Mitsubishi Cup: Mesmo com incidente em Jaguariúna, Fontoura e Minae mantêm o 3o lugar no campeonato

outubro 16, 2014 11:47 am

Dupla andou entre os ponteiros nas duas provas de sábado (11). A sétima e última etapa do campeonato será em 8 de novembro, em Mogi Guaçu

Fontoura e Minae levantaram poeira em Jaguariúna (SP) - Foto: Sanderson Pereira

Fontoura e Minae levantaram poeira em Jaguariúna (SP) – Foto: Sanderson Pereira

O percurso desafiador e as longas retas da etapa de Jaguariúna, no último sábado 11, prometiam mais uma prova marcante para Glauber Fontoura e Minae Miyauti, da Equipe FD Rally Team. No entanto, devido a um incidente com o carro não puderam finalizar a sexta etapa da Mitsubishi Cup como almejavam. Ainda assim, a dupla manteve a terceira colocação no campeonato, na L200 Triton ER, e parte para a final, em novembro, entre os ponteiros da categoria.

Nesta etapa os competidores enfrentavam duas provas de 50 quilômetros em um traçado de alta velocidade montado na Fazenda Meia Lua, no interior paulista. Exceto as duplas da L200 Triton RS que disputaram três provas. Fazia muito calor, o tempo era seco e havia muita poeira, em meio aos canaviais. A dupla andou forte na primeira prova e completou o trecho com o segundo melhor tempo da categoria, em 41:47,10, cerca de 14 segundo do primeiro colocado. Na segunda prova Fontoura e Minae mantiveram o mesmo ritmo e tocada até o carro apagar.

“Estávamos andando bem e liderávamos a volta na categoria, mas logo depois de uma curva o carro apagou e paramos em cima do canavial, quando levamos um susto, pois com o calor do escapamento a mata pegou fogo e passou para o carro. Depois que a Minae saiu, entrei novamente e consegui tirar o carro de lá, mas o fogo se alastrou para a pista”, conta Fontoura, que saiu ileso do incidente, assim como a navegadora.

Dupla esteve entre os ponteiros da categoria nas duas provas - Foto: Sanderson Pereira

Dupla esteve entre os ponteiros da categoria nas duas provas – Foto: Sanderson Pereira

Segundo o piloto, devido ao fogo ter invadido parte da pista a prova teve de ser cancelada por motivo de segurança e finalizou naquele quilômetro. A dupla havia marcado até então 29:01 e estava em terceiro, mas devido ao incidente levou uma penalização de 5 minutos e caiu várias posições e perdeu o pódio.

“A prova estava muito boa e veloz, com curvas rápidas e negativas, referências muito próximas e um percurso mais longo como a gente gosta, mas devido a este incidente e a penal as coisas não saíram com planejávamos. Mas mantivemos a terceira colocação no campeonato e, agora, é focar na última etapa”, ressalta Fontoura.

A briga pelo título da categoria L200 Triton ER continua e a dupla campeã só será definida na etapa de Mogi Guaçu em 8 de novembro. Participam da 15ª da Mitsubishi Cup também as categorias Pajero TR4 R, Pajero TR4 ER, Pajero TR4 ER Master, e L200 Triton RS.

Homenagem pelo título no Rally dos Sertões – Na última quinta-feira, 9, Glauber Fontoura e Minae Miyauti participaram de um jantar, em São Paulo, organizado pela Mitsubishi Ralliart Brasil que homenageou os campeões do Rally dos Sertões 2014. A dupla bicampeã (2013 e 2014) da competição, na categoria Super Producton, recebeu o troféu pelas mãos do presidente da Mitsubishi Motors do Brasil, Robert Rittscher. Este é o segundo ano consecutivo que Fontoura e Minae são homenageados pela conquista na maior prova off-road do País.

Para acompanhar as notícias da dupla Glauber Fontoura e Minae Miyauti no Facebook: http://migre.me/iWCqX.

A FD Rally Team, equipe da região de Alphaville (SP), conta com patrocínio da Fontoura Dias Stands.

Classificação Mitsubishi Cup – categoria Triton ER (três primeiros, após seis etapas)

1) Ricardo Feltre / Andre Lucas Munhoz – 425 Pontos
2) Carlos Henrique Scheffer Junior / Rafael Malucelli – 418 Pontos
3) Glauber Fontoura / Minae Miyauti – 380 Pontos

Print Friendly


Comente esta matéria


Atenção! O comentário aqui postado é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do Jornal Mais Offroad. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e serão removidos.