Equipe Mitsubishi Petrobras encara o Atacama Rally com estreia do consagrado piloto Carlos Sousa

outubro 26, 2014 9:00 am
Guiga Spinelli e Carlos Sousa: os pilotos da equipe - Foto:  Divulgação/Mitsubishi

Guiga Spinelli e Carlos Sousa: os pilotos da equipe – Foto: Divulgação/Mitsubishi

A Equipe Mitsubishi Petrobras tem destino definido: embarca para La Serena, no Chile, onde disputará o Atacama Rally, que começa dia 27 de outubro. A prova é parte do campeonato sul-americano de rali cross-country e percorrerá trechos por onde passará também o Rally Dakar 2015, maior desafio off-road do mundo.

Com dois ASX Racing, a Equipe terá os portugueses Carlos Sousa e Paulo Fiuza e os brasileiros Guiga Spinelli e Youssef Haddad. Serão cinco dias de especiais e mais de 1800 quilômetros de muita areia, dunas, estradas de terra e serras, incluindo uma etapa em laço e uma maratona. “Trabalhamos o primeiro semestre focados no Rally dos Sertões, que vencemos, provando que nosso trabalho foi bem feito. Agora chegou a hora de validar tudo no deserto. Será uma prova de treino e teste dessas novidades e, certamente, uma chance de ainda trabalharmos outros detalhes visando Dakar”, explica o piloto Guiga.

Ele venceu pela quinta vez o Sertões, ao lado do navegador Youssef Haddad. “Foi um rali 100% de estradas. Então, voltar a andar no deserto é muito importante nesse momento”, fala Youssef. “Estamos ansiosos para testar todas as evoluções que o ASX Racing teve nos últimos meses, ainda mais por ser uma prova na região que receberá especiais do Dakar. Melhor preparação impossível.”

Já no segundo ASX Racing estarão os portugueses Carlos Sousa e Paulo Fiuza. “É uma honra muito grande e estou muito feliz em estar na Equipe Mitsubishi Petrobras”, celebra o piloto português. “Não andava no carro desde o Marrocos, em junho, e agora, neste último treino, na França, fiquei muito satisfeito com as evoluções feitas até agora.” O Atacama Rally será sua primeira competição oficial pela Equipe.

Competição no Atacama será treino para o Rally Dakar, em janeiro - Foto: Magnus Torquato / Mitsubishi

Competição no Atacama será treino para o Rally Dakar, em janeiro – Foto: Magnus Torquato / Mitsubishi

“Será muito bom contar com a experiência e avaliação deste piloto, a quem chamo de Professor desde que o conheci no Dakar 2010″, garante Guiga.

Fiuza já fez sua estreia: correu ao lado do brasileiro Spinelli no rali Baja Aragon, na Espanha, em julho – eles terminaram a etapa, parte do campeonato mundial, em 6º lugar. “Minha expectativa é grande pois é primeira vez que vou andar com o Carlos e também no carro depois das modificações que fizemos após o Baja Aragon”, empolga-se o navegador.

Equipe Mitsubishi Petrobras
Carlos Sousa e Paulo Fiuza formarão uma forte dupla. Portugueses, ambos sempre foram destaque nas competições internacionais e agora unem-se para defender as cores da Equipe Mitsubishi Petrobras. A dupla já está confirmada também para o Rally Dakar 2015.

Já a parceria entre Guiga Spinelli e Youssef Haddad completou cinco anos em 2014. Sempre os melhores brasileiros nas competições internacionais que participaram, a dupla passou a defender as cores do Brasil e da Petrobras, o que deu origem à equipe Mitsubishi Petrobras. “Nossa parceria sempre funcionou muito bem. No Rally dos Sertões, último que corremos, andamos na frente desde o segundo dia e a navegação do Youssef, mais uma vez, foi impecável”, exalta Guiga, que venceu a competição e soma cinco títulos.

Três vezes campeão do Rally dos Sertões ao lado de Guiga, Youssef comemora a boa parceria. “A excelência vem da repetição. Quanto mais corremos juntos, melhor fica nosso entrosamento”, conta o navegador.

A Equipe Mitsubishi Petrobras tem o patrocínio de Mitsubishi Motors, Petrobras, iCarros, Axalta e Protune.

Acompanhe a Equipe Mitsubishi Petrobras
Site: www.mitsubishipetrobras.com.br
Facebook: www.facebook.com/EquipeMitsubishiBrasil
Instagram: @equipemitsubishipetrobras
Twitter: www.twitter.com/eqpmitsubishibr
YouTube: www.youtube.com/eqpmitsubishibr

Programação – Atacama Rally 2014
27/10 – vistorias e largada promocional
28/10 – Etapa 01 – La Serena/Atacama
29/10 – Etapa 02 – Atacama/Atacama
30/10 – Etapa 03 – Maratona: Atacama/Cifuncho
31/10 – Etapa 04 – Cifuncho/Atacama
01/11 – Etapa 05 – Atacama/La Serena – premiação e pódio

Print Friendly


Comente esta matéria


Atenção! O comentário aqui postado é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do Jornal Mais Offroad. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e serão removidos.