A cidade de Lençóis Paulista recebe o 8º Rally Rota Sudeste

novembro 5, 2014 5:09 pm
O 8º Rally Rota Sudeste acontecerá entre 14 e 16 de novembro - Foto:  Marcelo Machado

O 8º Rally Rota Sudeste acontecerá entre 14 e 16 de novembro – Foto: Marcelo Machado

Pela primeira vez, a cidade de Lençóis Paulista, no interior de São Paulo, sediará uma disputa de rali. A oitava edição do Rally Rota Sudeste será válida pelos Campeonatos Brasileiro de Rally Cross Country e Rally Baja e reunirá pilotos e navegadores de motos, quadriciclos, UTVs, carros e caminhões.

O parque de apoio – onde serão montados os boxes das equipes – estará localizado na Facilpa – Feira Agropecurária de Lençóis Paulista, na avenida Lázaro Brígido Dutra, 300. A população está convidada para prestigiar o evento e o acesso é gratuito.

“Trata-se de uma grande oportunidade para os moradores da região terem um contato direto com o rali brasileiro. E nós competidores sempre recebemos todos com muita alegria porque, para nós, é importante sentir essa interação com as pessoas”, comentou o atual piloto campeão brasileiro de rally cross country, entre os UTVs, Bruno Sperancini.

Cidade de Lençóis Paulista, SP, receberá grandes equipes do off-road brasileiro - Foto:  Magnus Torquato

Cidade de Lençóis Paulista, SP, receberá grandes equipes do off-road brasileiro – Foto: Magnus Torquato

O trecho cronometrado de prova – onde os participantes aceleram fundo em busca do melhor tempo – terá 152 quilômetros, e de acordo com a organização haverá algumas retas. “Pelas informações que obtivemos, possivelmente atingiremos os 135 km/h. Isso é a garantia de muita emoção e adrenalina”, afirmou Sperancini. O piloto possui três títulos nacionais, sendo dois pelos UTVs. “Vou para o Rally Rota Sudeste buscar o meu quarto título na carreira, afinal, essa é a última etapa do Brasileiro de Cross Country para a categoria”, disse.

A largada do primeiro veículo ocorrerá na sexta-feira, 14, às 13h da Facilpa. A competição prossegue no dia 15, a partir das 8h. No dia 16, o certame continua apenas para as categorias carros e caminhões, e as motos, quadriciclos e UTVs que estiverem disputando o Brasileiro de Rally Baja. Para mais informações acesse: www.arenaenduro.com.br, e vá no link Rally Rota Sudeste.

A equipe Prominas é patrocinada por Casarini Can Am e tem apoio de Plastipel

Bruno Sperancini buscará o quinto título nacional; o quarto entre os UTVs - Foto:  Marcelo Machado

Bruno Sperancini buscará o quinto título nacional; o quarto entre os UTVs – Foto: Marcelo Machado

Print Friendly


Comente esta matéria


Atenção! O comentário aqui postado é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do Jornal Mais Offroad. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e serão removidos.