Equipe Mitsubishi Petrobras, com Carlos Sousa/Paulo Fiuza, vence Atacama Rally

novembro 4, 2014 8:17 am
Equipe Mitsubishi Petrobras validou as mudanças feitas no carro - Foto:  Gustavo Epifanio/Mitsubishi

Equipe Mitsubishi Petrobras validou as mudanças feitas no carro – Foto: Gustavo Epifanio/Mitsubishi

Carlos Sousa e Paulo Fiuza: foi a estreia da dupla pela Equipe - Foto:  Murilo Mattos/Mitsubishi

Carlos Sousa e Paulo Fiuza: foi a estreia da dupla pela Equipe – Foto: Murilo Mattos/Mitsubishi

Carlos Sousa e Paulo Fiuza, da Equipe Mitsubishi Petrobras, venceram quatro das cinco especiais do Atacama Rally e levaram o troféu de primeiro lugar. A especial, que largou de Copiapó, desafiou os competidores e os ASX Racing.

“Tivemos um pequeno imprevisto já no quilômetro 10 com a caixa de câmbio”, conta o navegador Paulo. “Guiga e Youssef pararam para nos ajudar, solucionamos a questão e pudemos completar a etapa – e vencer o rali!”

A competição marcou a estreia dele ao lado do piloto Carlos Sousa. “Foi uma prova muito interessante, um ótimo treino. Pudemos testar o carro e também melhorar a equipe. O Dakar é nosso grande objetivo e estou otimista”, explica Sousa. “Não há Dakar fácil, mas vamos encarar como sempre fizemos”, completa Fiuza.

Guiga Spinelli e Youssef Haddad largaram para a quinta e última especial depois de um dia intenso de trabalho. “Tivemos o ASX Racing muito bom novamente. E já que não estávamos mais buscando resultado, viemos comboiando o Carlos e o Paulo. Ainda assim, pudemos fazer todos os testes para ter certeza que o carro estava funcionando normalmente”, explica Guiga.

ASX Racing foi colocado à prova no deserto do Atacama - Foto:  Magnus Torquato/Mitsubishi

ASX Racing foi colocado à prova no deserto do Atacama – Foto: Magnus Torquato/Mitsubishi

O navegador Youssef Haddad ressalta a importância da competição para conhecer a região, parte do roteiro do Dakar. “Viemos esperando um rali de alta velocidade com dunas, mas encontramos muito fora de estrada, o que nos ajudou a treinar. Vamos embora com uma lista de aprendizados.”

“Estamos muito felizes com a vitória do Carlos e do Paulo nessa prova, que foi bastante exigente. Foi um mini-Dakar! Agora é hora de revisar os carros e colocá-los na capa até janeiro”, conclui Guiga.

A Equipe Mitsubishi Petrobras tem o patrocínio de Mitsubishi Motors, Petrobras, Axalta e Protune.

Print Friendly


Comente esta matéria


Atenção! O comentário aqui postado é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do Jornal Mais Offroad. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e serão removidos.