Glauber Fontoura e Minae Miyauti disputam neste sábado, a final da Mitsubishi Cup

novembro 6, 2014 12:00 pm

Sétima etapa da temporada acontecerá em Mogi Guaçu (SP)

Sétima e última etapa será em Mogi Guaçu (SP) - Foto:  Alex Rayol/ Photo-S

Sétima e última etapa será em Mogi Guaçu (SP) – Foto: Alex Rayol/ Photo-S

Após passar pelas cidades de Jaguariúna (SP), Mafra (SC), Guarapuava (PR), Pirassununga (SP), Indaiatuba (SP), a Mitsubishi Cup realiza a sua grande final neste sábado, 8, em Mogi Guaçu, no interior paulista. A dupla Glauber Fontoura e Minae Miyauti, da Equipe FD Rally Team, promete acelerar e tentar buscar novamente o pódio, nesta sétima etapa que encerra a 15ª temporada do campeonato de rali cross country de velocidade da marca.

Das seis etapas disputadas – em São Paulo, Santa Catarina e Paraná -, a dupla subiu ao pódio em quatro delas, e atualmente ocupa a terceira posição na categoria L200 Triton ER. A competitividade na categoria é acirrada, tanto que ainda está em aberto quem levará o título da temporada.

Pela previsão há chances de chover durante a etapa, mas isto não intimida Fontoura. “Faça chuva ou faça sol, a Cup sempre promove grandes emoções e um circuito desafiante. Estamos prontos para pisar fundo no sábado, mas este campeonato não permite erros, pois na maioria das vezes, brigamos por décimos de segundos, e nesta final não será diferente”, afirma o piloto.

Fontoura e Minae partem para a final neste sábado - Foto: Angelo Savastano

Fontoura e Minae partem para a final neste sábado – Foto: Angelo Savastano

Piso duro e escorregadio, retas, trechos sinuosos, em meio a plantação de cana-de-açúcar será o cenário da disputa. Serão três provas com aproximadamente 35 quilômetros e vence a dupla que completar em menos tempo, a somatória das três voltas.

“Tenho uma lembrança muito boa da prova que disputamos em Mogi no ano passado, por isto, aguardamos mais uma vez uma pista muito técnica e rápida e vamos brigar por um bom resultado”, afirma Minae.

Nesta etapa haverá novamente uma área de espetáculo, montada em frente ao parque de apoio. Este trecho de pouco mais de três quilômetros faz parte da prova, mas será cronometrado separadamente. Os pilotos mais velozes na zona de espetáculo, de cada categoria, receberão uma premiação exclusiva.

Além da categoria L200 Triton ER, da qual faz parte a dupla Fontoura e Minae, o campeonato conta também com mais quatro categorias L200 Triton RS, Pajero TR4 ER Master, Pajero TR4 ER e Pajero TR4R. No sábado, a largada para a primeira prova será a partir das 8 horas, sendo que a premiação dos campeões 2014 terá início às 16h30.

Dupla durante a penúltima etapa em Jaguariúna - Foto:  Sanderson Pereira/Photo-S

Dupla durante a penúltima etapa em Jaguariúna – Foto: Sanderson Pereira/Photo-S

Para acompanhar as notícias da dupla Glauber Fontoura e Minae Miyauti no Facebook: http://migre.me/iWCqX. A Equipe FD Rally Team conta com patrocínio da Fontoura Dias Stands

A FD Rally Team, equipe da região de Alphaville (SP), conta com patrocínio da Fontoura Dias Stands.

Programação Final Mitsubishi Cup – Mogi Guaçu (SP)
8 de novembro – sábado

Lounge/Apoio/Pista: Entrada Pista: Acesso pelo KM 180 – sentido interior /capital –
SP 342 / Rod. Gov Adhemar Pereira de Barros
8h – Largada da primeira prova
10h30 – Largada prevista da segunda prova
13h – Largada prevista da terceira prova
16h30 – Início previsto da premiação da etapa.

Classificação três primeiros na categoria L200 Triton ER
1) Ricardo Feltre / Andre Lucas Munhoz – 425 Pontos
2) Carlos Henrique Scheffer Junior / Rafael Malucelli – 418 Pontos
3) Glauber Fontoura / Minae Miyauti – 380 Pontos

Print Friendly


Comente esta matéria


Atenção! O comentário aqui postado é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do Jornal Mais Offroad. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e serão removidos.