E a musa do rali vai acelerar no 1º Rally Serra Azul

outubro 14, 2014 3:41 pm

Ela está de volta… Após se ausentar por duas etapas do Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country, a piloto Helena Soares está confirmada na competição deste próximo final de semana, em Itupeva

Próximo desafio da piloto Helena Soares será o 1º Rally Serra Azul - Foto:  Sanderson Pereira

Próximo desafio da piloto Helena Soares será o 1º Rally Serra Azul – Foto: Sanderson Pereira

O lugar da piloto Helena Soares é dentro do cockpit de sua Mitsubishi L200, e acelerar! Eleita a Musa do Rali em 2011 (título que carrega até hoje), a beldade não competiu nas últimas etapas do Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country, porém, ela retorna às trilhas neste final de semana, para disputar o pódio do 1º Rally Serra Azul. Por isso, energia é o que não falta para Helena esbanjar quando receber o sinal verde!

O rali acontece de 17 a 19 de outubro, em Itupeva, SP, e terá como sede o Quality Resort & Convention Center. De acordo com a organização do evento, a Arena Promoções e Evento, o roteiro terá 338 quilômetros, com 206 quilômetros de trechos cronometrados, sendo então, 103 quilômetros de especial por dia. “Estou com saudade de colocar o macacão e o capacete, e alinhar a picape juntamente dos outros participantes. O clima do rali me faz falta, e não sou feliz longe deste universo. Quando me ausentei do campeonato, eu ocupava a vice-liderança da categoria que disputo, a Super Production”, disse Helena. Atualmente, no ranking da temporada 2014 do Brasileiro, ela está na quarta posição. “Mas vou buscar resultado”, garantiu.

A promessa é de um roteiro com 338 quilômetros de disputas eletrizantes - Foto: Sanderson Pereira

A promessa é de um roteiro com 338 quilômetros de disputas eletrizantes – Foto: Sanderson Pereira

O Rally Serra Azul é composto pelas categorias Motos, Quadriciclos, UTVs, Carros e Caminhões, e passará por plantações de cana de açúcar e batatas, com terreno bem variado. “Por se tratar de uma prova organizada pelo Henrique Arena, acredito que teremos um percurso bem técnico, com muitos obstáculos off-road, tais como erosões, lombadas, pedras, trechos sinuosos e retas onde poderemos imprimir a alta velocidade. Por ser uma disputa inédita, ainda fica difícil avaliar profundamente o trajeto, pois nunca estivemos lá antes”, comentou Helena.

A movimentação do certame começa nesta sexta-feira, a partir das 13h, no Quality Resort & Convention Center, localizado na Rodovia dos Bandeirantes, km 72. A largada no sábado, 18, está programada para às 10h. E no domingo, 19, a competição recomeça, a partir das 9h.

Programação – 1º Rally Serra Azul

17 de outubro – sexta-feira

13h às 19h – Secretaria de prova
Local: Quality Resort & Convention Center
Rodovia dos Bandeirantes – km 72

19h – Briefing- Motos, utvs e Quadris
20h – Briefing Carros e Caminhões
Local: Quality Resort & Convention Center

18 de outubro – sábado

7h30 às 8h30 – Secretaria de prova
10h – Previsão de Largada- Motos, Quadris e UTVs
13h – Previsão de largada – Carros e Caminhões
14h – Previsão de chegada – Motos, Quadris e UTVs
17h – Previsão de chegada – Carros e Caminhões
19h – Briefing Motos, Quadris e UTVs
20h – Briefing Carros e Caminhões

Local: Quality Resort & Convention Center

19 de outubro – Domingo

7h30 às 8h30 – Secretaria de prova
9h – Previsão de Largada Motos, Quadris e UTVs
11h – Previsão de largada Carros e Caminhões
13h – Previsão de Chegada Motos, Quadris e UTVs
15h – Previsão de chegada Carros e Caminhões
17h – Premiação
Local: Quality Resort & Convention Center

Helena Soares conta com o patrocínio de Ball Service, Petrobol e Petrobol Racing

Print Friendly


Comente esta matéria


Atenção! O comentário aqui postado é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do Jornal Mais Offroad. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e serão removidos.