Mitsubishi Outdoor: etapa em Joinville tem trilhas off-road, esportes e atividades no mar

outubro 25, 2014 9:20 am
Joinville (SC) atraiu equipes para um sábado repleto de diversão - Foto:  Cadu Rolim/Mitsubishi

Joinville (SC) atraiu equipes para um sábado repleto de diversão – Foto: Cadu Rolim/Mitsubishi

Rali de estratégia e tarefas empolga competidores, que curtem um sábado diferente em contato com a natureza

Alice Nicolau, de 87 anos: a participante ilustre do Mitsubishi Outdoor - Foto: Cadu Rolim/Mitsubishi

Alice Nicolau, de 87 anos: a participante ilustre do Mitsubishi Outdoor – Foto: Cadu Rolim/Mitsubishi

A 5ª etapa do rali de estratégia e tarefas Mitsubishi Outdoor foi completa: trilhas off-road, serras, cachoeira, praia, rio e mangue estavam no roteiro. As equipes, formadas por dois veículos 4×4 e até dez competidores, puderam apreciar paisagens fantásticas.

“Foi uma etapa muito gostosa. Teve chuva, misturou praia, mangue, terra”, explica Eduardo Lopes, da Speed Gonzales, vencedora na categoria Extreme. Partindo do Expoville, as equipes seguiram ao norte e chegaram a avançar na fronteira com o Estado do Paraná. Com o mapa de quase 900km² em mãos, cada time traçou a melhor estratégia para cumprir as tarefas e aventuras, como travessia de barco, pesca com tarrafo e mergulho no rio.

“As meninas adoraram, disseram que foi o melhor rali que já fizeram”, conta Raul Guimarães, chefe da equipe Os Jaguara e pai de Letícia e Giovanna (12 e 10 anos, respectivamente). “Gostei da parte que tivemos que andar na trilha, no meio do mato, para achar o PC”, conta a mais velha, que já fez quatro provas.

Outro time repleto de crianças é a Esterimax: cinco integrantes tinham no máximo 12 anos! Na hora de contar o que mais gostaram, Giulia, Pedro, Felipe, Pietro e Julia falaram ao mesmo tempo: os mais velhos coordenam os menores e todos participam. “Achei bem legal. É meu primeiro ano, já quero voltar”, empolga-se o caçula Pietro.

Se de um lado a criançada tomou conta, de outro o Mitsubishi Outdoor teve uma participação mais que especial: Alice Nicolau, nascida em 1927, veio correr com a família, trazida pela filha. “Tenho 87 anos, mas por dentro tenho 18!”, ri a competidora. “Foi uma prova ótima. De hoje em diante, sempre que eu puder eu venho”, promete.

Campeões da etapa

Etapa em Joinville foi a 5ª do ano; final será em Ribeirão Preto - Foto:  Tom Papp/Mitsubishi

Etapa em Joinville foi a 5ª do ano; final será em Ribeirão Preto – Foto: Tom Papp/Mitsubishi

Na categoria Fun, a equipe Vikings, com dois Pajero, foi a grande vencedora. “Das últimas provas que fiz essa foi a mais técnica, exigiu experiência. Teve bike, natação, corrida. Nós vamos manter nossa equipe, continuar a estratégia e nos manter motivados”, explica o competidor Claudio Hang. “A prova foi fenomenal e nossos amigos aqui presentes puderam ver nosso desempenho”, fala Roger Klostrmann, de Joinville. “É uma sensação de dever cumprido.”

Já na categoria Extreme, para equipes mais experientes, a vitória ficou com Speed Gonzales, que compete com dois Pajero TR4. Eduardo Lopes celebrou a volta do time ao pódio. “Essa etapa foi bem bacana. Nós usamos estratégias diferentes e deu tudo certo. É uma emoção muito grande, uma felicidade enorme. Só alegria!”

A etapa final do Mitsubishi Outdoor 2014 será em Ribeirão Preto (SP), no dia 15 de novembro. Faça sua inscrição pelo site: www.mitsubishimotors.com.br.

Equipes usam o mapa e traçam a estratégia para cumprir os PCs - Foto:  Cadu Rolim/Mitsubishi

Equipes usam o mapa e traçam a estratégia para cumprir os PCs – Foto: Cadu Rolim/Mitsubishi

Mitsubishi Pró-Brasil – Ação Social
A Mitsubishi Motors, mais uma vez, realizou a ação social Mitsubishi Pró-Brasil. Nesta etapa, foram arrecadadas sete toneladas de alimentos, entregues ao Lar Emanuel e Ecos da Esperança. Os participantes colaboraram também com o Pedágio Solidário Casa Hope, onde puderam fazer doações de qualquer valor – 100% revertidas para as ações da instituição.

O Mitsubishi Outdoor tem patrocínio de Atlântica/Midori, Clarion, Columbia, Unirios, Transzero, MAPFRE, Cisa Trading, Brascabos, Pirelli, Pilkington, Axalta, Artfix e Cerveja Petra.

Acompanhe as novidades dos ralis Mitsubishi através das redes sociais: Twitter.com/NacaoMitsubishi, Facebook.com/MundoMit. Para mais informações e inscrições, acesse: www.mitsubishimotors.com.br.

Print Friendly


Comente esta matéria


Atenção! O comentário aqui postado é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do Jornal Mais Offroad. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e serão removidos.