Copa Troller: Muitas emoções e poeira nas trilhas da “CRATERA DA LUA” em Minas Gerais

outubro 14, 2014 12:29 pm
. No total, 94 carros participaram da prova - Foto: _DoniCastilho

. No total, 94 carros participaram da prova – Foto: Doni Castilho

. Esta foi a quinta etapa do rali de regularidade exclusivo para veículos Troller - Foto:  Ney Evangelista

. Esta foi a quinta etapa do rali de regularidade exclusivo para veículos Troller – Foto: Ney Evangelista

A Copa Troller realizou no último sábado a penúltima etapa do Campeonato Sudeste em Minas Gerais, em clima de decisão e com muitas emoções. No total, 94 carros participaram da prova disputada na região conhecida como “Cratera da Lua”, em Betim, famosa por suas formações rochosas e trilhas radicais. Esta foi a quinta etapa do rali de regularidade exclusivo para veículos Troller, depois de passar por Águas de Lindóia (SP), Curitiba (PR), Resende (RJ) e Joinville (SC).

Na categoria Master, para pilotos e navegadores mais experientes, a disputa foi muito acirrada com vitória da dupla Pedro Agrelle e Rodrigo Berno. Com esse resultado, eles reduziram sua distância para os líderes do campeonato, Flávio Kath e Rafain Walendowsky, colocando mais pimenta para a decisão no próximo mês em São Paulo.

Na Graduados, Ednilso Borguezani e Leandro de Macedo dominaram a prova e ampliaram sua liderança na classificação. “Conseguimos ficar em primeiro lugar nas três etapas da prova em Minas Gerais e garantimos o primeiro lugar na pontuação geral. Isso é fruto da integração da dupla e muita concentração durante a prova”, comemorou o piloto Ednilso. “Sabemos que a categoria tem grandes pilotos e navegadores e vamos nos preparar para manter o mesmo ritmo na última etapa”.

Na Turismo, a dupla formada por Paulo e André Tegon, pai e filho, garantiu a vitória pela diferença de apenas um ponto. “O rali em Minas foi muito difícil, mas com certeza uma das melhores provas que já fizemos. É nosso quarto ano na Copa Troller e vamos com força total para a última etapa buscando conseguir o título e subir para a categoria Graduados no ano que vem”, diz o piloto Paulo.

A grande final será realizada em Itu no dia 8 de novembro - Foto:  Doni Castilho

A grande final será realizada em Itu no dia 8 de novembro – Foto: Doni Castilho

Na Expedition, modalidade destinada a iniciantes no rali, os paulistas Davi Rodrigues e Tailine Jardim superaram mais de 40 duplas e ficaram com o primeiro lugar. Na categoria Passeio o percurso reuniu um trajeto radical e belos visuais para os participantes, que puderam ter uma experiência off-road sem a necessidade de competição, utilizando os recursos do Troller T4.

“O campeonato segue muito disputado e aberto em todas as categorias. O tempo seco na região levantou muita poeira nas trilhas e foi um desafio extra. Já estamos nos preparando para fazer uma etapa final histórica em São Paulo, local onde sempre reunimos excelentes grids e boas trilhas para o rali”, diz Weidner Moreira, diretor de provas da Copa Troller.

 

A grande final será realizada em Itu no dia 8 de novembro, com inscrições feitas por meio do site www.troller.com.br.

Print Friendly


Comente esta matéria


Atenção! O comentário aqui postado é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do Jornal Mais Offroad. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e serão removidos.