Nação 4×4 se encontra em Joinville para penúltima etapa dos ralis Mitsubishi

outubro 9, 2014 11:56 am
Equipes do Mitsubishi Outdoor são formadas por dois carros - Foto: Cadu Rolim/Mitsubishi

Equipes do Mitsubishi Outdoor são formadas por dois carros – Foto: Cadu Rolim/Mitsubishi

A temporada 2014 dos ralis Mitsubishi chega à penúltima etapa no próximo dia 18. A cidade de Joinville (SC) receberá os competidores do Brasil inteiro para encarar as trilhas a bordo de seus legítimos 4×4. “A região tem um relevo muito bacana e, com certeza, todos vão se divertir muito”, adianta Fernando Julianelli, diretor de marketing da Mitsubishi Motors.

São convidados os proprietários de veículos das linhas Pajero, L200, Outlander e ASX, versões 4×4. As inscrições estão abertas e devem ser feitas via site: www.mitsubishimotors.com.br. Não há taxa: os competidores fazem a doação de alimentos, que são destinados a associações da cidade. “Se divertir em um evento desses e ainda ajudar outras pessoas com sua inscrição é muito bacana”, conta David Paulo Pereira, dono de um Pajero TR4.

Famílias, amigos e casais estão em busca de diversão e um fim de semana diferente. “É um ambiente familiar, um evento gostoso, muito organizado e seguro. E nos incentiva a viajar, parar por um fim de semana. Saímos da rotina”, explica o competidor Marcelo Barros, com uma L200 Triton.

Mitsubishi Motorsports: rali de regularidade
Depois de largar no Expoville, as duplas seguirão sentido sul. Entre os desafios do caminho, estradas vicinais e de reflorestamento e, no final, trechos de areia. “A prova vai ser bem dinâmica e as duplas precisarão estar concentradas e entrosadas. Os vencedores do campeonato 2014 começarão a ser definidos aqui”, garante Julianelli.

Com 20 anos de tradição, o rali de regularidade Mitsubishi Motorsports reúne famílias e amigos que percorrem trilhas dentro do tempo proposto pela organização. Podem participar veículos 4×4 das linhas Pajero e L200. São três categorias: Graduados, para duplas experientes,Turismo, para quem tem experiência intermediária, e Turismo Light, para iniciantes. Nas categorias Graduados e Turismo há um campeonato anual para pilotos e navegadores.

Para celebrar as duas décadas de rali serão sorteadas, entre os pilotos, 11 viagens para o incrível resort Cristalino Jungle Lodge, na Amazônia, com um acompanhante. Em cada etapa da competição, sete no Sudeste e quatro no Nordeste, haverá um sorteio.

Com o mapa, equipes traçam a melhor estratégia para cumprir as atividades - Foto: Cadu Rolim/Mitsubishi

Com o mapa, equipes traçam a melhor estratégia para cumprir as atividades – Foto: Cadu Rolim/Mitsubishi

Mitsubishi Outdoor: estratégia e tarefas
O rali, que mescla trilhas off-road com atividades esportivas e culturais, promete uma etapa emocionante. “Mais uma vez, a navegação será muito importante na prova. As equipes vão encontrar desafios inesquecíveis e paisagens lindas”, adianta Julianelli. A organização pediu como itens opcionais GPS, bike e coletes salva-vidas – dá para se ter uma ideia do que os competidores enfrentarão.

O Mitsubishi Outdoor é dividido em duas categorias: Fun, para equipes iniciantes, e Extreme, para experientes. As três melhores de cada sobem ao pódio. Podem participar veículos 4×4 das linhas Pajero e L200 e, na categoria Fun, também Outlander e ASX. As equipes são formadas por dois carros. “Participamos há dez anos, sempre em família. Não há oportunidade melhor de colocar nosso 4×4 na terra com tanta diversão e segurança”, comenta o piloto de um Pajero Full, Edson Bailune.

Mitsubishi Pró-Brasil – Ação Social
A Nação 4×4 da Mitsubishi também está envolvida no espírito de solidariedade e cidadania com a ação social Mitsubishi Pró-Brasil. Desde 1994 foram arrecadadas mais de 900 toneladas de alimentos, em doações através das inscrições. Para participar das provas, os competidores fazem a doação, por carro, de 30kg de alimentos não perecíveis e seis produtos de higiene, que serão destinados a associações da cidade.

Mitsubishi Motorsports: rali de regularidade faz 6ª etapa em Joinville - Foto:  David Santos Jr/Mitsubishi

Mitsubishi Motorsports: rali de regularidade faz 6ª etapa em Joinville – Foto: David Santos Jr/Mitsubishi

Com o objetivo de aumentar as ações sociais nos eventos, teremos durante toda a temporada 2014 uma parceria com a Casa Hope, que apoia crianças e adolescentes com câncer. Todos os participantes estão convidados para o Pedágio Solidário Casa Hope, onde poderão fazer doações de qualquer valor – a arrecadação é 100% revertida para as ações da instituição.

Acompanhe as novidades dos ralis Mitsubishi através do Twitter.com/NacaoMitsubishi e do Facebook.com/MundoMit. Para mais informações e inscrições, acesse: www.mitsubishimotors.com.br.

O Mitsubishi Motorsports Sudeste tem patrocínio de Itaú, Clarion, W.Truffi Blindados, Mit Financiamentos, Sideral, MVC, STP, Transzero, Unirios, Flamma, Rede, Pirelli, Axalta, Consórcio Embracon, Columbia, Artfix, Crocs e Cerveja Petra.

O Mitsubishi Outdoor tem patrocínio de Atlântica/Midori, Clarion, Columbia, Unirios, Transzero, MAPFRE, Cisa Trading, Brascabos, Pirelli, Pilkington, Axalta, Artfix e Cerveja Petra.

Credenciamento de Imprensa
O credenciamento de imprensa para o Mitsubishi Motorsports e Mitsubishi Outdoor pode ser feito por meio do imprensa@mmcb.com.br. Os interessados devem enviar o nome do veículo e os dados completos do jornalista.

Programação – Mitsubishi Motorsports e Mitsubishi Outdoor – Etapa de Joinville (SC)
17 de outubro – Sexta-feira

Entrega de kits, vistoria, briefing e aula de navegação – das 17h às 22h
Endereço: Expoville – Rua XV de Novembro, 4.315 – Bairro Glória

18 de outubro – Sábado
Endereço: Expoville – Rua XV de Novembro, 4.315 – Bairro Glória
7h30 – Entrega das planilhas para Categoria Graduados e largada do Mitsubishi Outdoor
8h – Entrega das planilhas para Categoria Turismo
9h – Entrega das planilhas para Categoria Turismo Light
A partir das 14h – Chegada, almoço e premiação

Print Friendly


Comente esta matéria


Atenção! O comentário aqui postado é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do Jornal Mais Offroad. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e serão removidos.