Jaguariúna (SP) recebe penúltima etapa da Mitsubishi Cup neste sábado

outubro 9, 2014 11:50 am
Jaguariúna recebe a 6ª etapa da Mitsubishi Cup - Foto: Tom Papp / Mitsubishi

Jaguariúna recebe a 6ª etapa da Mitsubishi Cup – Foto: Tom Papp / Mitsubishi

A Mitsubishi Cup, o mais tradicional rali cross-country de velocidade do Brasil, chega a Jaguariúna (SP) neste sábado, dia 11 de outubro, para a sexta etapa da temporada 2014. A cidade do interior paulista recebe a prova pela décima vez e já é considerada uma das mais tradicionais do calendário.

O rali é divido em cinco nas categorias Pajero TR4 R, Pajero TR4 ER, Pajero TR4 ER Master, L200 Triton ER e L200 Triton RS. As duplas enfrentarão desafios típicos da região: piso que varia entre estradas de chão duro e trechos com areia, longas retas, curva de alta velocidade e setores bastante técnicos. Tudo isso em meio à cana-de-açúcar baixa, que dará mais confiança para os competidores acelerarem.

“Estamos perto do fim de uma temporada bastante disputada. Depois dessas provas, conheceremos os verdadeiros candidatos aos títulos”, explica Guilherme Spinelli, diretor da Ralliart Brasil, divisão de alta performance da Mitsubishi Motors.

Os competidores enfrentarão um desafio a mais na etapa de Jaguariúna. Com exceção da categoria L200 Triton RS, que fará três provas, devido ao cancelamento de uma das largadas da etapa de Guarapuava por conta da chuva, as duplas enfrentarão duas vezes um trajeto de aproximadamente 50 quilômetros, totalmente inédito.

“Com especiais mais longas, é fácil deixar o ritmo cair ou até cometer erros. A etapa exigirá muita resistência e entrosamento da dupla”, completa Guilherme Spinelli.

Um confortável lounge montado na própria Fazenda Meia Lua ficará à disposição dos pilotos, navegadores, familiares e convidados. Projetado para proporcionar momentos de descontração e descanso, o espaço terá ótima visibilidade da largada e de boa parte das duas provas do sábado.

Premiação

Serão duas provas de aproximadamente 50 km - Foto: Ricardo Leizer / Mitsubishi

Serão duas provas de aproximadamente 50 km – Foto: Ricardo Leizer / Mitsubishi


Os cinco primeiros colocados das categorias Pajero TR4 R, Pajero TR4 ER e Pajero TR4 ER Master recebem, por etapa, prêmios em dinheiro. E os três primeiros das categorias Triton ER e Triton RS recebem troféus.

E para comemorar os 15 anos do campeonato, foi criado o troféu para a melhor dupla da competição em todas as categorias durante toda a temporada. A dupla que conseguir completar todas as provas (sem quebrar, bater ou faltar) e somar o maior número de pontos, independente da categoria, ganhará uma viagem incrível para o Atacama, no Chile, com hospedagem no Explora, um dos mais exclusivos hotéis do mundo.

Além disso, também serão premiados o melhor piloto estreante e, pela primeira vez, o melhor piloto acima de 45 anos.

Sobre o rali
A Mitsubishi Cup é um rali cross-country de velocidade que chega à 15ª temporada em 2014 e conta com cinco categorias: L200 Triton ER, L200 Triton RS, Pajero TR4 ER Master, Pajero TR4 ER e Pajero TR4R. Os competidores correm em busca do menor tempo em um circuito fechado, sempre disputando segundo a segundo, já que o evento conta com as melhores duplas do Brasil.

Mitsubishi Cup é dividia em cinco categorias - Foto: Tom Papp / Mitsubishi

Mitsubishi Cup é dividia em cinco categorias – Foto: Tom Papp / Mitsubishi

Os veículos da Mitsubishi Cup são produzidos na fábrica da Mitsubishi, em Catalão (GO), especialmente para o rali, e podem ser adquiridos ou locados de acordo com a categoria. No sistema de locação, chamado de Sit&Drive, os competidores se preocupam apenas em dirigir, sendo que toda preparação dos carros e manutenção é feita por uma equipe especializada da marca dos três diamantes, que proporciona todo o suporte necessário aos competidores antes, durante e depois de cada etapa.

A Mitsubishi Cup tem patrocínio de Mit Financiamentos, Pirelli, Magneti Marelli, Axalta, Clarion, MAPFRE, Transzero, Unirios, Columbia, Artfix , STP e Cerveja Petra.

Credenciamento de Imprensa
O credenciamento de imprensa para a Mitsubishi Cup pode ser feito por meio do imprensa@mmcb.com.br. Os interessados devem enviar o nome do veículo e os dados completos do jornalista. As confirmações serão feitas via e-mail.

Programação da 6ª etapa da Mitsubishi Cup Jaguariúna (SP)

10 de outubro – sexta-feira
Fazenda Meia Lua – acesso pelo KM 130 ou 127 da SP 340 / / Rod. Gov. Adhemar Pereira de Barros (WP: -22º 41’ 57,8″ / -47º 05’ 55,4″)
Apoio/Pista: dentro da Fazenda Meia Lua – acesso pelo KM 130 ou 127 da SP 340 / Rod. Gov. Adhemar Pereira de Barros (WP: -22º 41’ 57,8″ / -47º 05’ 55,4″) – seguir pela estrada principal da fazenda até o local de apoio.
9h às 13h – Vistoria – Pajero TR4ER Master, Pajero TR4ER e Pajero TR4R
9h às 12h – Treinos livres I Triton RS e Triton ER
14h às 17h – Treinos livres II Triton RS e Triton ER
18h às 19h30 – Briefing para pilotos e navegadores

Hotel Matiz Jaguariúna – Rua Armando Mario Tozzi, 121 – Núcleo Santa Úrsula – Jaguariuna SP
18h às 19h – Briefing para imprensa

11 de outubro – sábado
Lounge/Apoio/Pista: Fazenda Meia Lua – acesso pelo KM 130 ou 127 da SP 340 / / Rod. Gov. Adhemar Pereira de Barros (WP: -22º 41’ 57,8″ / -47º 05’ 55,4″)
8h30 – Largada da primeira prova
11h30 – Largada prevista da segunda prova
14h30 – Largada prevista da terceira prova
16h – Início previsto da premiação da etapa.

Mitsubishi Cup – Calendário 2014*
6ª Etapa – 11/out – Jaguariúna/SP
7ª Etapa – 8/nov – Mogi Guaçu/SP

* Calendário sujeito a alterações.

Mais informações sobre vendas e locação de veículos:
Telefone: (11) 5694-2861
Email: mitsubishicup@mmcb.com.br
Site: www.mitsubishimotors.com.br

Print Friendly


Comente esta matéria


Atenção! O comentário aqui postado é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do Jornal Mais Offroad. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e serão removidos.