atração nos locais onde são promovidas as provas. Em Itu, tradicional cidade turística conhecida pela sua imagem de grandiosidade, não foi diferente. No local da largada funcionou uma loja itinerante da Troller, montada sobre um caminhão. O objetivo é ajudar os participantes de todas as categorias a utilizar os serviços de última hora em seus veículos. Mas, também é uma grande atração para o público por comercializar bonés, acessórios e camisetas customizados da marca.

Os campeões

 

Campeões Master

Campeões Master

Na categoria Master, Flavio Kath e Rafain Walendowsky conquistaram o tricampeonato na modalidade. “Conseguimos esse terceiro título em meio a etapas muito difíceis. Esta última, em Itu, foi absolutamente de grande desafio porque choveu na noite passada deixando as trilhas excessivamente lisas”, diz o navegador Rafain. “Na prova, já utilizamos o Novo Troller T4, que foi um dos fatores responsáveis por oferecer muita estabilidade, tração e força para superar as situações difíceis do percurso”, completa o piloto Flavio.

Campeões Graduados

Campeões Graduados

Na Graduados, o título de campeão deste ano foi para o piloto Ednilso Borguezani e o navegador Rafael Prada. “Foi muito especial ser campeão da categoria Graduados da Copa Troller após seis anos da minha conquista na categoria Turismo. Foi uma temporada de muito trabalho e cheguei à final fazendo contas dos pontos. Felizmente para nossa equipe deu tudo certo e conseguimos o título. Em 2015, vamos brigar na Master”, comemorou Ednilso.

Campeões Turismo

Campeões Turismo

Na Categoria Turismo a conquista foi em família. Paulo e André Tegon disseram que enfrentaram muitas dificuldades durante o ano, compensadas com o título. “É maravilhoso conquistar o título de campeão na Turismo ao lado do meu filho, pois tivemos que superar muitos desafios. Fizemos um planejamento desde a primeira etapa e tivemos que conciliar as datas da Copa com a faculdade do meu filho. Isso foi muito gostoso porque encaramos a nossa participação de uma forma estratégica e o resultado premiou este esforço”, comemorou Paulo, responsável por pilotar o Novo T4.

Balanço da temporada Sudeste

A Copa Troller Sudeste 2014 foi marcada por ótimas provas e centenas de participantes. Foram escolhidas trilhas desafiantes que testaram a habilidade e a estratégia de corrida de pilotos e navegadores nas diferentes categorias. A média de 120 duplas nas largadas fez desta temporada uma das mais concorridas. A estreia do Novo Troller T4, lançado no meio do campeonato, também contribuiu para aumentar a competitividade deste que é hoje um dos principais ralis de regularidade do País.

“Percorremos seis estados da região Sudeste e a direção da prova rodou milhares de quilômetros para escolher as melhores trilhas. Tivemos mais de 700 carros na competição e milhares de pessoas tiveram a oportunidade de conhecer este evento que cresce a cada ano”, diz Carla Freire, supervisora de Marketing da Troller. “Já estamos preparando o calendário para a temporada 2015 e temos certeza que a Copa Troller continuará sendo um sucesso, ainda mais agora com a chegada do Novo T4.”

Para conhecer os resultados do campeonato e a pontuação de todas as duplas acesse este link.

Print Friendly


Comente esta matéria


Atenção! O comentário aqui postado é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do Jornal Mais Offroad. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e serão removidos.